Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Brigadeirão branco

Brigadeirão branco

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Brigadeirão branco

Quem é que não gosta de brigadeiro? Uma das guloseimas mais queridas pelas crianças, jovens, adultos, todas as idades. Esse doce simples agrada todas as pessoas, a tristeza só aparece quando acaba e você queria comer mais um. É exatamente nessa situação que essa receita se encaixa, pois é fácil de fazer e não gasta muito tempo, deixando sua vida mais feliz sem ter que chorar pelo último pedaço que não foi você quem comeu.

Dedicando apenas alguns minutos do seu dia, você poderá preparar essa sobremesa deliciosa. O brigadeirão brando pode ser servido tanto quente como gelado, vai de sua preferência ou das pessoas que iram comer. No verão, uma fatia gelada pode ser uma delícia. Vale lembrar que as receitas contidas no site são para ajudar todos a prepararem um prato gostoso e sair da rotina, mas eles devem ser consumidos com moderação.

Além do fácil preparo, os ingredientes são simples, não exigindo nenhuma organização exagerada para fazê-lo. Por ser um doce versátil, ele pode ser consumido em diversas ocasiões, festa em família, aniversário, você decide. Gostou da ideia de preparar um brigadeirão branco? Então confira os passos para fazer o seu!

Ingredientes:
- 100 gramas de coco ralado;
- 200 gramas de chocolate branco picado;
- 1 lata de leite condensado de sua preferência;
- 4 ovos;
- 1 lata de creme de leite de sua preferência.

Preparo
Em um liquidificador, junte todos os ingredientes e bata-os. Depois, pegue uma forma refratária para pudim (aquelas com um furo no meio) e unte-a com margarina. Depois, coloque a mistura na forma e leve-a para o microondas, deixando de 7 a 10 minutos em potência alta. Após isso, tire e deixe mornar, para depois colocar em um prato e resfriar na geladeira. Essa sobremesa rende, aproximadamente, 6 porções.

Dicas:
Se você for utilizar o forno do fogão, deixe em banho-maria até dourar;
Decore o prato da maneira que preferir, folhas de hortelã, cerejas, choco power, entre outros.
Se você quiser, pode dobrar a quantidade dos ingredientes para aumentar o rendimento. Para as mulheres modernas que necessitam trabalhar, mas não querem deixar a família de lado, esse prato é perfeito.

Agora, faça você essa receita e sirva para sua família. Depois, comente e conte para todos o que acharam do doce!



Lucas Souza

Título: Brigadeirão branco

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 14:17:32

    Oi Lucas, será que você também cozinha tão bem? Para disponibilizar tantas receitas que me parecem deliciosas acho sim hein!!!! Eu nunca comi um brigadeirão de chocolate branco, por isso, vou imprimir esta receita que você disponibilizou para nós para eu preparar algum dia, acho que vou preparar no final de semana para a minha família. Esta receita me pareceu ser muito boa também, com certeza irá entrar na lista das minhas próximas sobremesas eee!

    ¬ Responder

Comentários - Brigadeirão branco

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios