Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

O quarto é ambiente especial, utilizado para descanso e outras atividades privadas e precisa refletir a personalidade de seu dono. Este é o princípio para uma decoração adequada, e de tiramos algumas dicas.

Para o quarto de casal, considere as preferências do homem e da mulher. Aproveite cada centímetro do ambiente, garantindo a boa circulação. Para isso, simule a localização dos móveis com jornais. O mobiliário deve ter estilo e cores que agradem aos dois, e na escolha do colchão observe qualidade, durabilidade e conforto.

Revestimento e cores das paredes podem ter estilo despojado, clássico ou contemporâneo. Tons e sobretons são irretocáveis, mas pode-se usar até quatro cores, com harmonia. Tecidos devem ser prazerosos de tocar, e o algodão é sempre uma opção.

A iluminação é indispensável, pois valoriza a decoração e cria climas e sensações. Use a imaginação, lembrando que o excesso leva ao cansaço e a escassez, à monotonia.

Para o adolescente, o quarto é seu território sagrado, onde estuda, come, diverte-se ou recebe amigos, além de descansar. Atender a estas necessidades é fundamental. Decoração descontraída, irreverente e original é sempre bemvinda.

Equipamentos tecnológicos como televisão, videogame, computador, não podem faltar. Mesas, cadeiras, sofás e pufes, devem compor o ambiente, ser divertidos, propiciar alegria, descontração e aconchego.

Papéis de parede, tapetes, pisos são complementos indispensáveis, devendo refletir o mundo adolescente.

A iluminação, também essencial, deve ser cênica, oferecendo mudanças de intensidade e tons, num jogo flexível, para conspirar nos momentos de concentração ou de lazer.

Organizar o quarto das crianças é mais do que espalhar brinquedos e jogos, pois a ambientação ajuda o próprio desenvolvimento dessa fase.

Prefira o branco, ou tons claros e neutros, combinando com cores primárias (vermelho, amarelo, azul). Isto facilita a interação com móveis e objetos, encontrados abundantemente nesses matizes. Tons pastel, utilizados para proporcionar tranqüilidade aos bebês, prejudicam a acuidade visual.

Simplicidade do design dos móveis é essencial, assim como optar por estruturas em madeira, resistente e adaptável às transformações que virão para que a ambientação acompanhe o crescimento físico e mental das crianças. O quarto deve ter um cantinho especial para brincar. Os tecidos precisam ser duráveis e de fácil limpeza, e o chão que deve resistir às manchas. O mais importante é que o quarto seja divertido e acolhedor.

Olhe para o quarto. Se você vir nele a imagem de seu ocupante, como num espelho, sua decoração é um sucesso.


Helena

Título: Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

Autor: Helena Helena (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Imagem por: bedzine

Comentários - Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: bedzine

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios