Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > Antiguidades sempre na moda

Antiguidades sempre na moda

Categoria: Antiguidades
Visitas: 8
Antiguidades sempre na moda

Desde sempre que o homem se interessou em preservar lindas peças antigas. Isto deve-se não só ao valor afectivo que elas representam bem como ao valor monetário que por vezes é muito alto. Ou seja, as peças deixadas pelos nossos avós representam lembranças que devem ser acarinhadas e tratadas com gosto. Deste modo é conveniente restaurá-las se elas já não estiverem muito novas.

Há casas próprias para o efeito assim como tintas, vernizes apropriados para fazer delas lindas peças valiosas.O que parece velho e em mau estado pode ser aproveitado para decorar e embelezar estantes, salas, quartos ou um bonito escritório. Tudo é possível de restaurar e por como novo desde um livro, candeeiro, mesa, relógio, medalhas, cadeiras, caixas, arcas etc.

Algumas são muito adequadas para coleccionar tais como os relógios de bolso, medalhas antigas, moedas, selos, jóias, tapeçarias etc. Estas antiguidades ficam sempre bem nalguma divisão para o efeito, numa estante ou prateleira ou num armário, louceiro ou vitrina. Há quem goste mesmo de as colocar e iluminar num móvel próprio conservando-as com carinho.

É sempre bom verem-se num escritório por exemplo um quadro antigo com fotografia dos entes queridos, uma moldura ou um quadro pintado. O mesmo se pode dizer relativamente a mobiliário quer seja de madeira ou outro material. Ficam bem as mesas, cadeiras, armários e estantes. Para embelezar estas convêm recheá-las com livros, especialmente encadernados com uma capa bonita.

As enciclopédias e outros ficam perfeitos numa sala ou escritório e podem misturar-se com as mobílias modernas. Desde que combinadas ficam sempre bem. As cadeiras podem ser estofadas tal como os maples antigos. Pode complementar-se este arranjo com almofadas da época ou não. Há também utensílios que se podem colocar como talheres, objectos em madeira, cerâmica ou vidro. Coleccionar as moedas e relógios é uma óptima solução para preservá-las.

Ficam sempre bem em casa ou num escritório desde que envoltas num estojo próprio com plástico e visíveis. Elas evidenciam determinadas épocas e possuem um valor de estima e histórico. Cada época tem suas moedas e selos diferenciados de modo que guardá-los pode ser valioso. Há pessoas que inclusive se dedicam unicamente a restaurar e vender objectos antigos o que se torna útil para preservar objectos de estimação. Tudo é possível de restaurar e colocar à venda em caso de necessidade. Desde azulejos, vidros, cerâmicas, tapetes, a mobiliário de todos os tipos. E, há sempre um canto onde colocá-los para quem não quer desfazer-se deles.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Antiguidades sempre na moda

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 8

763 

Imagem por: pedrosimoes7

Comentários - Antiguidades sempre na moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: pedrosimoes7

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios