Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Gelados são saudáveis

Gelados são saudáveis

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 3
Gelados são saudáveis

O verão é sem dúvida uma época muito propícia ao consumo de bebidas frescas e gelados.

Quando o calor aperta nada melhor do que desfrutar do prazer de comer um gelado, numa gelataria ou esplanada de café. Além de refrescarem os saborosos gelados contêm muitas vitaminas, dependendo da adição de frutas que tiverem incluídos.
Há gelados de muitas variedades, formatos e compostos. No entanto a maior parte deles são feitos de frutas de várias espécies.

assim podemos encontrar nos gelados frutos de laranja, morango, ananás, abacaxi, frutos vermelhos, limão, pêssego ou outros mais exóticos. Há quem prefira comer gelados de chocolate, em tarte ou bolos gelados.

O que importa é que todos eles são saudáveis em virtude das vitaminas e calorias que estão contidas nos mesmos. O ideal é comerem-se como sobremesa, após as refeições.

Na verdade servem de complemento às mesmas assim como de fornecimento de água, sais minerais e vitaminas. Os gelados já são uma tradição muito antiga, por se conhecerem os seus efeitos benéficos no organismo e servirem para aproveitar as frutas da época ou outras.

Na falta de algumas variedades de frutas, estas são conservadas no frigorífico em gelo, e depois são adicionadas na hora de os fazer. Isto não significa que os gelados percam os seus nutrientes, pois o congelamento serve precisamente para as conservar com os mesmos valores. Estes não se alteram, pelo contrário tudo o que for congelado fresco, conserva, seja peixe, carne ou frutas.

Os alemães primam pelos seus gelados espetaculares que exibem nas gelatarias deliciosas em toda a Alemanha. È por isso que eles fazem gelados com tudo o que está ao alcance, desde café, chá, e todas as frutas possíveis de obter, tal como o chocolate típico e coco , dos seus gelados.

Não haja dúvidas que eles conseguem obter deliciosos gelados, associados a lindos formatos em copo, prato ou bolos, dando um aspeto variado e rico ás suas gelatarias.

Estas são típicas e muito apreciadas pelo seu aspeto de requinte e colorido.
Contudo, os gelados são apreciados por todos os povos em especial, os dos países mais quentes ou temperados.

De fato, eles são consumidos todo o ano e fazem as delícias das crianças, que os usam como forma de repor água e vitaminas no organismo. Deste modo, não é raro serem postos na mesa de quase todas as famílias, seja de inverno ou de verão.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Gelados são saudáveis

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

624 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 19:23:07

    Os gelados, com certeza, são muito gostosos e deliciosos! Ainda mais, no verão onde o calor é bem intenso. Gosto de sorvete, açaí e sobremesas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    17-09-2012 às 13:48:06

    Os gelados são uma boa forma de nutrir o organismo de vitaminas, água e calorias.São excelentes durante todo o ano e em especial no verão quando o calor aperta.Todas as frutas são boas para fazer gelados, assim como café e chá.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 11:47:35

    Um texto que nos traz excelentes notícias! Sou uma apreciadora comedida de gelados, especialmente nos dias solarengos de primavera e, embora soubesse que não são prejudiciais para a saúde, uma vez que são maioritariamente constituídos por água solidificada, nunca me preocupei em averiguar as suas potenciais virtudes para a saúde. Que bom saber que, para além de tão saborosos, também são benéficos, uma vez que contêm, em maior ou menor escala, vitaminas e minerais.

    ¬ Responder

Comentários - Gelados são saudáveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios