Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Porque Devo Comer Damasco?

Porque Devo Comer Damasco?

Categoria: Alimentação
Porque Devo Comer Damasco?

O damasco é uma fruta seca que é popular em muitos países. No Brasil, a região que mais predomina o comércio de compra e venda de damasco é no Sul.

Uma fruta que é um pouco doce, que tem um sabor incrível e, além disso, é rica em fibras! Saiba aqui porque você deve consumi-lo diariamente e seus benefícios para o corpo e mente.

- Possui alto conteúdo de fibra
Os damascos secos são uma das melhores fontes de fibras alimentares. Embora as fibras sejam geralmente boas para o corpo humano, os damascos contêm um tipo especial de fibra que é ainda mais benéfico.

Eles contêm a fibra solúvel rica que é fácil de dissolver. Ele derrete em uma substância gelatinosa e ajuda a quebrar ácidos graxos. Uma vez que os ácidos gordos são discriminados, eles ajudam na excreção de partículas de alimentos digeridos e na evacuação fácil.

A elevada quantidade de fibra dietética também ajuda a mantê-lo a salvo de distúrbios gastro-intestinal. Não só ajuda na quebra de partículas de alimentos, mas também ajuda na absorção de nutrientes dos alimentos.

- Ele é saudável para o coração
A elevada quantidade de fibras solúveis também é benéfica para a saúde do coração. Como isso acontece? O elevado teor de fibra é útil na redução do teor de colesterol LDL ou mau no corpo, diminuindo assim o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Ao mesmo tempo, ele também ajuda a aumentar os níveis de HDL ou bom colesterol. Consumir apenas meia xícara de damascos todos os dias é útil e benéfico para a saúde do seu coração.

- Tem potássio
Frutas como damascos são pertencentes à mesma família dos ricos em potássio. Os altos níveis de potássio são extremamente benéficos para o seu corpo. Quando se combina com potássio de sódio ou de sal, ele regula o nível da água dentro e entre as células. Uma boa quantidade de potássio, também é necessária para manter o nível de pressão arterial estável.

A deficiência de potássio é conhecida por ser dissuasória para o corpo, uma vez que aumenta a possibilidade de desenvolvimento de hipertensão. A hipertensão, nas suas formas mais graves, podem conduzir à possibilidade de ataques cardíacos. Comer meia xícara de damascos é o suficiente para fornecer (21% de sua ingestão) potássio necessário todos os dias.


Briana Alves

Título: Porque Devo Comer Damasco?

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

417 

Comentários - Porque Devo Comer Damasco?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios