Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > O Essencial Sobre o Vegetarianismo

O Essencial Sobre o Vegetarianismo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 4
O Essencial Sobre o Vegetarianismo

O vegetarianismo é uma dieta alimentar que soma cada vez mais adeptos, sendo que muitos reclamam que é, mais que aquilo que comem, um estilo de vida. Existem diversificadas razões na base da escolha pessoal pelo vegetarianismo - restrições alimentares advindas de intolerâncias e alergias, busca por uma alimentação mais saudável ou sensibilidade para o sofrimento animal parecem ser as principais razões para a adoção de uma dieta vegetariana ou vegana.

Quase nem é preciso dizer, mas a cozinha vegetariana pode (e deve) ser muito saborosa, além de cumprir os pressupostos de uma dieta nutritiva, que se basta a si própria, e claro, mais ecológica. As opções são muitas e variam também de acordo com o tipo de vegetarianismo que se adota.




Assim, há os ovo-lacto-vegetarianos, que mantêm ovos, leite e derivados na sua dieta, os ovo-vegetarianos, os lacto-vegetarianos e claro, os vegetarianos “puros”, que excluem da sua dieta alimentar qualquer produto de origem animal. Por último, existem os veganos que, para além de seguirem uma alimentação estritamente vegetariana, não consomem, no seu dia a dia, qualquer produto de origem animal. Excluem assim produtos testados em animais (produtos de higiene capilar e corporal, cosméticos e perfumes de companhias que testem em animais) e produtos de origem animal, como sapatos, casacos ou malas de pele. O veganismo constitui, por assim dizer, o último estádio da evolução no sentido de uma maior humanidade e consciencialização em relação aos animais. Muitos vegetarianos dos primeiros estádios aqui apresentados têm por objetivo final o veganismo, passando para isso por diversas fases.

No respeitante aos produtos alimentares, o vegetariano consome alimentos variados, que lhe permitam obter proteína, fibra e as vitaminas essenciais. A soja, o tofu e o seitan são alimentos ricos em proteínas, utilizados na confeção de pratos tão diversificados quanto a imaginação do cozinheiro, que é, geralmente, também o consumidor. Cozidos, estufados, grelhados e caldeiradas vegetarianas podem ser tão ou mais saborosos quanto pratos semelhantes realizados com carne e peixe, já que muitos pratos vegetarianos são inspirados em “originais” não vegetarianos. Para quem se quer aventurar no mundo do vegetarianismo, a inspiração pode ser procurada em diversos sites da internet dedicados a essa cozinha em expansão. Delicie-se!

Sofia Nunes

Título: O Essencial Sobre o Vegetarianismo

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 4

685 

Comentários - O Essencial Sobre o Vegetarianismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios