Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Acessórios que iluminam

Acessórios que iluminam

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Comentários: 3
Acessórios que iluminam

Os acessórios fazem parte da vida dos humanos desde há milhares de anos. Certamente que assim que surgiram os primeiros humanos logo surgiram os primeiros acessórios. Faz parte da natureza humana.

Segundo as crenças religiosas, a vaidade é um pecado, no entanto, a verdade é que nem as pessoas mais religiosas do mundo conseguem resistir a um boa peça de joalharia ou a um bom relógio por exemplo. Mas isso agora não interessa.

Os acessórios sempre fizeram parte da vida das pessoas, e atualmente são indústrias que movimentam milhões. Isso deve-se ao facto de as pessoas realmente gostarem de os comprar e principalmente de os exibir.

Um acessório de qualidade e bem escolhido de acordo com a personalidade e estilo da pessoa, com a roupa e com a ocasião em que vai ser usado, dá um outro brilho a qualquer pessoa e cria uma outra impressão nas pessoas em redor, tornando essa pessoa mais “especial” e fazendo com que o seu ego se preencha totalmente.

Além disso, a pessoa quando usa uma joia bonita e de grande valor ou um relógio elegante e valioso, torna-se mais confiante e sente-se mais valorizada, isto porque de facto passa a ser mais valorizada e a ser tida mais em consideração pelo facto de usar esse tipo de acessórios.

Os relógios e as joias realmente iluminam e criam uma aura especial em redor das pessoas que as usam, e são usadas como manifestações exteriores de poder económico, estatuto social, sucesso pessoal, etc. E aqui o tamanho também conta, porque quanto mais opulento for o relógio ou maior for a peça (ou o diamante), maior é o sinal de riqueza e de poder económico.

Este tipo de acessórios são muito usados como prendas, principalmente para oferecer à pessoa que se ama. E quando uma pessoa recebe um relógio magnífico ou uma joia valiosa numa situação destas vai certamente sentir-se radiante e muito feliz.


Carlos Vieira

Título: Acessórios que iluminam

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Imagem por: Jesse Kruger

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    21-09-2014 às 14:15:36

    Gosto de usar acessórios, pois é isso mesmo que acontece: iluminam! Mas, uso alguns como brincos grandes, cintos e as vezes, colares. Gosto do estilo mais simples!

    ¬ Responder
  • Rafaela CoronelRafaela

    21-09-2014 às 03:29:43

    A vaidade é algo que a pessoa usa de excesso. Não vejo o acessório como algo pecaminoso, pois quando usado de maneira simples e discreto, fica muito elegante e charmoso.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    09-05-2014 às 16:33:40

    Os acessórios quando utilizados sem exageros realmente iluminam o visual da mulher. Existem acessórios dispensáveis, que a mulher usa mais por vaidade mesmo e isso está no coração, não depende do exterior. O melhor é que quanto menos acessórios, melhor! Use apenas o essencial!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Acessórios que iluminam

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Jesse Kruger

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios