Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > Espelhos antigos – Peças de arte intemporais

Espelhos antigos – Peças de arte intemporais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Antiguidades
Visitas: 24
Espelhos antigos – Peças de arte intemporais

Os espelhos antigos são peças decorativas atraentes, mas também podem ser considerados peças de arte raras. Não é difícil encontrar um espelho antigo que se adapte ao seu gosto ou estilo de mobília.

Um espelho antigo é definido como um vidro de espelho antigo inserido numa moldura antiga, sendo que existem muitos tipos de diferentes de espelhos dos vários períodos históricos.

Durante o período gótico, os espelhos mais comuns eram os de madeira de carvalho. Estes espelhos normalmente tinham um arco no topo e eram muito trabalhados, com muitas ornamentações. No final, era comum levarem um acabamento de cor escura.

Os espelhos do período barroco tinham normalmente uma forma oval com armação em ouro ou prata. As molduras não eram muito ornamentadas e a principal madeira usada era o carvalho. Mais tarde, a madeira de nogueira também se tornou popular e passou a ser muito usada como matéria-prima na construção dos espelhos desta época.

Os espelhos antigos do estilo rococó eram maioritariamente retangulares e tinham molduras pintadas a ouro. A parte superior do espelho era geralmente adornada com flores esculpidas e pergaminhos. As principais madeiras usadas eram o mogno e a nogueira.

Os espelhos antigos de estilo império eram espelhos mais simples, não tendo grandes ornamentações e não sendo muito trabalhados. Eram geralmente de forma retangular com algumas gravações na parte interna da moldura. A madeira mais utilizada foi o mogno adornado com ouro.

Um outro tipo de espelhos eram os regency. Estes espelhos eram quase sempre de forma oval com moldura dourada, em ouro fino. Eram enfeitados com pequenas esculturas de folhas e flores no topo. A matéria-prima mais comum era o mogno.

Para determinar o valor de um espelho antigo têm que ser examinadas algumas características. Ter o vidro original intacto é um requisito fundamental para valorizar um espelho. O estado de conservação da moldura é também muito importante, especialmente para ver se o trabalho de ornamentação é original ou se foi corrigido/reparado. Outro ponto a considerar é ver se a camada de ouro é original, no entanto, esta não precisa de estar em perfeitas condições e podem ser tolerados alguns arranhões e fendas

Normalmente, os espelhos antigos não são colecionados em grande quantidade. A escolha de algumas peças antigas pode dar um toque distinto na decoração, e ao mesmo tempo adicionar um pouco de história e charme à sua casa.


Carlos Vieira

Título: Espelhos antigos – Peças de arte intemporais

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 24

783 

Imagem por: PinkMoose

Comentários - Espelhos antigos – Peças de arte intemporais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: PinkMoose

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios