Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Paixão Por Jóias

Paixão Por Jóias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 6
Comentários: 1
Paixão Por Jóias

No passado as joias ficavam reservadas a membros da nobreza e do clero.Isso ainda na Idade Média e durante algum período da Idade Moderna.Quando a burguesia atingiu o topo da pirâmide social,muita coisa se inverteu.

Antes,a burguesia uma classe social renegada que não podia usar joias se cobriu de pérolas,diamantes,rubis,esmeraldas e outras diversas joias preciosas.

A procura era tamanha,que foi muitas vezes necessário encomendar novas pedras vindo do Oriente.

Atualmente,no século 21 a paixão por joias ainda persiste.Vemos todos com algum acessório dourado ou prateado,por mais que seja uma mera bijuteria.Todas são feitas para ter um aspeto de joia.

Encontramos homens usando joias ou bijuterias,crianças,mulheres e idosas.Não existe sexo,idade,limite ou até mesmo classe social que impeça.Já que os preços costumam ser bem mais reduzidos que no passado e a forma de pagamento é bem mais interessante.

A tradição de dar um solitário de diamantes ainda persiste.Se for de alguma joalheria famosa então,melhor ainda.

Dizem que um diamante dura para sempre.Não sei se essa informação é certa ou não.
Mas com certeza a fascinação que causa nas mentes das pessoas,principalmente mulheres é eterna.

No Brasil Colônia,temos o caso de várias cidades sendo exploradas apenas por suas pedras.Eram tantas cidades,que hoje formam o estado de Minas Gerais.Muitas dessas pedras,ficavam no Brasil indo decorar igrejas e boa parte voltava para a Europa.

Sendo que temos os casos de várias igrejas com muitos metais em ouro,além de santos revestidos de ouro puro.

Tudo isso comprova a importância das joias na história da humanidade.Todos cederam,todos enloqueceram quando viram o primeiro pedaço de pedra brilhante.E a primeira pessoa que a vendeu,fez por um preço bem mais caro que as outras pedras comuns.E assim começou a história do ouro,da prata e das joias em geral.De uma paixão por aquilo que é belo e encantador.Por mais bem feita que uma bijuteria possa ser,ela jamais terá o verdadeiro brilho de uma joia.Ocupará sempre uma segunda posição,como um objeto que apenas tenta substituir em vão um item indispensável da sociedade humana.Nem que seja preciso levar alguns anos para comprar a primeira joia,nada se compara a sensação do primeiro e talvez único anel de diamante.Você não pode ser uma princesa,mas pode ter quem sabe uma joia de princesa.


Gabriela Torres

Título: Paixão Por Jóias

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 6

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:38:35

    Tenho muita paixão por jóias! Sempre quando saio de casa tenho que incrementar com uma bonita peça brilhante e modesta!

    ¬ Responder

Comentários - Paixão Por Jóias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios