Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Economize dinheiro na reforma da casa

Economize dinheiro na reforma da casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Economize dinheiro na reforma da casa

A casa está precisando de reforma e para isso é preciso contratar pedreiro, ajudante, pintor marceneiro e comprar todo o material, mas as finanças não estão muito favoráveis, aí bate o desânimo e o pensamento que ronda é deixar para depois, já que o valor a ser investido está acima das possibilidades.

Todo mundo quer morar em uma casa bonita e bem conservada, ao contrário do que se possa pensar ao ver uma residência precisando de reparos, que o proprietário não tem muito capricho. Esse tipo de pensamento na maioria das vezes está equivocado, se fizermos uma pesquisa, o resultado indicará que a maioria não reformou por acreditar ser um preço alto. A solução é: faça você mesmo.

Não é preciso ser um especialista para melhorar a aparência do imóvel, tem algumas coisas que são possíveis realizar, desde que não seja um fator estrutural, manutenção elétrica e hidráulica, pois nesses casos, é realmente necessário a orientação de um profissional para evitar acidentes.

Começando pela pintura: é muito simples pintar a casa, escolha cores claras, para não reter muito calor e o ambiente ficar claro podendo combinar com a mobília. Se quiser que uma das paredes tenha cor vibrante, fica bom, mas o ideal é texturizar essa parede. Uma dica para o cômodo dar uma impressão de amplitude, é pintar o teto de branco estendendo uma barra para as paredes de 15 cm.

Prepare a parede: é importante lixar para que a tinta nova tenha boa aderência, não é preciso muito esforço. Enrole (pode amarrar) a lixa numa vassoura e passe levemente nas paredes.

Quanto ao piso, compre nas lojas de produtos para material de construção rejunte para piso. São saquinhos muito baratos e com variedade de cores. Faça uma pasta adicionando água e aplique nos espaços entre os pisos com um pedaço de borracha, pode ser uma sandália velha, é mais rápido. Sugiro que a cor seja mais clara do que o piso para realçar e para esconder algumas imperfeições, use rejunte com a cor aproximada do piso e aplique onde estiver quebrado. Para disfarçar, cubra o local com um tapete ou passadeira.

Para os azulejos, ao invés de trocar, que implicaria em um valor maior, fica mais barato pintar. Existe tinta específica para pintar azulejos.

A parte externa da casa não deve ficar de fora, pinte e adorne com plantas. Fazer um jardim suspenso é muito interessante para quem não tem muito espaço. Plantar em garrafas pet fica leve, prático e sustentável, e o que é melhor; não precisa comprar vasinhos, basta juntar algumas garrafas.


Sílvia Baptista

Título: Economize dinheiro na reforma da casa

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

712 

Comentários - Economize dinheiro na reforma da casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios