Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Sua Saúde

A Sua Saúde

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
A Sua Saúde

Para quem sofre de escorbuto, doenças cardíacas, artrite, artrose, reumatismo, cancro, envelhecimento precoce, sistema imunológico baixo, o limão, devido à sua vitamina C, é ótimo alimento para ingerir (antioxidante). Caso note diarreia, dores musculares e/ou erupções deve parar a ingestão de limão, pois pode ser intolerante. Por dia deve comer cerca de 70 mg de limão. Se fumar deve aumentar esta quantidade para 100 mg.

No seio da sua família deve cultivar algumas plantas medicinais de uso habitual. As crianças vão adorar fazer um mini-canteiro em casa. Para apanhá-las deve optar fazê-lo durante o dia e para secá-las deve procurar uma sombra. As raízes que estão estragadas devem ir para o lixo. Depois de secá-las (raízes, folhas e flores), armazene-as num lugar seco. Agora pode usá-las para fazer chá. O chá pode ser através da infusão (despejar água quente sobre as ervas e deixar em repouso), tisana (colocar as ervas na água a ferver e deixar ferver mais 5 minutos), decocção (despejar água fria sobre as ervas e colocar a aquecer) e maceração (deixar as ervas de molho entre 10 e 24 horas). Os tratamentos com chás deve durar entre 5 a 10 dias. Depois deve optar por fazer uma pausa de 10 dias até retomar o tratamento. Os chás devem ser tomados em jejum, pela manhã

Nos alimentos pode encontrar propriedades terapêuticas. Para ajudar os rins a trabalhar deve privilegiar nas hortaliças a abóbora, a beterraba e o agrião; nas frutas, o abacaxi, a maçã, a pera e a melancia; e nas plantas, cavalinho e erva-doce. Com efeito calmante deve procurar a alface, a beterraba, o pepino e a couve; nas frutas, a laranja e a maçã; e nas plantas, arruda, cravo e malva. Para um resultado cicatrizante coma cebola, cenoura, tomate e repolho; nas frutas, banana, maçã e limão; e nas plantas, alecrim e eucalipto. Se tiver prisão de ventre deve ingerir alface e beterraba; nas frutas, ameixa, laranja e quivi; e nas plantas, sabugueiro. Se precisa de suplementos para o cérebro deve comer abóbora, cenoura e espinafre; nas frutas, maçã, limão, ameixa e abacaxi; e nas plantas, guaraná.

Daniela Vicente

Título: A Sua Saúde

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - A Sua Saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios