Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Bebidas com Melancia

Bebidas com Melancia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Bebidas com Melancia

Melancia é a sobremesa perfeita para quem procura um alimento saudável, suculento e de baixa caloria. Originária do continente africano, esta fruta tem propriedades diuréticas (que melhoram o funcionamento dos rins, na excreção de más substâncias e evitam a retenção de líquidos no corpo), fonte de vitaminas do complexo A (composto importante para a visão), B6 (ajuda na respiração e metabolismo das células) e C (hidroxila o colágeno e a proteína fibrilar, que compõe os tendões e vasos sanguíneos) é antioxidante, contém cálcio, fósforo, e muitos outros minerais.

A melancia deve ser guardada com cuidado. Depois de aberta, pique em pedaços e coloque em um recipiente fechado, ou guarde-a na própria casca, mas envolta em plástico filme, para que os odores das outras comidas não se misturem com o da fruta. Não deixe-a muito tempo fora da geladeira.

Na hora de comprar a sua melancia, há boas dicas: a melancia de boa qualidade é a que tem a cor vermelha forte, e bastante água. Se a fruta estiver fechada, bata na casca e verifique se ela faz um som oco. Se fizer, é porque está boa.
Por ser composta de aproximadamente 90% de água, a melancia rende sucos e outras bebidas deliciosas. Por isso, aqui vão duas receitas incríveis para você que quer fazer algo diferente com melancias:

Receita número 1: Diet Shake de Melancia

Ingredientes
-¼ de melancia grande
-1 copo americano de água
-1 copo americano de iogurte desnatado
-Cubos de Gelo

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes no liquidificador, mas bata apenas para misturar. O shake ficará assim com uma consistência diferente, provido de pedacinhos de gelo.

Receita número 2: Ponche de Melancia

-Ingredientes
-Metade de uma melancia de tamanho médio
-2 limões grandes
-2 maçãs grandes
-Meio litro de água com gás
-Açúcar refinado

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Acrescentar açúcar a gosto. Levar à geladeira por cerca de 3 horas.

DICA: Se você quiser fazer um ponche mais adulto, pode acrescentar alguma bebida alcoólica no lugar da água com gás, mas cuidado: não beba se você for dirigir. A cor vermelha viva do ponche irá fazer muito sucesso em sua festa!
Viu como é possível fazer bebidas legais com melancia? Agora é só soltar a criatividade, e bom aproveito !!!!


Wallace Randal

Título: Bebidas com Melancia

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 0

662 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    10-09-2012 às 16:11:59

    Eu adoro melancia, mas fazer sumo com ela já não faz parte dos meus gostos. contudo, acho a ideia original para quem gosta de sumo de frutas. No seu texto, captei algumas informações que desconhecia, como a origem africana deste fruto vermelho fantástico, assim como todos os benefícios. Parabéns pelo seu texto, muito bem escrito e apelativo. Eu pertenço ao clube de fãs da melancia. É uma óptima sobremesa no Verão. Frresquinha.

    ¬ Responder

Comentários - Bebidas com Melancia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios