Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Aspetos do islamismo na sociedade

Aspetos do islamismo na sociedade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 36
Comentários: 2
Aspetos do islamismo na sociedade

Após a morte de Maomé, os muculmanos dividiram-se em relação à escolha do seu líder.
Assim, a maior parte acabou por optar por aquele que considerava ter maiores qualidades de liderança. A preferência da maioria recaíu sobre ABu Bakr, mas muitos deles achavam que a liderança deveria continuar nos decendentes de Maomé.

Este era o grupo partidário do genro do profeta, Ali, que acabou por ser o quarto califa.
No entanto, ele viria a ser assassinado, tal como o seu filho Hussein, neto de Maomé.
Os xiitas seus respetivos seguidores, afirmam crenças próprias, tal como a espera de um líder que será revelado antes do juízo final. Este é um grupo maioritáriamente do Irão e do Iraque, onde controlam a vida política do país.

Além destes ainda existem outros grupos xiitas com algumas características particulares, como os ismaelitas, dirigidos pelo líder Aga Khan e os alauitas, que formam uma minoria significativa na turquia e na Síria.

O grupo maioritário do islamismo, abrangia 90% dos muculmanos, constituídos por sunitas, cujo nome se deve por terem aceite como religião válida, a Suna, que consiste em conjunto de regras que pertenceram a Maomé.

O livro sagrado dos seguidores de Maomé é o Corão e, encontram-se espalhados pela Arábia Saudita, na parte oriental, maioritáriamente.

Com efeito, o Islão é uma religião que tem como preocupação a relação entre a humanidade e um Deus criador todo-poderoso, que tem por objetivo a recompensa ,com a vida eterna, após a morte física.

No que diz respeito às suas cxrenças, elas são baseadas na crença de uma existência de um inferno e de um paraíso, semelhante aos apresentados na tradição judaico-cristâ.

Maomé foi considerado um grande líder político e militar, que dirigiu uma comunidade de crentes, chamada Umma, cujo objetivo era conquistar territórios e submeter outras comunidades do Islão.

Na realidade o Corão, estabelece regras,, normas de comportamento e leis , a que todos se devem submeter, tais como: a forma de vestir, normas de casamento e castigos aplicados aos criminosos e muçulmanos.

Alguns líderes, no entanto, defendem que o Corão e a Suna, sendo inspirados por Deus, devem ser aplicados rigorosamente. É por isso que são denominados de fundamentalistas, e provoca problemas de adaptação de muitos.

Toda a gente conhece os seus trajes, que não permitem ver o rosto de quem o usa, o que é contrário aos trajes e costumes ocidentais.

Assim, a desconfiança e indiferença é muito comum nas comunidades islâmicas.
A grande parte destas comunidades entendem já que a religião não se deve confundir com a sociedade.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Aspetos do islamismo na sociedade

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 36

763 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    31-08-2014 às 22:16:21

    Muito boa todas essas observações! O islâmico é extremista, radical nos conceitos do islamismo e isso é inaceitável na sociedade. Usar a força bruta, violência em prol de um deus não se pode defender de maneira alguma.

    ¬ Responder
  • bruna maria

    04-05-2014 às 14:09:59

    achei a maioria das coisas que eu não tinha achado do trabalho de história aqui

    ¬ Responder

Comentários - Aspetos do islamismo na sociedade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios