Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Aterramento: O que é?

Aterramento: O que é?

Categoria: Informática
Aterramento: O que é?

Muitas pessoas ouvem falar sobre aterramento, que é importante e tem um papel crucial em uma rede elétrica. Porém, apesar disso, poucos sabem como sua importância é realmente grande. Saiba mais sobre esse assunto e entenda melhor essa questão de aterramento. Mas antes, é necessário entender alguns conceitos de elétrica.

Rede Elétrica

Dois fios compõem a rede elétrica: o neutro, que possui potência igual à zero; e o faze que é o que transmitem a tensão. Quem fornece esses fios são as concessionárias de energia local. Mas a tensão sempre oscila, por ser uma corrente alternada.

Para que exista eletricidade é necessária uma diferença de potência (ddp). Por exemplo: sendo 2 fios que compõem a rede elétrica, o neutro que tem valor zero e o faze com valor de 127V (pode ser 110 ou 220 também, depende de sua residência), existem uma ddp de 127V. Mas, nem sempre o fio neutro tem valor zero, pois fugas de energia podem ocorrer mudando esse cenário.

Componentes eletrônicos

A energia que “foge” da rede elétrica se armazena na extremidade dos equipamentos elétricos. É por isso que, em alguns casos, quando as pessoas se encostam aos computadores levam pequenos choques. O PC possui vários componentes eletrônicos em seu interior, causando isso com frequência.

Esse choque acontece porque há uma diferença de potencial entre a pessoa e o equipamento encostado, causando uma pequena descarga elétrica.

Mas, quando se conecta aparelhos que possuam ddp entre eles, uma descarga elétrica ocorre. Para os equipamentos, por menor que seja essa descarga, pode afetar seus componentes e queimá-los.

Aterramento

A fio chamado “terra” é um cabo que possui sempre o valor de zero volt e nunca será alterado. Por isso, ele tem a função de receber as descargas que acontecem nas redes elétricas e descarregar na terra (por isso seu nome: fio “terra”).

Esse sistema consiste em uma viga colocada na terra e conectada ao fio “terra”, que geralmente possui as cores verdes e amarelas. Quando ocorre alguma descarga na rede elétrica, o fio conduz essa eletricidade até a terra, evitando qualquer problema com seus aparelhos elétricos. Dessa forma, ele ajuda a diminuir a variação da tensão de sua rede, elimina as fugas e protege você contra choques.

Muitos aparelhos eletrônicos possuem em suas tomadas o pino chamado terra, de mesma função que o fio. Mas, muitas vezes as pessoas retiram-no para que ele encaixe em tomadas simples.
Se sua residência não tiver sistema de aterramento, contate um eletricista predial e providencie um. Assim seus aparelhos eletrônicos estarão mais seguros e você, possivelmente, não tomará aqueles pequenos choques quando encosta-se aos equipamentos.


Lucas Souza

Título: Aterramento: O que é?

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

642 

Comentários - Aterramento: O que é?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios