Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Uma Jóia para cada Signo

Uma Jóia para cada Signo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 16
Comentários: 5
Uma Jóia para cada Signo

Todos nós conhecemos a paixão que as mulheres têm por adornos. Umas mais discretas que outras, não existem mulheres que não gostem de usar uns brincos, um colar, um anel ou uma pulseira. Existem todo o tipo de adornos, e se a capacidade financeira de umas permite peças caras, outras sujeitam-se à bijutaria mais barata, mas igualmente fascinante. Estão inclusive na moda os fios e pulseiras feitos em casa com missangas compradas na retrosaria ou nas já variadas casas da especialidade.

Se é uma apaixonada por este tipo de complemento ao guarda-roupa, saiba que os grandes pêndulos em pedra estão na moda. Fios sobre fios ditam a tendência e usar a pedra certa é sinónimo de interesse.

Veja então que tipo de pedra deve usar, tendo em conta o dia em que nasceu.

Se é do signo Carneiro, exija um diamante. Sem sombra de dúvida que esta é a sua pedra, mas se a bolsa da sua cara-metade não lhe pode oferecer tal bem precioso, opte por pedras vermelhas.

Para os Touros, regidos por Vénus, as esmeraldas e as pedras azuis são o ideal.

Quanto signo designado por comunicador e pensador, exige o cristal. Assim, os Gémeos, governados por Mercúrio, podem também usar cores lavanda nas suas pedras.

Para o Caranguejo, regido pela lua, aconselham-se as pratas. Este signo de água vai com toda a certeza apaixonar-se pela brancura das pérolas.Regido pelo sol, o quente caranguejo, símbolo de fogo, apaixona-se pelos rubis, diamantes e o ouro.

O diplomata Balança, seguro de si, perde-se pelo verde pálido e o azul claro, e a sua pedra é o diamante. Governado por Vénus, este signo equilibrado é símbolo de ar.

Escorpião. O mais sedutor dos 12 signos do zodíaco é regido por água e a topázio é a sua pedra. Tons vermelhos escuros e pretos, encanto o escorpião.

O filósofo e aventureiro Sagitário encanta-se por rubis e jacintos. Signo fogo regido por Júpiter, apaixona-se por azul-escuro e brilhantes.

Se nasceu entre 22 de dezembro e 20 de janeiro, é Capricórnio, signo de terra, regido por Saturno. Ama as Safiras, e o verde e cinza são as cores das pedras que deverá usar. Por curiosidade, os amores-perfeitos são as flores destinadas a este signo.

Aquário é ar regido por Úrano. As safiras são o que fica melhor a este signo, mas se o rosa choque é a cor de domina este signo do zodíaco, use e abuse de pedras de cores berrantes.

Por último, os apaixonados Peixes. Signo de água regido por Neptuno, têm os lírios de água como flor de eleição e as ametistas e os topázios são as pedras que melhor lhes caiem.

Agora já não há desculpa para não usar um colar com a sua pedra correspondente para lhe trazer beleza e sorte.


Carla Horta

Título: Uma Jóia para cada Signo

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 16

785 

Imagem por: Photos8.com

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-09-2014 às 19:39:37

    A joia tem que combinar com a pessoa e não com signo! Estes signos sãopura iilusão! Use uma joia que goste, aprecie e ache bonito para si.

    ¬ Responder
  • Ana alice

    09-03-2014 às 20:24:07

    Amei essa pagina

    ¬ Responder
  • Roseli Bertola

    04-01-2012 às 21:28:29

    Gostaria de saber qual é a pedra do meu signo sou de escorpião

    ¬ Responder
  • marlheides

    02-02-2013 às 23:29:58

    Boa noite ou Bom dia, gostaria de saber que jóia escorpião poderia usar para dar sorte, meus agradecimentos e fiquem com Deus.

    ¬ Responder
  • paulapaula

    27-03-2011 às 23:41:30

    gostaria de saber qual e a pedra da sorte do meu signo...leao...

    ¬ Responder

Comentários - Uma Jóia para cada Signo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Photos8.com

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios