Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Sou redonda, verde por fora, vermelha por dentro e deliciosa

Sou redonda, verde por fora, vermelha por dentro e deliciosa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 10
Sou redonda, verde por fora, vermelha por dentro e deliciosa

A melancia é uma fruta deliciosa, proveniente de ervas trepadeiras e rastejantes, sendo a sua colheita nos meses de verão entre junho a novembro.

Esta fruta surgiu em africa, mais tarde levada para o Brasil pelos escravos de Banto e Sudanês.

Para quem não conhece esta fruta bastante saborosa, a melancia é caracterizada por ser pesada e grande, pesada porque noventa por cento do seu interior contem um alto teor de água chegando a atingir entre os cinco e dez quilo, conforme o seu diâmetro variável que ronda entre os vinte cinto e os setenta e cinco centimentos. O seu aspeto exterior pode-se denominar como oval, composta por uma casca verde com umas riscas e polpa vermelha no seu interior. No entanto contem também pevides que ajudam como sendo um diurético (chá de sementes), ou tratamento para aliviar as dores, quando torradas e colocas em cima da dita ferida.

O seu lado vitaminado é bastante rico em sais minerais (fosforo, ferro e cálcio), vitaminas (A, B e C) e de baixas calorias (trinta e duas calorias em cada cem gramas), açúcar, reduz a pressão sanguínea e prevenindo e curando a febre, infeções urinárias e erisipela.

A melancia quando encetada tem uma duração de duas a três semanas no frigorífico, devidamente conservada com uma pelicula aderente/sulo fano ou prata.

Esta fruta é utilizada para diversos fins, como em casamentos para enfeitar a mesa de frutas, como geleia, como sumo de melancia ou até em formas de gelo congelado para colocar num refrigerante (dá um ótimo sabor), uma sobremesa (musse de melancia) entre outras.

Se gostava de plantar este fruto no seu quintal, a terra deve ser silicoargiloso, com espaço e rica em matéria orgânica. Como referi anteriormente a colheita é feita no verão devido a ser uma fruta que necessita bastante de luz e calo, sendo aconselhável a plantação entre agosto e setembro, e dura cerca de quatro meses a ficar pronta. Se é adepto de adubos é aconselhável espalha-lo antes do semeio e providenciar os solos com dois meses de antecedência. A colheita feita nos dias certos é bastante importante caso contrário perde qualidades. Normalmente quando as flores abrem, é sinal que entre quarenta e quarenta e cinco dias a fruta está no ponto.


Sandra Mendes

Título: Sou redonda, verde por fora, vermelha por dentro e deliciosa

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 10

794 

Comentários - Sou redonda, verde por fora, vermelha por dentro e deliciosa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios