Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Soufflé de gambas

Soufflé de gambas

Categoria: Alimentação
Soufflé de gambas

As gambas são uma das muitas espécies de mariscos pescados nas costas portuguesas. De sabor muito particular, embora pouco nutritivas, são muito ricas em sais minerais, proteínas e vitaminas. Para além de serem muito saborosas prestam-se para inúmeras preparações culinárias, sendo essencial que sejam frescas. Se forem adquiridas congeladas, devem deixar-se descongelar à temperatura ambiente.

Os ingredientes necessários para preparar esta ementa são fáceis de encontrar em qualquer dispensa tais como o limão, tomate, margarina, pimenta branca, caril, ovos e sal. Tudo muito fácil de adquirir em supermercados.

Os ingredientes para uma receita de 6 pessoas são:

- 40 g de manteiga;
- 30 g de farinha;
- 2,5 De leite;
- 200g de queijo flamengo;
- 200g de gambas cozidas e sem casca;
- 1 Colher de chá de caril;
- sal qb;
- Pimenta branca e 4 ovos;

Para barrar a forma:
- margarina;
- 50g de queijo às fatias muito finas

Para o molho:
- 20g de margarina;
- 2 Colheres de sopa de farinha;
- 3 DL de leite;
- 1 Colher de sopa de concentrado de tomate e sal;
- 1 Pitada de açúcar;
- 2 Colheres de sumo de limão.

Modo de confeccionar:
Primeiramente corte o queijo aos quadradinhos, descasque as gambas e pique-as. Derreta a manteiga e polvilhe-a com a farinha. Mexa e, quando começar a aparecer á superfície uma espuma esbranquiçada, junte o leite mexendo sempre e deixa e engrossar o preparado. Adicione o queijo e as gambas. Tempere com sal, pimenta e caril. Retire do calor e junte as gemas. Bata as claras em castelo bem firme e adicione-as cuidadosamente ao preparado.

Unte uma forma de soufflé e cubra o fundo com as fatias de queijo. Deite o preparado por cima. Leve a coser em forno médio (180 graus), previamente aquecido, durante 25-30 minutos. Sirva imediatamente.

Prepare o molho branco: derreta a margarina, junte a farinha, deite o leite a ferver durante 2 minutos, mexendo sempre. Junte o concentrado de tomate e tempere com sal, açúcar e sumo de limão. Sirva o molho à parte.

Esta ementa fica bem com uma salada que contenha alface, tomate, pepino, rodelas de ananás, salsa ou outras guarnições à escolha. O importante é que tenha variedade de vegetais verdes e cenoura. Esta embeleza muito qualquer salada e é rica em betacaroteno. As vitaminas contidas nos vegetais e legumes são essenciais para prevenir variadíssimas doenças e inclusive o cancro. Para aumentar as defesas do organismo o consumo de vitaminas e antioxidantes é fundamental.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Soufflé de gambas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

628 

Imagem por: Istelleinad

Comentários - Soufflé de gambas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Istelleinad

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios