Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Rentabilize o espaço em sua casa

Rentabilize o espaço em sua casa

Categoria: Decoração
Comentários: 1
Rentabilize o espaço em sua casa

Com o passar dos anos, vamos acumulando um sem número de objectos e utensílios na nossa casa. São tantos e tantos que acabamos por não ter onde arrumar todos os nossos “pequenos tesouros”. Para falar verdade, na generalidade dos casos, grande parte deles é supérfluo e veríamos o nosso problema de falta de espaço resolvido se nos livrássemos de parte deles. Mas tal nem sempre é possível, e o que queríamos mesmo era uma casa maior, ou que a actual esticasse!! Ora, como a primeira opção pode não ser viável e a segunda é impossível, temos mesmo de nos arranjar com a casa actual e inventar espaço onde (aparentemente) não existe!

Comecemos pela sala. Já pensou em substituir a mesa de apoio por um baú ou caixa que sirva de arrumação e possua as mesmas funções que a antiga mesa? Tape-o de forma a passar despercebido ou forre a tampa, ganhando mais um assento! Se tem uma parede livre, pondere instalar uma estante grande, de forma a arrumar todos os livros que há muito se amontoam em pilhas pelo chão.

Se a sua casa possui um corredor largo, pode sempre aproveitar esse espaço, normalmente morto, para arrumar coisas. Pode optar por uma sapateira, por exemplo ou então, aplique prateleiras. Uma forma de continuar a ter espaço, é instalá-las na parte superior das paredes, perto do tecto, criando a ilusão de maior comprimento, sem roubar espaço de passagem.

Se a sua casa tem mais do que um piso, procure rentabilizar o espaço debaixo da escada. Pode adquirir um armário por medida, aproveitando cada recanto da melhor forma, ou apenas utilizar o espaço para arrumar bancos ou cadeiras quando não estão a ser utilizados.

Se o seu quarto tem espaço, opte por um armário tipo closet. Faça-o o maior possível e procure reunir nele todas as suas peças de roupa, sapatos e bijuteria. Desta forma, acabará por libertar mais espaço em outros locais. Uma solução muito comum, é arrumar coisas debaixo da cama. Melhor que isso, é adquirir uma cama com gavetões, podendo rentabilizar o espaço sem que os seus objectos estejam desprotegidos. Se tem mesas de cabeceira, mantenha-a arrumada e bem aproveitada. No quarto das crianças, opte por beliches, libertando espaço para as brincadeiras.

Na casa de banho, procure rentabilizar o espaço da melhor forma, arrumando o seu armário de forma a rentabilizá-lo a 100%. Compre divisórias, gavetas ou cestos, de forma a aproveitar cada canto!

Na cozinha, opte por armários despenseiros, arrumando inúmeros artigos num espaço reduzido, ao desfrutar a diversas prateleiras. Os armários de canto são, normalmente, muito espaçosos e práticos também. Opte por armários grandes, que ocupem todo o espaço entre o chão e o tecto, de forma a evitar sujidade e ganhar mais arrumação.


Cláudia Bandeira

Título: Rentabilize o espaço em sua casa

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

630 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSirlene

    18-08-2009 às 14:37:47

    Tenho por hábito guardar tudo o que entra em minha casa, nunca mando nada para o lixo. Só que depois minha casa fica muito cheia e sem espaço para guardar mais nada.
    A dicas da escada é muito util, já a algum tempo que ando pensando nisso mas fiquei na dúvida se iria ficar bem?!
    Quanto ao baú como mesa de apoio não me agrada muito..

    ¬ Responder

Comentários - Rentabilize o espaço em sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios