Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Uma Jóia para cada Signo

Uma Jóia para cada Signo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 16
Comentários: 5
Uma Jóia para cada Signo

Todos nós conhecemos a paixão que as mulheres têm por adornos. Umas mais discretas que outras, não existem mulheres que não gostem de usar uns brincos, um colar, um anel ou uma pulseira. Existem todo o tipo de adornos, e se a capacidade financeira de umas permite peças caras, outras sujeitam-se à bijutaria mais barata, mas igualmente fascinante. Estão inclusive na moda os fios e pulseiras feitos em casa com missangas compradas na retrosaria ou nas já variadas casas da especialidade.

Se é uma apaixonada por este tipo de complemento ao guarda-roupa, saiba que os grandes pêndulos em pedra estão na moda. Fios sobre fios ditam a tendência e usar a pedra certa é sinónimo de interesse.

Veja então que tipo de pedra deve usar, tendo em conta o dia em que nasceu.

Se é do signo Carneiro, exija um diamante. Sem sombra de dúvida que esta é a sua pedra, mas se a bolsa da sua cara-metade não lhe pode oferecer tal bem precioso, opte por pedras vermelhas.

Para os Touros, regidos por Vénus, as esmeraldas e as pedras azuis são o ideal.

Quanto signo designado por comunicador e pensador, exige o cristal. Assim, os Gémeos, governados por Mercúrio, podem também usar cores lavanda nas suas pedras.

Para o Caranguejo, regido pela lua, aconselham-se as pratas. Este signo de água vai com toda a certeza apaixonar-se pela brancura das pérolas.Regido pelo sol, o quente caranguejo, símbolo de fogo, apaixona-se pelos rubis, diamantes e o ouro.

O diplomata Balança, seguro de si, perde-se pelo verde pálido e o azul claro, e a sua pedra é o diamante. Governado por Vénus, este signo equilibrado é símbolo de ar.

Escorpião. O mais sedutor dos 12 signos do zodíaco é regido por água e a topázio é a sua pedra. Tons vermelhos escuros e pretos, encanto o escorpião.

O filósofo e aventureiro Sagitário encanta-se por rubis e jacintos. Signo fogo regido por Júpiter, apaixona-se por azul-escuro e brilhantes.

Se nasceu entre 22 de dezembro e 20 de janeiro, é Capricórnio, signo de terra, regido por Saturno. Ama as Safiras, e o verde e cinza são as cores das pedras que deverá usar. Por curiosidade, os amores-perfeitos são as flores destinadas a este signo.

Aquário é ar regido por Úrano. As safiras são o que fica melhor a este signo, mas se o rosa choque é a cor de domina este signo do zodíaco, use e abuse de pedras de cores berrantes.

Por último, os apaixonados Peixes. Signo de água regido por Neptuno, têm os lírios de água como flor de eleição e as ametistas e os topázios são as pedras que melhor lhes caiem.

Agora já não há desculpa para não usar um colar com a sua pedra correspondente para lhe trazer beleza e sorte.


Carla Horta

Título: Uma Jóia para cada Signo

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 16

785 

Imagem por: Photos8.com

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-09-2014 às 19:39:37

    A joia tem que combinar com a pessoa e não com signo! Estes signos sãopura iilusão! Use uma joia que goste, aprecie e ache bonito para si.

    ¬ Responder
  • Ana alice

    09-03-2014 às 20:24:07

    Amei essa pagina

    ¬ Responder
  • Roseli Bertola

    04-01-2012 às 21:28:29

    Gostaria de saber qual é a pedra do meu signo sou de escorpião

    ¬ Responder
  • marlheides

    02-02-2013 às 23:29:58

    Boa noite ou Bom dia, gostaria de saber que jóia escorpião poderia usar para dar sorte, meus agradecimentos e fiquem com Deus.

    ¬ Responder
  • paulapaula

    27-03-2011 às 23:41:30

    gostaria de saber qual e a pedra da sorte do meu signo...leao...

    ¬ Responder

Comentários - Uma Jóia para cada Signo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: Photos8.com

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios