Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Os benefícios do peixe na alimentação

Os benefícios do peixe na alimentação

Categoria: Alimentação
Visitas: 60
Comentários: 2
Os benefícios do peixe na alimentação

Muita gente não sabe, e outros nunca ouviram falar em fígado de bacalhau, mas saiba que nossas avós usavam com seus filhos e nossos pais gostavam muito de usar conosco, mas nós esquecemos esse que é tão eficaz, ou melhor, mais eficaz do que esses medicamentos atuais, se você não sabe disso, saiba agora que esse remédio é muito eficaz para a memória. Se vocês não conheciam ele é muito beneficio, a ciência já explica. Mas hoje não é preciso ser o óleo de fígado de bacalhau basta você colocar peixe na sua alimentação.

A medida essencial para manter um cérebro em forma é com o óleo de fígado de bacalhau, ou sashimi de salmão sardinha bem temperada, e os autores desta proeza esta na massa cinzenta dos ácidos graxos ômega-3, encontrado principalmente em espécies de água fria. Esse tipo de gordura influencia o desempenho cognitivo, pesquisa realizada já comprova que o ômega-3 estimula a produção de novos neurônios, participa do desenvolvimento e da manutenção do sistema nervoso e serve de matéria-prima para a produção de substância produtora do cérebro, esses ingredientes contribuem para o raciocínio ágil e uma memória de da inveja.

É recomendado em qualquer fase da gestação comer bastante peixe, pois ajuda a desenvolver o cérebro do feto, e após o nascimento, mais tarde conserva os neurônios funcionando as mil maravilhas até mesmo na maturidade. Sabe que o preparo é muito importante, pois a fritura costuma bloquear os efeitos positivos do ácido ômega, pois uma parcela deles se degrada quando é submetida à altíssima temperatura, e entenda que tudo que é frito enfrenta um calor muito maior do que aquilo que é assado, ensopado e grelhado. Saiba que o peixe além do ômega-3, seu teor de vitamina A, D, cálcio e fosfato é altíssimo. A vitamina D é uma grande aliada do cérebro, mais a maior aliada desta vitamina é a luz solar que estimula sua síntese no corpo humano, mas é bom sempre ter um pouco mais de extra com a alimentação.

Não importa se o peixe é de água doce ou salgada, pois os pescados são sempre ricos em vitamina, sais minerais e ainda fornecem proteínas de excelente qualidade, o importante é você acrescentar em sua alimentação duas a três vezes por semana. A cabeça do peixe em países oriental e até mesmo na Europa é muito comum preparar excelentes caldos, esse pedaço especificamente concentra grande quantidade de ferro, fósforo, cálcio, e proteínas, por tanto antes de jogá-lo no lixo pense duas vezes, e considere, pois é excelente um caldo de cabeça de peixe com um bom pirão. Saiba que no Brasil é diferente, a cabeça de peixe é jogado fora pela maioria dos brasileiros.

Waldiney Melo

Título: Os benefícios do peixe na alimentação

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 60

799 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • alcina anadegi da silva

    03-04-2013 às 16:36:59

    é verdade que o peixe é bom para mémoria mesmo cendo a pessoa já com uma idade avançada

    ¬ Responder
  • socorro carvalhosocorro carvalho

    18-08-2010 às 20:35:13

    gostei muito das dicas de como se comer bem! principalmente com relação ao peixe Parabens!!!

    ¬ Responder

Comentários - Os benefícios do peixe na alimentação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios