Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Os prazeres de pedalar ao ar livre!

Os prazeres de pedalar ao ar livre!

Categoria: Desporto
Comentários: 1
Os prazeres de pedalar ao ar livre!

Nada melhor do que aproveitar os dias de sol, para fortalecer a sua relação com o meio ambiente.
Assim, muna-se de uma bicicleta, de uma garrafa de água e de roupa prática e comece a pedalar. É certo que por vezes é difícil conseguir encontrar um local ideal para praticar este exercício, mas com boa vontade tudo se consegue.

Aproveite e desfrute dos prazeres de pedalar ao ar livre, deixe de lado a bicicleta sem rodas do ginásio ou mesmo aquela que tem em casa, bem à frente da televisão. Depois de experimentar os prazeres de pedalar ao ar livre, acredite que não vai querer outra coisa e muitas são as razões que lhe apresentamos para tal.

- Permite-lhe emagrecer, já que numa hora de pedalada pode perder até 500 calorias. Se a este factor conjugar uma boa alimentação saudável, vai ver que em pouco tempo a roupa começa a ficar-lhe larga;

- Ajuda a tonificar os músculos, quer os da coxa e os da barriga das pernas, uma vez que queima o excesso de gordura na região dos membros inferiores, definindo os músculos;

- Ajuda a ganhar mais fôlego, pois os pulmões ficam sobrecarregados, uma vez que necessitam de trabalhar com mais intensidade;

- Acaba com o stress ao estimular a produção de endorfinas, provocando uma sensação de bem-estar;

- Oxigena o cérebro e melhora as habilidades mentais, o que consequentemente resulta num estímulo da memória;

- Melhora a circulação e dá mais saúde a diversos órgãos. Assim, é uma forma saudável de prevenir doenças;

- Poupa dinheiro em combustível e até na manutenção. Além disso não tem que pagar imposto de circulação, tirar carta ou pagar multas. Certamente a sua carteira agradece-lhe;

- A palavra trânsito deixa de entrar no seu vocabulário, sendo um bom meio de deslocação, principalmente na hora de ponta;

- Consegue apreciar melhor os locais pelos quais passa, podendo fazer pausas, quer para descansar ou apenas para apreciar a paisagem;

- Por fim e porque estamos numa época de preocupação ambiental, não polui e não faz ruído.

Tudo isto são mais do que razões para adoptar esta postura, porém nem sempre há condições para tal, ou porque o piso é irregular, está de chuva, há lama e muitas pedras…

Então a única solução é mesmo aderir a uma das aulas de ginásio mais completas, o Spinning, uma verdadeira revolução no mundo do fitness, que ganha cada vez mais adeptos.

Consiste numa série de exercícios com bicicleta estática, ao som de músicas animadas, realizadas em grupo e com indicações de um professor. Numa aula de uma hora pode chegar a perder 800 calorias.

Depois de todos os factores que lhe foram expostos, não me diga que ainda não comprou uma bicicleta?!



Catarina Guedes Duarte

Título: Os prazeres de pedalar ao ar livre!

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

735 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    09-10-2014 às 13:34:28

    Um prazer tão econômico e que só traz benefícios à saúde e ao corpo. Pedalar é mais que uma atividade, é relaxar e ao mesmo tempo, divertir-se! Vamos pedalar mais e mais!

    ¬ Responder

Comentários - Os prazeres de pedalar ao ar livre!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios