Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Os prazeres de pedalar ao ar livre!

Os prazeres de pedalar ao ar livre!

Categoria: Desporto
Comentários: 1
Os prazeres de pedalar ao ar livre!

Nada melhor do que aproveitar os dias de sol, para fortalecer a sua relação com o meio ambiente.
Assim, muna-se de uma bicicleta, de uma garrafa de água e de roupa prática e comece a pedalar. É certo que por vezes é difícil conseguir encontrar um local ideal para praticar este exercício, mas com boa vontade tudo se consegue.

Aproveite e desfrute dos prazeres de pedalar ao ar livre, deixe de lado a bicicleta sem rodas do ginásio ou mesmo aquela que tem em casa, bem à frente da televisão. Depois de experimentar os prazeres de pedalar ao ar livre, acredite que não vai querer outra coisa e muitas são as razões que lhe apresentamos para tal.

- Permite-lhe emagrecer, já que numa hora de pedalada pode perder até 500 calorias. Se a este factor conjugar uma boa alimentação saudável, vai ver que em pouco tempo a roupa começa a ficar-lhe larga;

- Ajuda a tonificar os músculos, quer os da coxa e os da barriga das pernas, uma vez que queima o excesso de gordura na região dos membros inferiores, definindo os músculos;

- Ajuda a ganhar mais fôlego, pois os pulmões ficam sobrecarregados, uma vez que necessitam de trabalhar com mais intensidade;

- Acaba com o stress ao estimular a produção de endorfinas, provocando uma sensação de bem-estar;

- Oxigena o cérebro e melhora as habilidades mentais, o que consequentemente resulta num estímulo da memória;

- Melhora a circulação e dá mais saúde a diversos órgãos. Assim, é uma forma saudável de prevenir doenças;

- Poupa dinheiro em combustível e até na manutenção. Além disso não tem que pagar imposto de circulação, tirar carta ou pagar multas. Certamente a sua carteira agradece-lhe;

- A palavra trânsito deixa de entrar no seu vocabulário, sendo um bom meio de deslocação, principalmente na hora de ponta;

- Consegue apreciar melhor os locais pelos quais passa, podendo fazer pausas, quer para descansar ou apenas para apreciar a paisagem;

- Por fim e porque estamos numa época de preocupação ambiental, não polui e não faz ruído.

Tudo isto são mais do que razões para adoptar esta postura, porém nem sempre há condições para tal, ou porque o piso é irregular, está de chuva, há lama e muitas pedras…

Então a única solução é mesmo aderir a uma das aulas de ginásio mais completas, o Spinning, uma verdadeira revolução no mundo do fitness, que ganha cada vez mais adeptos.

Consiste numa série de exercícios com bicicleta estática, ao som de músicas animadas, realizadas em grupo e com indicações de um professor. Numa aula de uma hora pode chegar a perder 800 calorias.

Depois de todos os factores que lhe foram expostos, não me diga que ainda não comprou uma bicicleta?!



Catarina Guedes Duarte

Título: Os prazeres de pedalar ao ar livre!

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

735 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    09-10-2014 às 13:34:28

    Um prazer tão econômico e que só traz benefícios à saúde e ao corpo. Pedalar é mais que uma atividade, é relaxar e ao mesmo tempo, divertir-se! Vamos pedalar mais e mais!

    ¬ Responder

Comentários - Os prazeres de pedalar ao ar livre!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios