Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Sabe usar o 'print screen'?

Sabe usar o 'print screen'?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 2
Comentários: 1
Sabe usar o

Já alguma vez esteve online e quis ficar com a imagem que consultou exactamente como ela estava no ecrã? Ou talvez lhe tenham pedido um projecto no qual era necessário incluir um 'print screen'. O que me levou a aprender como capturar uma imagem no ecrã foi a minha vontade de usá-las no meu blog para explicar um assunto sobre o qual eu estava a escrever ou um texto de minha autoria que quis acompanhar com uma ilustração.

Seja qual for a sua motivação, é bom saber como utilizar a função de 'print screen'.

Encontre no ecrã aquilo que pretende imprimir no ecrã. Assegure-se que todas as informações que está a tentar capturar estão todas expostas no mesmo ecrã. A função de 'print screen' faz exatamente isso, imprimir o que está visível no ecrã. Não irá ficar na imagem toda a informação que seja preciso expor se tiver que descer pelo conteúdo da página exibida.

Pode não ter dado conta mas no seu teclado existe uma tecla de 'print screen'. Provavelmente diz 'PrtScn' na tecla. Você pode 'fotografar' (imprimir) todo o ecrã ou apenas parte da informação disponível. Se pressionar as teclas 'Alt + PrtScn' ao mesmo tempo, apenas o que ficar seleccionado será guardado como imagem. Se pressionar a tecla PrtScn apenas, todo o ecrã será captado e transformado numa imagem.

Nada vai acontecer que chame a sua atenção de forma evidente quando pressionar a tecla 'print screen', mas algo aconteceu de facto. O ecrã 'fotografado' foi transferido para a área de transferência. Agora está pronto para ser colado em qualquer programa que possa manipular gráficos ou imagens, como o Word, o Paint, etc. Para usar o conteúdo imprimido num documento que precise deverá colá-lo ou abrir um novo ficheiro e fazer a operação 'copiar' e 'colar'. Uma vez no novo documento pressione as teclas 'Ctrl + C' e 'Ctrl + V' para copiar e colar o conteúdo. Aprender a usar a tecla 'print screen' não é nada difícil, pois não?

De uma forma simples e rápida, terá todo o conteúdo que quiser em formato de imagem, disponível para anexar ou ilustrar um documento de texto ou de gráficos.


Ruben Duarte

Título: Sabe usar o 'print screen'?

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

616 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 16:02:16

    Em qualquer altura prima no seu teclado o PrtSc, depois abra um programa para editar imagens, tipo paint, photoshop, etc.., depois basta fazer colar e aparecerá o ecrã quando premiu a tecla, podendo guardar como imagem.

    ¬ Responder

Comentários - Sabe usar o 'print screen'?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios