Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Calvície ou queda de cabelo

Calvície ou queda de cabelo

Categoria: Saúde
Visitas: 7
Comentários: 8
Calvície ou queda de cabelo

Saiba que todos os fios de cabelo crescem em média 1,25cm por mês durante dois a seis anos.

Ai cai. Mas não se preocupe isso é normal, se você esta vendo na escova ou no piso do banheiro vários fios de cabelo, saiba que perdemos de 50 a 100 fios de cabelos por dias, isso, é natural, pois faz parte do ciclo telógeno normal. Agora se cair mais fios do que nascem, ou se o novo cabelo é mais fino do que o que você tinha, ou se cai em tufo, ai provavelmente você esta ficando careca.Uma das principais causas da calvície é quando o hormônio masculino testosterona é convertido para forma de diidrotestosterona (DHT).

O DHT age no folículo capilar reduzindo a produção de cabelos e produzindo fios mais finos e fracos. Eventualmente, a produção de cabelos nos folículos cessa. Já as mulheres possuem uma pequena quantidade de testosterona, mas o estrógeno diminui seus efeitos até a menor pausa e com isso muitas mulheres enfrentam a queda do cabelo após a menor pausa.

A causa mais comum de perda de cabelo nos homem geralmente é herdada, como também é sinal do efeito de hormônio masculino DHT. Quase a metade dos homens enfrenta a calvície quando atinge os 50 anos. Os hormônios e os genes são as principais razões de que as pessoas perdem cabelos, mas alguns outros fatores também podem atuar como doença e até mesmo medicamento.

Doenças como a diabetes, lúpus e doenças como tireóide podem também causar a queda de cabelos. Existe muita infecção que atingi o couro cabeludo e pode deixar cicatriz, o que impede o crescimento do cabelo. O tratamento do câncer com quimioterapia e radioterapia leva a perda do cabelo, mas normalmente, o cabelo volta a crescer após o final do tratamento, muito pacientes antes de começar a fazer quimioterapia raspam o cabelo, antes que a queda venha. Outra coisa que pode causar a perda do cabelo é distúrbios alimentar. Existem medicamentos que é usado no tratamento de artrite, depressão, problemas de coração, pressão alta e gota que pode ocasionar a queda do cabelo, assim como a anticoncepcional, mas saiba que é pelos efeitos colaterais.

Infelizmente ainda não foi descoberta uma maneira de prevenir a calvície. Todavia, as empresas lançam vários tipos de creme, xarope, óleos, xampus e ervas medicinais etc., mas nem um foi tão eficaz. A OUS. Food & Drug administration (FDA) aprovou dois tipos de medicamento que diminui a perda e em algumas pessoas, fazem o cabelo crescer novamente, mas embora eles funcionem bem, esse medicamento deve ser tomado continuamente, pois se parar de tomar ele volta a perder o cabelo.



Waldiney Melo

Título: Calvície ou queda de cabelo

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 7

780 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    17-07-2014 às 18:27:29

    É bom sempre procurar um especialista na área para que identifique o real problema. Muitas vezes, apenas um tipo de remédio caseiro ou mudança de hábitos alimentares resolvem o problema.

    ¬ Responder
  • Carmem

    16-08-2013 às 15:30:35

    Meu marido fez transplante capilar na Master Health aqui em São Paulo e o resultado é bem natural. No site da clínica encontrei esta explicação e espero que ajude muitas pessoas: O transplante capilar consiste na retirada de uma região do couro cabeludo, chamada de doadora, geralmente localizada na parte posterior da cabeça, que será transplantada para a região atingida pela calvície, chamada de região receptora. O procedimento leva, aproximadamente, quatro horas para preencher a região afetada. Dependendo do grau de calvície do paciente, o método é realizado em sessões, porém o número necessário para que se obtenha um resultado satisfatório varia de paciente para paciente. A técnica utiliza os bulbos capilares do próprio paciente, o que evita o efeito artificial de métodos que usam fios sintéticos, proporcionando um resultado mais satisfatório e natural.

    ¬ Responder
  • severino moura

    29-06-2013 às 19:07:51

    eu tbm tenho esse problema fiquei careca tenho q encarar essa realidade

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoosal

    18-05-2010 às 00:25:46

    eu tmb to ferrado ^^

    ¬ Responder
  • SergioSergio

    27-12-2009 às 16:24:53

    Homens que sofrem de alopecia hereditária; não joguem dinheiro fora com tratamentos caros e shampoos milagrosos , contra a hereditariedade só o genoma vai agir mas ainda está na fase de estudos.
    Juntem o dinheiro que iriam gastar nesses "tratamentos" durante uns dois a tres anos e façam um transplante capilar ! Esse sim funciona e é para sempre.
    Ou assumam suas calvas e vivam felizes ...

    ¬ Responder
  • kellikelli

    27-09-2009 às 00:54:31

    tenho só 21 anos mais tenho muita
    mas muita queda de cabelo!!!
    oq posso fazer???

    ¬ Responder
  • ana c silvaana c silva

    13-08-2009 às 20:45:17

    tenho 40 anos estou desesperada pois estou ficando sem cabelo
    me sentindo horrorosa estou tomando pantogar será que vai fazer resultado?

    ¬ Responder
  • gallgall

    23-07-2009 às 21:30:27

    Ola!!
    meu namorado tem 30 anos e sofre com o problema de calvice o que ele deve fazer para solucionar este problema?

    ¬ Responder

Comentários - Calvície ou queda de cabelo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios