Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Cuidado com a chuva

Cuidado com a chuva

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Visitas: 16
Comentários: 1
Cuidado com a chuva

As bicicletas costumam ser uma companhia habitual no fim de semana ou ao fim do dia, quando necessitamos de repor energias (mentais) com uma certa urgência. Pedalar sem destino traçado e durante tempo indefinido constitui um imenso prazer para muitas pessoas. Contudo, a chuva é uma realidade aparentemente incompatível com o ato de pedalar. Andar de bicicleta pressupõe liberdade e fruição do meio que nos rodeia e, evidentemente, bem-estar. Mas, para muitas pessoas, chuva também tem todos estes significados e caminhar sob a mesma pode resultar também num momento muito agradável. Portanto, por que não aproveitar para pedalar um pouco num dia chuvoso?

Ao fazê-lo, todavia, deverá observar algumas regras e cuidados específicos. Desta forma, deverá, sempre que possível, evitar aguaceiros fortes e esperar alguns minutos, pois estes costumam prolongar-se por pouco tempo. Acaba por ser mais habitual (e seguro) pedalar com o piso molhado e chuva miudinha do que sob fortes temporais. Depois, quando se sentir preparado para iniciar a marcha, saiba que, com o piso molhado, existem determinadas zonas do pavimento mais escorregadias e, consequentemente, mais perigosas. São elas as zonas pintadas do alcatrão (passadeiras, por exemplo), os troços da estrada pavimentados com paralelos e os carris dos elétricos. Ao passear sob a chuva, deverá também evitar travar com o travão dianteiro, já que uma queda estará quase certamente assegurada se o fizer – o travão da roda traseira é a melhor opção, nomeadamente nas curvas. As travagens também deverão ser feitas do modo mais suave possível, para evitar perigosas e súbitas derrapagens.

Por outro lado, pense nos guarda-lamas da sua bicicleta. Deverão acompanhar a roda na maior extensão possível, para acautelar possíveis salpicos para o rosto e costas do ciclista. Se os não possuir (como acontece com as bicicletas de montanha), procure instalá-los, pois a condução ser-lhe-á muito mais facilitada. Finalmente, tenha em atenção o seu vestuário, que se deverá adequar à ocasião. Pode optar por uma capa ou por um casaco impermeável (que proteja os braços, o tronco e as coxas) e por umas calças impermeáveis justas (para não impedir o normal pedalar). Em relação à cabeça, acautele-se, pois muitos capuzes prejudicam a visão lateral e podem mesmo provocar acidentes. O melhor será optar por um chapéu impermeável (panamá). Os sapatos podem também ser impermeáveis ou cobertos com um plástico (neste caso tenha em atenção a boa aderência aos pedais). De qualquer modo, os impermeáveis provocam sempre a subida da temperatura corporal, pelo que também deve ter cuidado com este pormenor e manter um ritmo moderado de pedalada.

Equipe-se a rigor e… bons passeios à chuva!

Isabel Rodrigues

Título: Cuidado com a chuva

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 16

610 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • paulopaulo

    12-02-2011 às 22:55:32

    Boas dicas obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Cuidado com a chuva

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios