Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Porque Devo Comer Damasco?

Porque Devo Comer Damasco?

Categoria: Alimentação
Porque Devo Comer Damasco?

O damasco é uma fruta seca que é popular em muitos países. No Brasil, a região que mais predomina o comércio de compra e venda de damasco é no Sul.

Uma fruta que é um pouco doce, que tem um sabor incrível e, além disso, é rica em fibras! Saiba aqui porque você deve consumi-lo diariamente e seus benefícios para o corpo e mente.

- Possui alto conteúdo de fibra
Os damascos secos são uma das melhores fontes de fibras alimentares. Embora as fibras sejam geralmente boas para o corpo humano, os damascos contêm um tipo especial de fibra que é ainda mais benéfico.

Eles contêm a fibra solúvel rica que é fácil de dissolver. Ele derrete em uma substância gelatinosa e ajuda a quebrar ácidos graxos. Uma vez que os ácidos gordos são discriminados, eles ajudam na excreção de partículas de alimentos digeridos e na evacuação fácil.

A elevada quantidade de fibra dietética também ajuda a mantê-lo a salvo de distúrbios gastro-intestinal. Não só ajuda na quebra de partículas de alimentos, mas também ajuda na absorção de nutrientes dos alimentos.

- Ele é saudável para o coração
A elevada quantidade de fibras solúveis também é benéfica para a saúde do coração. Como isso acontece? O elevado teor de fibra é útil na redução do teor de colesterol LDL ou mau no corpo, diminuindo assim o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Ao mesmo tempo, ele também ajuda a aumentar os níveis de HDL ou bom colesterol. Consumir apenas meia xícara de damascos todos os dias é útil e benéfico para a saúde do seu coração.

- Tem potássio
Frutas como damascos são pertencentes à mesma família dos ricos em potássio. Os altos níveis de potássio são extremamente benéficos para o seu corpo. Quando se combina com potássio de sódio ou de sal, ele regula o nível da água dentro e entre as células. Uma boa quantidade de potássio, também é necessária para manter o nível de pressão arterial estável.

A deficiência de potássio é conhecida por ser dissuasória para o corpo, uma vez que aumenta a possibilidade de desenvolvimento de hipertensão. A hipertensão, nas suas formas mais graves, podem conduzir à possibilidade de ataques cardíacos. Comer meia xícara de damascos é o suficiente para fornecer (21% de sua ingestão) potássio necessário todos os dias.


Briana Alves

Título: Porque Devo Comer Damasco?

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

417 

Comentários - Porque Devo Comer Damasco?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios