Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

O quarto é ambiente especial, utilizado para descanso e outras atividades privadas e precisa refletir a personalidade de seu dono. Este é o princípio para uma decoração adequada, e de tiramos algumas dicas.

Para o quarto de casal, considere as preferências do homem e da mulher. Aproveite cada centímetro do ambiente, garantindo a boa circulação. Para isso, simule a localização dos móveis com jornais. O mobiliário deve ter estilo e cores que agradem aos dois, e na escolha do colchão observe qualidade, durabilidade e conforto.

Revestimento e cores das paredes podem ter estilo despojado, clássico ou contemporâneo. Tons e sobretons são irretocáveis, mas pode-se usar até quatro cores, com harmonia. Tecidos devem ser prazerosos de tocar, e o algodão é sempre uma opção.

A iluminação é indispensável, pois valoriza a decoração e cria climas e sensações. Use a imaginação, lembrando que o excesso leva ao cansaço e a escassez, à monotonia.

Para o adolescente, o quarto é seu território sagrado, onde estuda, come, diverte-se ou recebe amigos, além de descansar. Atender a estas necessidades é fundamental. Decoração descontraída, irreverente e original é sempre bemvinda.

Equipamentos tecnológicos como televisão, videogame, computador, não podem faltar. Mesas, cadeiras, sofás e pufes, devem compor o ambiente, ser divertidos, propiciar alegria, descontração e aconchego.

Papéis de parede, tapetes, pisos são complementos indispensáveis, devendo refletir o mundo adolescente.

A iluminação, também essencial, deve ser cênica, oferecendo mudanças de intensidade e tons, num jogo flexível, para conspirar nos momentos de concentração ou de lazer.

Organizar o quarto das crianças é mais do que espalhar brinquedos e jogos, pois a ambientação ajuda o próprio desenvolvimento dessa fase.

Prefira o branco, ou tons claros e neutros, combinando com cores primárias (vermelho, amarelo, azul). Isto facilita a interação com móveis e objetos, encontrados abundantemente nesses matizes. Tons pastel, utilizados para proporcionar tranqüilidade aos bebês, prejudicam a acuidade visual.

Simplicidade do design dos móveis é essencial, assim como optar por estruturas em madeira, resistente e adaptável às transformações que virão para que a ambientação acompanhe o crescimento físico e mental das crianças. O quarto deve ter um cantinho especial para brincar. Os tecidos precisam ser duráveis e de fácil limpeza, e o chão que deve resistir às manchas. O mais importante é que o quarto seja divertido e acolhedor.

Olhe para o quarto. Se você vir nele a imagem de seu ocupante, como num espelho, sua decoração é um sucesso.


Helena

Título: Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

Autor: Helena Helena (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Imagem por: bedzine

Comentários - Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: bedzine

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios