Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Reconhecer a artrite e artroses

Reconhecer a artrite e artroses

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Reconhecer a artrite e artroses

A artrite é uma doença que afeta muita gente em todo o mundo e apresenta sintomas bastante desagradáveis, dolorosos e com muitas limitações.
O seu nome provêm do sufixo ite, que significa inflamado e artr, que se refere a articulação. Daí o seu significado de artrite inflamada.

No entanto existem mais de cem tipos de artrites catalogadas, embora nem todas sejam conhecidas. A doença afeta não só as articulações como pode atacar a pele, as unhas e os órgâos internos e os próprios tecidos e ligamentos.

É um problema que afeca na sua generalidade, mais as mulheres do que os homens e é das patologias que mais gastos faz aos governos e famílias.
Os idosos são especialmente atacados, embora haja pessoas mais novas que sofram de algum tipo de artrite.

A gota é essencialmente causada pela formação de cristais insolúveis no líquido das articulações. Esses cristais são formados quando o corpo não pode processar corretamente a ureia. O efeito é o aumento dos níveis de ácido úrico no sangue, o que se torna bastante perigoso para a saúde das articulações.




Para reduzir os valores do ácido úrico é conveniente fazer uma dieta alimentar, sem muitas proteínas, provenientes da carne vermelha.
Os ataques de gota que podem acontecer são devidos a alguns medicamentos e ao aumento dos níveis de ácido úrico.

Quando isto acontece as dores são mais fortes, as articulações incham e ficam muito vermelhas.

Por outro lado, a artrite reumatóide é uma doença auto-imune em que o sistema imunitário do corpo foi invadido por um vírus, e este foi direcionado nas articulações dos tecidos do corpo.

Este tipo de artrite é dos mais frequentes e se a inflamação não for tratada, provoca a deformação das articulações, bem como a perda da sua função.

As artroses, constituem uma doença degenerativa e é de todas a mais comum, afetando muita gente.

Normalmente deforma o pescoço, joelhos parte inferior das costas e quadris e mãos.

Algumas artroses podem ser hereditárias e outras devem-se ao desgaste das articulações, que deste modo infetam.

O envelhecimento e o desgaste provocam as deformações e traumas nas cartilagens. E, são estes danos que levam à doença degenerativa das articulações, provocando muitas vezes incapacidades ou limitações.
Em face dos males provocados pela artrite, convêm fazer tratamentos adequados, que vão desde a toma de anti- inflamatórios a banhos de mar, piscina ou termas. Estas são consideradas bastante benéficas, tanto na redução das dores como nas deformações do corpo.

O sol é também um grande aliado dos problemas reumáticos o que az com que muita gente se desloque para a beira-mar a fim de o usufruir em magníficos banhos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Reconhecer a artrite e artroses

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

696 

Comentários - Reconhecer a artrite e artroses

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios