Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Como limpar o ecrã do portátil

Como limpar o ecrã do portátil

Categoria: Informática
Visitas: 25
Comentários: 1
Como limpar o ecrã do portátil

Sabia que as bactérias proliferam em ambientes carregados de humidade e pó? E, dão origem a uma vasta variedade de vírus por vezes difíceis de identificar. Estão presentes por todo o lado desde a casa onde habitamos a outros ambientes que frequentamos diariamente. Deve evitar-se os menos expostos ao sol, os frios e locais com humidade. Estes estão mais expostos a toda a espécie de bactérias e propagação dos vírus. Como o portátil é um aparelho que se leva para toda a parte convêm limpar o seu ecrã e teclado pois eles são susceptíveis de serem difusores das bactérias.

O mesmo se deve fazer com frequência em relação á TV, vídeo e computador fixo. Antes de limpar os aparelhos é conveniente fazer uma limpeza da casa toda ou do ambiente onde se encontram para retirar as poeiras do ar. Depois de aspirado o pó deve proceder-se à limpeza dos aparelhos depois de desligados. Não se deve vaporizar os ecrãs para o líquido não escorrer. E muito menos com detergentes de limpeza que têm por vezes agentes nocivos. È melhor usar um pano sem pêlos para o efeito e humedecê-lo com água.

No caso do portátil os cuidados devem ser redobrados a fim de remover o pó que se cola ao monitor e é atraído a ele. Assim deve usar-se um pano de micro fibras e um produto que não manche e danifique o ecrã. Como estes são planos nunca se deve pulverizar líquidos porque escorrem para baixo e infiltram-se. Não é aconselhável usar líquidos com álcool porque atacam a película de plástico que está aderente no ecrã. Há quem utilize uma mistura de água com vinagre nos locais de difícil acesso o que não é desfavorável desde que o pano seja macio e não risque.

O metanol não contém água e evapora rápido, por isso pode ser também usado para o efeito. No entanto o melhor e mais adequado é utilizar um spray próprio tal como o Lorenz Bel que se pode adquirir no Lido. Ou então comprar uma mistura na drogaria ou farmácia própria para portáteis. O ideal é colocar pouco produto para não manchar o ecrã e evitar que escorra. Normalmente os sprays já trazem um pano de micro fibras mas no caso de não vir incluído pode comprar-se num supermercado ou loja de informática.

Também existem acessórios de portáteis com sprays para ecrã sem gás e ecológicos que são ideais. Como por exemplo os kits que se adquirem em lojas de informática. A técnica de ter um portátil sempre impecável e livre de bactérias é ter um acessório de limpeza adequado para evitar infiltrações, manchas e danificação do ecrã.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como limpar o ecrã do portátil

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 25

771 

Imagem por: William Hook

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • LunatLunat

    02-03-2010 às 23:45:34

    Ola! Estou a precissar de uma informação, eu tenho um kits de limpeza para meu portatil, eu fiz coloquei o liquido em sprays e depois passei o pano que esta incluido no kits, passado ums 30 minutos reparei que no canto direito no ecra apareceu uma mancha preta muito esquissita, mas que nao era golpe nem nada parecido, procurei na net sobre esta informação e fala que pode ser que na altura da limpeza tenha apanhado pressão de ar, mas que com o tempo começa a desaparecer, na verdade no dia a seguir estava a desaparecer a mancha preta mas tava ficando mais transparente e com uma cor entre verde amarela tipo em varias cores mas mais tirando para o verde amarelado, quero por favor uma ajuda, uma informaçao sobre esta situaçao. agradeço que alguem me informe se precissa levar ele para asistencia tecnica para a garantia. Obrigado Lunat

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar o ecrã do portátil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: William Hook

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios