Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que são fobias e medos?

O que são fobias e medos?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
O que são fobias e medos?

As fobias são perturbações que incomodam muito as pessoas que sofrem delas, sejam quais forem.
Elas podem classificar-se em três tipos diferentes, como as fobias simples, as fobias sociais e e a agorafobia. contudo, as fobias também têm algo em comum, pois todas elas receiam determinado tipo de objeto, local ou situação.

Por suposto, as que sofrem de fobias sociais, evitam estar em locais públicos, festas, eventos, devido a terem receio de cair nalguma situação embaraçosa.
Já os que padecem de agorafobia, são vítimas de um fenómeno complexo, baseado no medo de lugares estranhos. Este medo pode inclusive ser uma fobia e experimentam-na sempre em locais desconhecidos.

A fobia é então uma reação ao medo, involuntária e sem justificação, que conduz as pessoas a evitar o locais, objetos ou situações vulgares do quotidiano.
Em suma, pode mesmo afirmar-se que uma fobia é o medo do próprio medo, ou seja, medo dos impulsos, medo de ter um ataque de pânico, de perder o controlo etc.

Os doentes com fobias têm plena consciência dos seus medos e da sua inadequação. Contudo, continuam a sentir o medo e a fugir deles.
Uma fobia é sempre irracional e traz pensamentos negativos e imagens aterrorizantes, que despertam também sintomas físicos.

Evitar o medo, como se faz habitualmente, não permite que ele se vença, pois há a necessidade de um tratamento por exposição, no qual se enfrentam os receios.
Normalmente as pessoas que sofrem de medos e fobias reconhecem instantâneamente os sinais de ataque eminente, no entanto não os conseguem evitar.

A maio parte das pessoas com fobias são muito exigentes consigo próprias e perfeccionistas o que faz aumentar ainda mais o medo.
Há muita gente que enfrenta os medos por exemplo , fazendo hipnose. E, ao enfrentarem a exposição (por exemplo uma aranha), aprende-se que as coisas que se receavam não sucedem quando se vêm.

Deste modo a fobia é um estado de espírito, por isso se deve ocupar com alguma coisa, ou fazer exercícios respiratóritos regulares. Se o espírito estiver ocupado ou envolvido em bons pensamentos, as imagens geradoras de medo, são reduzidas.

Para minorizar ainda mais o pânico, o melhor é imaginar situações agradáveis, evitar estimulantes, como a cafeína e evitar a adrenalina. Está provoca os ataques de pânico.
Quem tem fobias deve tentar acalmar-se fazendo movimentos regulares dos músculos para evitar a tensão, prejudicial às fobias.

Apesar de todos os esforços para evitar os medos e fobias em geral, deve ainda consultar-se um especialista, regularmente.
Os problemas são de índole psicológica e biológica, ou melhor dizendo uma mistura dos dois.
A maior parte delas afeta mais as pessoas que foram alvo de separações, as perfecionistas e as que apresentam antecedentes de muita ansiedade.


Teresa Maria Batista Gil

Título: O que são fobias e medos?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

625 

Comentários - O que são fobias e medos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios