Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Economize dinheiro na reforma da casa

Economize dinheiro na reforma da casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Economize dinheiro na reforma da casa

A casa está precisando de reforma e para isso é preciso contratar pedreiro, ajudante, pintor marceneiro e comprar todo o material, mas as finanças não estão muito favoráveis, aí bate o desânimo e o pensamento que ronda é deixar para depois, já que o valor a ser investido está acima das possibilidades.

Todo mundo quer morar em uma casa bonita e bem conservada, ao contrário do que se possa pensar ao ver uma residência precisando de reparos, que o proprietário não tem muito capricho. Esse tipo de pensamento na maioria das vezes está equivocado, se fizermos uma pesquisa, o resultado indicará que a maioria não reformou por acreditar ser um preço alto. A solução é: faça você mesmo.

Não é preciso ser um especialista para melhorar a aparência do imóvel, tem algumas coisas que são possíveis realizar, desde que não seja um fator estrutural, manutenção elétrica e hidráulica, pois nesses casos, é realmente necessário a orientação de um profissional para evitar acidentes.

Começando pela pintura: é muito simples pintar a casa, escolha cores claras, para não reter muito calor e o ambiente ficar claro podendo combinar com a mobília. Se quiser que uma das paredes tenha cor vibrante, fica bom, mas o ideal é texturizar essa parede. Uma dica para o cômodo dar uma impressão de amplitude, é pintar o teto de branco estendendo uma barra para as paredes de 15 cm.

Prepare a parede: é importante lixar para que a tinta nova tenha boa aderência, não é preciso muito esforço. Enrole (pode amarrar) a lixa numa vassoura e passe levemente nas paredes.

Quanto ao piso, compre nas lojas de produtos para material de construção rejunte para piso. São saquinhos muito baratos e com variedade de cores. Faça uma pasta adicionando água e aplique nos espaços entre os pisos com um pedaço de borracha, pode ser uma sandália velha, é mais rápido. Sugiro que a cor seja mais clara do que o piso para realçar e para esconder algumas imperfeições, use rejunte com a cor aproximada do piso e aplique onde estiver quebrado. Para disfarçar, cubra o local com um tapete ou passadeira.

Para os azulejos, ao invés de trocar, que implicaria em um valor maior, fica mais barato pintar. Existe tinta específica para pintar azulejos.

A parte externa da casa não deve ficar de fora, pinte e adorne com plantas. Fazer um jardim suspenso é muito interessante para quem não tem muito espaço. Plantar em garrafas pet fica leve, prático e sustentável, e o que é melhor; não precisa comprar vasinhos, basta juntar algumas garrafas.


Sílvia Baptista

Título: Economize dinheiro na reforma da casa

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

712 

Comentários - Economize dinheiro na reforma da casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios