Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Alho outras formas de consumo

Alho outras formas de consumo

Categoria: Alimentação
Visitas: 27
Comentários: 14
Alho outras formas de consumo

Para garantir todos os benefícios do alho, o ideal é consumi-lo cru, diariamente, mas, para quem não gosta de ingeri-lo desta forma, existem algumas opções de acrescentá-lo as refeições. O único inconveniente é que alguns de seus nutrientes se perdem quando ele é manipulado. Mas ainda assim, vale apena adotar as formas alternativas a deixar de consumir esse alimento poderoso. Sem duvida o sabor do alho em pratos cozidos é mais suave, porém 50% da alicina se perdem nesse processo.

Um ponto positivo são as substancia liberadas com o cozimento capazes de prevenir de células cancerígenas. É mais saudável que o sal e pode substituilo nas refeições. É ideal para quem possui restrições ao consumo de sal. O alho amassado com um pouco de manteiga e uma pitada de sal, a pasta de alho acompanha aperitivos e serve de tempero para carne e pães. Órgão regulador alimentos e medicamentos nos EUA. E os estudos científicos identificaram a presença de vários compostos que agem terapeuticamente no tratamento de parasitoses, desconfortos gastrointestinais, verminoses intestinais, câncer, além das atividades anti-inflamatória, antimicrobiana e antiasmático, esclarece o fisioterapeuta e nutricionista.

Além de todos os benefícios citados, o alho ainda é rico em minerais como o cálcio, que protege contra a osteoporose, facilita a coagulação sanguínea e controla os batimentos cardíacos; ferro, responsável por prevenir a anemia; fósforo, que combate a perda de apetite, nervosismo e cansaço; zinco, poderoso antioxidante responsável por aumentar as defesas do organismo; e potássio, que regula a quantidade de água nas células, aumenta a elasticidade das artérias e controla a pressão arterial. Além dos minerais, as vitaminas B1 e B6 e a vitamina C também fazem parte de sua composição, o que garante maior disposição física, facilitam a absorção de nutrientes em geral e aumenta as defesas naturais do organismo ao eliminar os radicais livres respectivamente.

Saiba que o odor é um grande problema, não deixe de comer alho se a sua preocupação é o hálito forte que ele deixa. Basta preparar uma solução com um limão espremido e a mesma quantidade de água, misturar bem e tomar após o consumo do alho. A fruta é capaz de deixar seu hálito livre do odor indesejável. Já se o problema é com a digestão do alimento, saiba que retirar o talo presente no interior do dente de alho faz uma enorme diferença. É que ele é indigesto e assim deve ser dispensado antes da utilização. Mas lembre-se: irritações no estômago podem ser intensificadas com o consumo de alho. Portanto, se você possui problemas gástricos evite a ingestão desse alimento. O mesmo deve ser feito por gestantes, lactantes, crianças com menos de 4 anos de idade, diabéticos, hemofílicos ou quem esteja nos períodos pré e pós operatórios.

Waldiney Melo

Título: Alho outras formas de consumo

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 27

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 14 )    recentes

  • Reijane Sousa da Silva

    13-04-2015 às 23:10:49

    Boa noite!! faço o uso do alho diariamente. Machuco dois dentes médios em um copo com agua à noite e tomo pela manhã em jejum dps umas gotinhas de limão! Todas ás vezes que faço exames de sangue dar tudo normal graças a Deus e ao alho!! Dps tomo café normal e adoro uma gordurinha.Não esqueço meu alho!! Bjss

    ¬ Responder
  • morena

    17-09-2013 às 14:59:45

    Estava procurando na internet informações sobre benefícios do alho...achei esse site parabéns pela informação...muito legal sei que não estão substituindo um médico mas para informação mesmo ....obrigado
    Morena

    ¬ Responder
  • shirlane

    13-03-2013 às 21:10:52

    eu gostaria de saber se deve mastigar o alho ou posso engolir? faz o mesmo efeito?

    ¬ Responder
  • maria josé lopes monteiro pereira

    08-02-2013 às 13:36:37

    oalho é excelente para baixar a tensão arterial,a pera também é boa para baixar a tensão,as fisálias também baixam a tensão arterial,mas não se deve comer que 6 a 8 porque como todos os remédios em excesso prejudicam e as fisálias em excesso podem causar dor nos rins,mas comidas moderadamente são um remédo eficaz ,pode adquirir num horto num vaso

    ¬ Responder
  • Babu

    15-01-2013 às 07:05:45

    Gente, a autora do artigo não necessariamente é médica...ela apenas escreveu um texto sobre os benefícios do alho! Para casos particulares, não tem jeito, é preciso procurar um médico. Aliás, cuidem com consultas "virtuais", vocês podem arrumar um problema maior do que têm! Repito, para saber se pode ou não tomar, quantas cápsulas por dia, etc, procurem ajuda especializada. Se querem fugir da medicina dita tradicional, procurem um(a) homeopata.

    ¬ Responder
  • valdir

    03-12-2012 às 01:54:07

    Olá, gente !
    O alho é tudo de bom, agradeçam a Mãe-Natureza por nos dar este grande presente.
    Desde que comecei a comer alho assado no micro-ondas (30seg), minha vida mudou para melhor; falam que o alho não deve ser consumido por pessoa que tem problemas de irritação no estomago, ou grastrite, comigo foi ao contrário, a gastrite desapareceu. Pode haver excessões, mas o certo é que até limão está me fazendo bem.
    Boa saúde comendo alho cru, cozido ou assado; para tirar o halito após comer alho,basta mastigar um pouco de salsa e engolir. Abraço a todos os consumdores de alho, é tudo de bom...

    ¬ Responder
  • nilton

    22-06-2013 às 21:19:51

    como fazer no microondas, descasca primeiro ou não?

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 12:35:42

    eu adoro comer alho, mas o cheiro que fica na boca é incomportável. fico um pouco restrita no seu consumo, pois o hálito é muito importante para auto-estima de ninguém.não acredito muito que o hálito desapareça só com limão.o alho parece o rei dos odores fortes, mas da próxima fez vou experimentar. não tenho nada a perder. já cheguei a passar um dia a fugir de toda a gente por causa do mau hálito.

    ¬ Responder
  • VitorVitor

    04-07-2012 às 01:48:22

    Eu tomo sinvastatina para controlar o colesterol(1comp de 20 mlg a noite).
    Ao consumir 1 dente de alho por dia(a noite), pode haver problemas ou nao?

    ¬ Responder
  • edmoedmo

    28-12-2011 às 21:17:35

    eu como ate dez dentes de alho mas primeiramente eu cozinho e depois ponho no prato e como junto com o almoço e bom ?

    ¬ Responder
  • Ott SistemasCarlos

    29-08-2011 às 23:00:06

    @cleide
    Como não consegui acessar acessar à as resposta de seus visitantes,favor me responder:
    -Quantos dentes de alho devo ingerir por dia?
    -Por conta propria, estou comendo: um dente de alho por dia, uma cenoura crua e uma batatinha tambem crua. Ingiro separadamento, porém, um após o outro.
    Gentileza me orientar.
    Tenho pressão alta.
    Dores de cabeça. Há pouco tempo, extraí calculos renais, através de litotrepsia.
    Atenciosamente Carlos

    ¬ Responder
  • SONIA FARAH

    27-07-2016 às 01:39:40

    tenho 72 anos e gostaria de saber se posso assar 6 dentes de alho e comer todos os dias. pq tenho diabete tipo 2 e lí que quem tem diabete não pode comer alho. verdade???

    ¬ Responder
  • Antonio Rodrigues Ventura

    22-11-2010 às 19:38:04

    Agradecia que me informasse qual a quantidade de dentes de alho que se podem comer por dia.
    Obrigado

    ¬ Responder
  • Maxwel Monteirocleide

    08-10-2009 às 02:36:21

    Olá... tenho problema com imunidade baixa ja nao sei mais o que fazer pra melhorar tenho herpes e ela me ataca consntantemente, como devo usufruir dos beneficios do alho pra me ajudar a melhorar minha imunidade.

    ¬ Responder

Comentários - Alho outras formas de consumo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios