Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Porque Devo Comer Damasco?

Porque Devo Comer Damasco?

Categoria: Alimentação
Porque Devo Comer Damasco?

O damasco é uma fruta seca que é popular em muitos países. No Brasil, a região que mais predomina o comércio de compra e venda de damasco é no Sul.

Uma fruta que é um pouco doce, que tem um sabor incrível e, além disso, é rica em fibras! Saiba aqui porque você deve consumi-lo diariamente e seus benefícios para o corpo e mente.

- Possui alto conteúdo de fibra
Os damascos secos são uma das melhores fontes de fibras alimentares. Embora as fibras sejam geralmente boas para o corpo humano, os damascos contêm um tipo especial de fibra que é ainda mais benéfico.

Eles contêm a fibra solúvel rica que é fácil de dissolver. Ele derrete em uma substância gelatinosa e ajuda a quebrar ácidos graxos. Uma vez que os ácidos gordos são discriminados, eles ajudam na excreção de partículas de alimentos digeridos e na evacuação fácil.

A elevada quantidade de fibra dietética também ajuda a mantê-lo a salvo de distúrbios gastro-intestinal. Não só ajuda na quebra de partículas de alimentos, mas também ajuda na absorção de nutrientes dos alimentos.

- Ele é saudável para o coração
A elevada quantidade de fibras solúveis também é benéfica para a saúde do coração. Como isso acontece? O elevado teor de fibra é útil na redução do teor de colesterol LDL ou mau no corpo, diminuindo assim o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Ao mesmo tempo, ele também ajuda a aumentar os níveis de HDL ou bom colesterol. Consumir apenas meia xícara de damascos todos os dias é útil e benéfico para a saúde do seu coração.

- Tem potássio
Frutas como damascos são pertencentes à mesma família dos ricos em potássio. Os altos níveis de potássio são extremamente benéficos para o seu corpo. Quando se combina com potássio de sódio ou de sal, ele regula o nível da água dentro e entre as células. Uma boa quantidade de potássio, também é necessária para manter o nível de pressão arterial estável.

A deficiência de potássio é conhecida por ser dissuasória para o corpo, uma vez que aumenta a possibilidade de desenvolvimento de hipertensão. A hipertensão, nas suas formas mais graves, podem conduzir à possibilidade de ataques cardíacos. Comer meia xícara de damascos é o suficiente para fornecer (21% de sua ingestão) potássio necessário todos os dias.


Briana Alves

Título: Porque Devo Comer Damasco?

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

417 

Comentários - Porque Devo Comer Damasco?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios