Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Os legumes fazem bem

Os legumes fazem bem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 10
Comentários: 1
Os legumes fazem bem

Fonte de muitas vitaminas, elas dão cores as refeições você inda leva de graça muita saúde. Os legumes colorem o nosso prato e não são só para deixá-los mais bonitos. Alguma substancia capazes de prevenir doenças são as respostáveis pelas tonalidades desses alimentos.

Portanto, as cores também representam saúde? Por exemplo, a betacaroteno, representa em alimentos amarelos e alaranjados, pode prevenir certos tumores assim como o licopeno, que esta em frutas e legumes vermelhos. Os nutricionistas recomendam a ingestão de legumes pelo menos em 2 porções diárias. Eles são ricos em fibras, e vitaminas e minerais, alem das informações sobre os benefícios e nutrientes presentes em cada um delas, ainda selecionamos algumas dicas para que você previna doenças alivie alguns sintomas que atrapalham seu dia a dia. Mas lembre- se, elas não substituem as recomendações e receita medica, portanto, a orientação de um profissional é sempre necessária.

Abobora – combate o câncer melhora a digestão. Existem bons motivos para você colorir seu prato diariamente. Os legumes de tão amarelados e alaranjados, são as melhores fontes de betacaroteno. Portanto, quanto mais alaranjada, mais betacaroteno a abobora tem. Essa substancia pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer, como o de cólon. Os legumes também possuem fibras e baixo os níveis de colesterol ruim na corrente sanguínea e contribuem para uma boa digestão. as suas sementes podem prevenir a hiperplasia da próstata, que é o crescimento da glândula, comum entre homens de 40 a 60 anos de idade.

Abobrinha- proteja as mães e os bebes. Ela fornece duas importantes substancia: o magnésio e o ácido fólicos. O magnésio contribui na absorção do cálcio pelos ossos e na assimilação de proteínas e carboidratos, alem de ter função relaxante. Já o acido fólico não pode faltar no cardápio de quem pensa em engravidar. E indicado para as gestantes, ele é essencial para a boa forma do feto, prevenindo defeitos neurológicos e na coluna vertebral. Também pode enjôos nos primeiros 3 meses de gravidez, diminui os riscos de parto prematuro e melhorar a qualidade do leite materno. O acido fólico ainda continua sendo importante durante os primeiros anos de vida da criança. Por isso, adicione à refeição dos pequenos, bastante abobrinha, que, em 100g, oferece 20mg da poderosa substância.

Batata-saborosa e energético. É extremamente versátil: servida na salada, assada com carne, como purê e de muitas outras formas. Contêm muitos carboidratos, o que atrapalha na dieta, mais serve como ótima fonte de energia e é bastante indicada para crianças e adolescentes em fase de crescimento. Possui grande quantidade de potássio, que ajuda a acabar com a retenção de líquidos do organismo e auxílio na contração muscular. Suas principais vitaminas são a B6, que elimina toxinas e C, antioxidante.



Waldiney Melo

Título: Os legumes fazem bem

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

780 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sheila Schildtana claudia

    15-07-2009 às 16:54:04

    parabens pela explicação sobre a abobrinha tenho consumido bastante e dado ao meu filho fiquei surpressa com tanta coisas que ela nos oferece,um forte abraço claudia

    ¬ Responder

Comentários - Os legumes fazem bem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios