Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Os legumes fazem bem

Os legumes fazem bem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 10
Comentários: 1
Os legumes fazem bem

Fonte de muitas vitaminas, elas dão cores as refeições você inda leva de graça muita saúde. Os legumes colorem o nosso prato e não são só para deixá-los mais bonitos. Alguma substancia capazes de prevenir doenças são as respostáveis pelas tonalidades desses alimentos.

Portanto, as cores também representam saúde? Por exemplo, a betacaroteno, representa em alimentos amarelos e alaranjados, pode prevenir certos tumores assim como o licopeno, que esta em frutas e legumes vermelhos. Os nutricionistas recomendam a ingestão de legumes pelo menos em 2 porções diárias. Eles são ricos em fibras, e vitaminas e minerais, alem das informações sobre os benefícios e nutrientes presentes em cada um delas, ainda selecionamos algumas dicas para que você previna doenças alivie alguns sintomas que atrapalham seu dia a dia. Mas lembre- se, elas não substituem as recomendações e receita medica, portanto, a orientação de um profissional é sempre necessária.

Abobora – combate o câncer melhora a digestão. Existem bons motivos para você colorir seu prato diariamente. Os legumes de tão amarelados e alaranjados, são as melhores fontes de betacaroteno. Portanto, quanto mais alaranjada, mais betacaroteno a abobora tem. Essa substancia pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer, como o de cólon. Os legumes também possuem fibras e baixo os níveis de colesterol ruim na corrente sanguínea e contribuem para uma boa digestão. as suas sementes podem prevenir a hiperplasia da próstata, que é o crescimento da glândula, comum entre homens de 40 a 60 anos de idade.

Abobrinha- proteja as mães e os bebes. Ela fornece duas importantes substancia: o magnésio e o ácido fólicos. O magnésio contribui na absorção do cálcio pelos ossos e na assimilação de proteínas e carboidratos, alem de ter função relaxante. Já o acido fólico não pode faltar no cardápio de quem pensa em engravidar. E indicado para as gestantes, ele é essencial para a boa forma do feto, prevenindo defeitos neurológicos e na coluna vertebral. Também pode enjôos nos primeiros 3 meses de gravidez, diminui os riscos de parto prematuro e melhorar a qualidade do leite materno. O acido fólico ainda continua sendo importante durante os primeiros anos de vida da criança. Por isso, adicione à refeição dos pequenos, bastante abobrinha, que, em 100g, oferece 20mg da poderosa substância.

Batata-saborosa e energético. É extremamente versátil: servida na salada, assada com carne, como purê e de muitas outras formas. Contêm muitos carboidratos, o que atrapalha na dieta, mais serve como ótima fonte de energia e é bastante indicada para crianças e adolescentes em fase de crescimento. Possui grande quantidade de potássio, que ajuda a acabar com a retenção de líquidos do organismo e auxílio na contração muscular. Suas principais vitaminas são a B6, que elimina toxinas e C, antioxidante.



Waldiney Melo

Título: Os legumes fazem bem

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

780 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sheila Schildtana claudia

    15-07-2009 às 16:54:04

    parabens pela explicação sobre a abobrinha tenho consumido bastante e dado ao meu filho fiquei surpressa com tanta coisas que ela nos oferece,um forte abraço claudia

    ¬ Responder

Comentários - Os legumes fazem bem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios