Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Os prazeres de pedalar ao ar livre!

Os prazeres de pedalar ao ar livre!

Categoria: Desporto
Comentários: 1
Os prazeres de pedalar ao ar livre!

Nada melhor do que aproveitar os dias de sol, para fortalecer a sua relação com o meio ambiente.
Assim, muna-se de uma bicicleta, de uma garrafa de água e de roupa prática e comece a pedalar. É certo que por vezes é difícil conseguir encontrar um local ideal para praticar este exercício, mas com boa vontade tudo se consegue.

Aproveite e desfrute dos prazeres de pedalar ao ar livre, deixe de lado a bicicleta sem rodas do ginásio ou mesmo aquela que tem em casa, bem à frente da televisão. Depois de experimentar os prazeres de pedalar ao ar livre, acredite que não vai querer outra coisa e muitas são as razões que lhe apresentamos para tal.

- Permite-lhe emagrecer, já que numa hora de pedalada pode perder até 500 calorias. Se a este factor conjugar uma boa alimentação saudável, vai ver que em pouco tempo a roupa começa a ficar-lhe larga;

- Ajuda a tonificar os músculos, quer os da coxa e os da barriga das pernas, uma vez que queima o excesso de gordura na região dos membros inferiores, definindo os músculos;

- Ajuda a ganhar mais fôlego, pois os pulmões ficam sobrecarregados, uma vez que necessitam de trabalhar com mais intensidade;

- Acaba com o stress ao estimular a produção de endorfinas, provocando uma sensação de bem-estar;

- Oxigena o cérebro e melhora as habilidades mentais, o que consequentemente resulta num estímulo da memória;

- Melhora a circulação e dá mais saúde a diversos órgãos. Assim, é uma forma saudável de prevenir doenças;

- Poupa dinheiro em combustível e até na manutenção. Além disso não tem que pagar imposto de circulação, tirar carta ou pagar multas. Certamente a sua carteira agradece-lhe;

- A palavra trânsito deixa de entrar no seu vocabulário, sendo um bom meio de deslocação, principalmente na hora de ponta;

- Consegue apreciar melhor os locais pelos quais passa, podendo fazer pausas, quer para descansar ou apenas para apreciar a paisagem;

- Por fim e porque estamos numa época de preocupação ambiental, não polui e não faz ruído.

Tudo isto são mais do que razões para adoptar esta postura, porém nem sempre há condições para tal, ou porque o piso é irregular, está de chuva, há lama e muitas pedras…

Então a única solução é mesmo aderir a uma das aulas de ginásio mais completas, o Spinning, uma verdadeira revolução no mundo do fitness, que ganha cada vez mais adeptos.

Consiste numa série de exercícios com bicicleta estática, ao som de músicas animadas, realizadas em grupo e com indicações de um professor. Numa aula de uma hora pode chegar a perder 800 calorias.

Depois de todos os factores que lhe foram expostos, não me diga que ainda não comprou uma bicicleta?!



Catarina Guedes Duarte

Título: Os prazeres de pedalar ao ar livre!

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

735 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    09-10-2014 às 13:34:28

    Um prazer tão econômico e que só traz benefícios à saúde e ao corpo. Pedalar é mais que uma atividade, é relaxar e ao mesmo tempo, divertir-se! Vamos pedalar mais e mais!

    ¬ Responder

Comentários - Os prazeres de pedalar ao ar livre!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios