Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Sua Saúde

A Sua Saúde

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
A Sua Saúde

Para quem sofre de escorbuto, doenças cardíacas, artrite, artrose, reumatismo, cancro, envelhecimento precoce, sistema imunológico baixo, o limão, devido à sua vitamina C, é ótimo alimento para ingerir (antioxidante). Caso note diarreia, dores musculares e/ou erupções deve parar a ingestão de limão, pois pode ser intolerante. Por dia deve comer cerca de 70 mg de limão. Se fumar deve aumentar esta quantidade para 100 mg.

No seio da sua família deve cultivar algumas plantas medicinais de uso habitual. As crianças vão adorar fazer um mini-canteiro em casa. Para apanhá-las deve optar fazê-lo durante o dia e para secá-las deve procurar uma sombra. As raízes que estão estragadas devem ir para o lixo. Depois de secá-las (raízes, folhas e flores), armazene-as num lugar seco. Agora pode usá-las para fazer chá. O chá pode ser através da infusão (despejar água quente sobre as ervas e deixar em repouso), tisana (colocar as ervas na água a ferver e deixar ferver mais 5 minutos), decocção (despejar água fria sobre as ervas e colocar a aquecer) e maceração (deixar as ervas de molho entre 10 e 24 horas). Os tratamentos com chás deve durar entre 5 a 10 dias. Depois deve optar por fazer uma pausa de 10 dias até retomar o tratamento. Os chás devem ser tomados em jejum, pela manhã

Nos alimentos pode encontrar propriedades terapêuticas. Para ajudar os rins a trabalhar deve privilegiar nas hortaliças a abóbora, a beterraba e o agrião; nas frutas, o abacaxi, a maçã, a pera e a melancia; e nas plantas, cavalinho e erva-doce. Com efeito calmante deve procurar a alface, a beterraba, o pepino e a couve; nas frutas, a laranja e a maçã; e nas plantas, arruda, cravo e malva. Para um resultado cicatrizante coma cebola, cenoura, tomate e repolho; nas frutas, banana, maçã e limão; e nas plantas, alecrim e eucalipto. Se tiver prisão de ventre deve ingerir alface e beterraba; nas frutas, ameixa, laranja e quivi; e nas plantas, sabugueiro. Se precisa de suplementos para o cérebro deve comer abóbora, cenoura e espinafre; nas frutas, maçã, limão, ameixa e abacaxi; e nas plantas, guaraná.

Daniela Vicente

Título: A Sua Saúde

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - A Sua Saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios