Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Oferecer pérolas

Oferecer pérolas

Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 2
Comentários: 4
Oferecer pérolas

Desde há muitos anos que as mulheres usam pérolas. Há-as de várias cores, mas as mais famosas serão sempre as de coloração mais clara.

Compostas de material orgânico duro e esférico produzido por ostras, como reacção a corpos estranhos que invadem o seu organismo, as pérolas são muito valorizadas na joalharia.

É bastante comum a confusão entre pérolas naturais e pérolas cultivadas. As naturais surgem sem que o ser humano interfira no seu aparecimento. Um simples grão de areia ingerido pela ostra, origina uma pérola que mais tarde será resgatada por um mergulhador. A sua obtenção é tão improvável, que as torna raras e preciosas. A maioria das pérolas naturais conhecidas, foi descoberta por acaso e utilizadas apenas para adorno de peças da realeza. Desde 1961 que se abandonou a sua procura, por não ser compensadora.

Desta forma, as pérolas actualmente comercializadas são cultivadas, mas em nada diferem das pérolas naturais, quer seja em beleza, durabilidade ou textura. Para a sua obtenção, é propositadamente depositada, no interior da ostra, uma substância externa que desencadeia o processo natural de produção da pérola. O período de formação varia entre 3 e 5 anos e apenas um especialista consegue diferenciar uma pérola natural de uma cultivada.

Actualmente as pérolas de melhor qualidade são as Pérolas do Oriente, originárias do Golfo Pérsico. Há também extracção na Índia, Austrália, América Central e Sri Lanka. O maior produtor de pérolas cultivadas é o Japão.

São vários os tipos de pérolas existentes, como as Pérolas dos Mares do Sul são as mais raros e maiores de todas as pérolas; às pérolas com tons de cinza claro ou com um arco-íris de cores, é normalmente atribuído o nome de Pérolas do Taiti.

Por serem tão delicadas, há que ter alguns cuidados na sua utilização e armazenamento. Assim, não devem ser alvo de produtos químicos, como perfume ou detergentes; não as exponha a calor excessivo (por serem de origem calcária o calor pode destruí-las); não devem ser acondicionadas junto a outras jóias, mas isoladamente, envoltas em tecido; após o seu uso, devem ser limpas com uma flanela humedecida e caso desconfie da durabilidade do fio que as sustenta, providencie a sua substituição.

É bastante comum oferecer pérolas a namoradas, esposas ou mães, como sinal de amor e distinção. Estas jóias estão muito ligadas à elegância e maturidade, encaixando bem numa cerimónia formal, para a qual se recorra a vestuário mais clássico.



Cláudia Bandeira

Título: Oferecer pérolas

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    20-09-2014 às 13:22:43

    Lindas são as pérolas! Elas possuem uma beleza explendida e transmitem delicadeza e elegância. O melhor é que até hoje, elas nunca deixaram sua beleza e o uso.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 20:00:30

    Pérolas são super lindas em grandes ocasiões, mas hoje em dia é muito difícil vermos alguém usando. Foram um marco em tempos passados!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 21:28:54

    eu adoro bijutaria que imita as pérolas. os brincos que uso constantemente são a imitar as pérolas. dão um ar requintado à mulher. não só os diamantes podem fazer de uma mulher luminosa. se me oferecem pérolas verdadeiras melhor ainda. todavia, sou muito distraída e ia acabar por perdê-las ou estragar sem querer. adorei o seu texto de como as pérolas surgem. gostava de ter umas ostras num lago perto da minha casa.

    ¬ Responder
  • karinisgskarinisgs

    08-04-2011 às 23:34:32

    huuum gostei da autora gostosa

    ¬ Responder

Comentários - Oferecer pérolas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios