Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Herpes Labial

Herpes Labial

Categoria: Beleza
Comentários: 7
Herpes Labial

O HSV mais conhecido por herpes labial, é um vírus responsável por uma variedade de infecções na pele e mucosas, e noutros órgãos. Há dois tipos de vírus, o HSV-1 e o HSV-2 que infectam oitenta por cento da população mundial. O HSV-1 infecta a face e lábios e o dois está implicado no herpes genital. No entanto ambos podem afectar as características do outro, e noutras zonas do corpo.

A sua transmissão faz-se através do contacto com a pele ou mucosas infectadas, com pele ou mucosas sãs, por via oral, genital e oro genital. Daí a possibilidade de existir um vírus HSV-1 na região da boca e face. O vírus atravessa a pele e esconde-se numa junção nervosa até despertar, mais tarde num herpes labial.

A lesão do herpes surge quando o vírus adormecido é reactivado, depois surgem os sintomas.

As lesões precedidas por ardor e prurido nas áreas onde aparecem as vesículas formam crostas, que cicatrizam normalmente em uma semana.

No herpes labial as pessoas têm dificuldade em falar, rir e comer devido às vesículas ao redor da boca que ulceram e formam prurido. No genital o aparecimento de vesículas e úlceras dão ardor e comichão.

Quando se contrai a infecção primária, os sintomas aparecem ao fim de alguns dias (período de incubação de 1 a vinte e seis dias) dando origem á infecção primária.

Depois os episódios podem repetir-se ou não durante o resto da vida. A gravidade dos episódios pode ser diferente e variável de pessoa para pessoa.

Apesar dos incómodos desagradáveis que o herpes causa no visual e estética não precisa necessariamente de uma terapia porque as lesões cicatrizam com o tempo. Deve ter-se em conta a gravidade da infecção para tomar as devidas precauções.

Como os lábios ficam quentes e repuxados não se devem coçar, espremer ou beijar. Deve lavar-se sempre as mãos depois de tocar nas feridas, para evitar que a infecção alastre a outras zonas do corpo.

Um dos inimigos do herpes labial é o sol, devendo pois evitar-se quando aparece. O mesmo se diz em relação ao vento intenso e temperaturas altas. Pode ser um factor de agravamento.

Este vírus pode afectar pessoas de todas as idades, homens e mulheres, na infância ou idade adulta. No entanto ele aparece normalmente até aos sete anos de idade e depois os episódios sucedem-se com mais ou menos frequência durante a vida.

O organismo debilitado, a fadiga física e mental e o stress reactivam o vírus.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Herpes Labial

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

778 

Imagem por: Vanessa Roanhorse

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • HNM

    17-09-2013 às 19:22:13

    Conheçam o melhor tratamento para Herpes Labial. Uma forma simples e eficaz de neutralizar o vírus HSV-1 de maneira definitiva. Método comprovado e inovador que já garantiu a satisfação de centenas de pessoas e poderá ajudar você também.

    ¬ Responder
  • Herpes Nunca Mais

    22-08-2013 às 21:30:58

    Conheça a melhor forma de tratar o Herpes. Acessem http://www.herpesnuncamais.com e descubra como adormecer o vírus no seu organismo de maneira definitiva. Método comprovado!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 16:50:26

    eu não sofro de herpes labial, mas conheço quem sofre e sei que é horrível. a dor é horrível e a nível estético é embaraçoso. assemelha-se a uma borbulha cheia de pus. muito feio mesmo. conheço quem coloca pomada durante o dia para disfarçar e também para tratar. parece que as pessoas que têm herpes têm uma disposição para tal, pois a pessoa que conheço tem herpes labial com alguma frequência. gostei do seu texto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãorose

    21-08-2011 às 22:05:30

    tem uma pomada que costumo usar quando isso aparece, chama-se ACICLOVAR, toda vez que estou passando por momentos de strees, la esta essas malditas bolhas.

    ¬ Responder
  • juhh

    01-06-2011 às 15:30:02

    desde pequena tive essa tal bolhinha na boca,uma vez tive ao redor da boca,não sei s foi a mesma coisa,enfim,essa semana apareceu depois que eu usei um baton em uma certa reunião de maquiagem,no outro dia ela apareceu,pequena e derrepente foi aumentando e hoje ela esta grandinha,meus lábios estão secos e sangraram as vezes,não sei o que faço,me ajudem....

    ¬ Responder
  • Sónia

    26-10-2012 às 16:04:56

    Boa tarde, aproveito para deixar uma boa dica para aplicar sobre o herpes labial logo nos primeiros sintomas.
    Visto que a pasta dos dentes elimina a maioria das bactérias da nossa boca, aplique sobre o herpes e verá que não o deixará crescer, "queimando-o". Se já estiver num estado mais evoluído, com as bolhas, aplique na mesma pois a pasta fará com que o liquido seja expulso, formando mais rapidamente uma crosta fina. depois é só aplicar um bom creme hidratante e esperar os resultados. ;)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJuliana

    19-06-2013 às 08:08:29

    Obrigada pela dica Sonia, estou tentando a pasta de dente. Espero que de certo. Bjos

    ¬ Responder

Comentários - Herpes Labial

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Imagem por: Vanessa Roanhorse

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios