Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > Antiguidades sempre na moda

Antiguidades sempre na moda

Categoria: Antiguidades
Visitas: 8
Antiguidades sempre na moda

Desde sempre que o homem se interessou em preservar lindas peças antigas. Isto deve-se não só ao valor afectivo que elas representam bem como ao valor monetário que por vezes é muito alto. Ou seja, as peças deixadas pelos nossos avós representam lembranças que devem ser acarinhadas e tratadas com gosto. Deste modo é conveniente restaurá-las se elas já não estiverem muito novas.

Há casas próprias para o efeito assim como tintas, vernizes apropriados para fazer delas lindas peças valiosas.O que parece velho e em mau estado pode ser aproveitado para decorar e embelezar estantes, salas, quartos ou um bonito escritório. Tudo é possível de restaurar e por como novo desde um livro, candeeiro, mesa, relógio, medalhas, cadeiras, caixas, arcas etc.

Algumas são muito adequadas para coleccionar tais como os relógios de bolso, medalhas antigas, moedas, selos, jóias, tapeçarias etc. Estas antiguidades ficam sempre bem nalguma divisão para o efeito, numa estante ou prateleira ou num armário, louceiro ou vitrina. Há quem goste mesmo de as colocar e iluminar num móvel próprio conservando-as com carinho.

É sempre bom verem-se num escritório por exemplo um quadro antigo com fotografia dos entes queridos, uma moldura ou um quadro pintado. O mesmo se pode dizer relativamente a mobiliário quer seja de madeira ou outro material. Ficam bem as mesas, cadeiras, armários e estantes. Para embelezar estas convêm recheá-las com livros, especialmente encadernados com uma capa bonita.

As enciclopédias e outros ficam perfeitos numa sala ou escritório e podem misturar-se com as mobílias modernas. Desde que combinadas ficam sempre bem. As cadeiras podem ser estofadas tal como os maples antigos. Pode complementar-se este arranjo com almofadas da época ou não. Há também utensílios que se podem colocar como talheres, objectos em madeira, cerâmica ou vidro. Coleccionar as moedas e relógios é uma óptima solução para preservá-las.

Ficam sempre bem em casa ou num escritório desde que envoltas num estojo próprio com plástico e visíveis. Elas evidenciam determinadas épocas e possuem um valor de estima e histórico. Cada época tem suas moedas e selos diferenciados de modo que guardá-los pode ser valioso. Há pessoas que inclusive se dedicam unicamente a restaurar e vender objectos antigos o que se torna útil para preservar objectos de estimação. Tudo é possível de restaurar e colocar à venda em caso de necessidade. Desde azulejos, vidros, cerâmicas, tapetes, a mobiliário de todos os tipos. E, há sempre um canto onde colocá-los para quem não quer desfazer-se deles.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Antiguidades sempre na moda

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 8

763 

Imagem por: pedrosimoes7

Comentários - Antiguidades sempre na moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Imagem por: pedrosimoes7

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios