Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > O que é bicicleta uma recumbente

O que é bicicleta uma recumbente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Visitas: 12
Comentários: 8
O que é bicicleta uma recumbente

Os primeiros projetos de bicicletas recumbentes datam do século XIX, e apesar das primeiras tentativas terem falhado, pouco tempo depois foram desenvolvidos os primeiros modelos que se tornaram os precursores das bicicletas recumbentes de hoje em dia.

Certamente que muitas pessoas desconhecem o termo recumbente, e se lhes perguntar o que é uma bicicleta recumbente muitas não irão saber responder. Estas bicicletas também são conhecidas como bicicletas reclinadas.

Este tipo de bicicletas apresenta uma enorme vantagem para quem tem pulsos lesionados e/ou pulsos frágeis por natureza, uma vez que permitem que a pessoa pedale sem colocar qualquer pressão nos pulsos, ao contrário do que acontece com as bicicletas normais.

Na bicicleta recumbente o piloto pedala numa posição deitada ou quase deitada (dependendo do modelo), dado que os pedais estão praticamente ao mesmo nível do assento. Devido a este facto, a distância entre eixos neste tipo de bicicleta é também maior que nas bicicletas normais.

Além de serem confortáveis, estas bicicletas têm ainda outra grande vantagem relacionada com a diminuição da resistência ao vento, o que é conseguido em grande parte devido ao piloto pedalar deitado. Também por isso, o recorde mundial de velocidade (em bicicleta) foi conseguido numa bicicleta recumbente, sendo que no ano de 1934 estas foram banidas das corridas internacionais.

Na altura do Inverno e por causa do mau tempo, você pode optar por uma bicicleta recumbente estática. Você não irá sentir o vento na cara mas poderá fazer o seu exercício normalmente e manter-se em forma todo o ano. Nas bicicletas estáticas normalmente as rodas são maiores e estão mais próximas entre si.

Este tipo de bicicleta não é muito popular em Portugal, no entanto, em países como os Estados Unidos, Alemanha, República Checa, Holanda, França, entre outros, é normal ver as pessoas a passear e a praticar exercício nas suas bicicletas recumbentes.


Carlos Vieira

Título: O que é bicicleta uma recumbente

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 12

777 

Imagem por: kamshots

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    06-10-2014 às 11:42:46

    É a primeira vez que ouço falar dessa bicicleta recumbente e achei bem interessante. Bom para as pessoas que gostam de inovar!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 22:21:29

    No Brasil, dificilmente e não é nada popular essas bicicletas recumbentes. Muito bom seu texto, adorei.

    ¬ Responder
  • _um_pudim_de_humor_edneia

    16-07-2012 às 15:35:03

    por favor preciso de construir uma bike, qual e o email fone de voces

    ¬ Responder
  • adriel

    27-06-2012 às 16:29:10

    ola eu gostei
    eu queria ter uma mais quando eu tiver 18 anos eu vo costroir uma meu nome é adriel e hoje eu tenho 11 anos ok

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFernando

    19-10-2011 às 21:16:34

    Como Consegues subir uma lomba?

    ¬ Responder
  • MateusMateus

    06-05-2011 às 16:22:25

    eu tenho uma super irgual a essa ...

    ¬ Responder
  • Vagner Luiz da Silvaclaudio

    18-04-2011 às 01:10:43

    "existe algum revendedor em sp? moro em campinas e por aqui os revendedores são alienados e acomodados,como posso adquirir um modelo desses? "CRB

    ¬ Responder
  • Andre Luis Freislebenclauderson

    24-05-2010 às 15:40:14

    De quando vc faz um dessa?
    o meu numero é 92096250 mi liga! por favor.

    ¬ Responder

Comentários - O que é bicicleta uma recumbente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: kamshots

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios