Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > Antiguidades sempre na moda

Antiguidades sempre na moda

Categoria: Antiguidades
Visitas: 8
Antiguidades sempre na moda

Desde sempre que o homem se interessou em preservar lindas peças antigas. Isto deve-se não só ao valor afectivo que elas representam bem como ao valor monetário que por vezes é muito alto. Ou seja, as peças deixadas pelos nossos avós representam lembranças que devem ser acarinhadas e tratadas com gosto. Deste modo é conveniente restaurá-las se elas já não estiverem muito novas.

Há casas próprias para o efeito assim como tintas, vernizes apropriados para fazer delas lindas peças valiosas.O que parece velho e em mau estado pode ser aproveitado para decorar e embelezar estantes, salas, quartos ou um bonito escritório. Tudo é possível de restaurar e por como novo desde um livro, candeeiro, mesa, relógio, medalhas, cadeiras, caixas, arcas etc.

Algumas são muito adequadas para coleccionar tais como os relógios de bolso, medalhas antigas, moedas, selos, jóias, tapeçarias etc. Estas antiguidades ficam sempre bem nalguma divisão para o efeito, numa estante ou prateleira ou num armário, louceiro ou vitrina. Há quem goste mesmo de as colocar e iluminar num móvel próprio conservando-as com carinho.

É sempre bom verem-se num escritório por exemplo um quadro antigo com fotografia dos entes queridos, uma moldura ou um quadro pintado. O mesmo se pode dizer relativamente a mobiliário quer seja de madeira ou outro material. Ficam bem as mesas, cadeiras, armários e estantes. Para embelezar estas convêm recheá-las com livros, especialmente encadernados com uma capa bonita.

As enciclopédias e outros ficam perfeitos numa sala ou escritório e podem misturar-se com as mobílias modernas. Desde que combinadas ficam sempre bem. As cadeiras podem ser estofadas tal como os maples antigos. Pode complementar-se este arranjo com almofadas da época ou não. Há também utensílios que se podem colocar como talheres, objectos em madeira, cerâmica ou vidro. Coleccionar as moedas e relógios é uma óptima solução para preservá-las.

Ficam sempre bem em casa ou num escritório desde que envoltas num estojo próprio com plástico e visíveis. Elas evidenciam determinadas épocas e possuem um valor de estima e histórico. Cada época tem suas moedas e selos diferenciados de modo que guardá-los pode ser valioso. Há pessoas que inclusive se dedicam unicamente a restaurar e vender objectos antigos o que se torna útil para preservar objectos de estimação. Tudo é possível de restaurar e colocar à venda em caso de necessidade. Desde azulejos, vidros, cerâmicas, tapetes, a mobiliário de todos os tipos. E, há sempre um canto onde colocá-los para quem não quer desfazer-se deles.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Antiguidades sempre na moda

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 8

763 

Imagem por: pedrosimoes7

Comentários - Antiguidades sempre na moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: pedrosimoes7

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios