Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Uma salada prática e muito saudável

Uma salada prática e muito saudável

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Uma salada prática e muito saudável

Comer salada é uma ótima maneira de adicionar nutrientes à sua refeição. Pode combinar o melhor que a natureza tem para oferecer, adicionando legumes verdes, amarelos e vermelhos. Misture os alimentos certos para criar um excelente paladar sem acrescentar calorias à salada.

Antes de começar a distribuir os ingredientes pela saladeira, lave muito bem todos os legumes em água corrente e fria.

Faça uma salada com um pé de alface ou crie uma salada mista com diferentes tipos de verduras como rúcula, agrião, escarola ou espinafre. Estes legumes podem ser apresentados em folha ou esfiados, dependendo do efeito que queira provocar no prato.

Adicione o tomate picado, aipo, cebolinhas, pepinos e rabanetes em fatias cortadas.
Coloque grão de bico, feijão ou lentilhas para adicionar proteína e sabor. Adicione as nozes, castanhas de caju ou amendoim triturado.

Acrescente queijo velho ou azul em cubos pode misturar queijo mozarela ralado. Se gostar de queijo cremoso, em seguida, adicione algumas colheres de chá de queijo cottage ou queijo creme aromatizado.

Seja criativo. Adicione um pouco de massa simples ou aromática para dar textura e sabor. Adicione as sementes de girassol, de goji e de abóbora. Coloque alguns cubinhos de bacon e ovo cozido fatiado bem como grãos de milho e rebentos de soja. A cenoura passada pelo raspador e ainda uma salsicha de soja cortada em rodelas muito finas ajudarão a compor a sua saladeira.

Transforme a sua salada numa refeição completa. Adicione um pouco de carne, atum, tofu ou frango para transformá-la num prato principal. Em seguida, combine ainda uma variedade de vegetais como couve-roxa, brócolos, cenoura, abobrinha e pimentão. Misture e coloque na salada.

Faça à parte um molho caseiro com azeite(O azeite é muito bom para a sua saúde quando não aquecido), limão e vinagre balsâmico. Para um sabor diferente, coloque algumas especiarias frescas como o endro, o orégão, o manjericão ou o alho.

Uma salada assim tão elaborada pode demorar algum tempo a preparar, mas saberá tão bem que valerá a pena. Além disso, pode rodear-se de alguns elementos da família e distribuir tarefas para adicionar os elementos que comporão a salada no final! Bom apetite!


Ruben Duarte

Título: Uma salada prática e muito saudável

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

627 

Comentários - Uma salada prática e muito saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Energias Renováveis
Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais\"Rua
Economizar energia elétrica é importante para nós e para o planeta, já que esse recurso é produzido, em sua grande maioria, através de processos caros e extremamente prejudiciais ao meio ambiente.

O consumo racional e eficiente de energia elétrica depende de mudanças de hábito por parte dos consumidores (residenciais, comerciais e industriais), principalmente no que diz respeito a ações cotidianas.

Nesse texto selecionamos algumas dicas e informações de grande utilidade pra ajudá-los a programar o uso racional da energia elétrica em condomínios, empresas e em edificações comerciais.

Tome nota:

•Faça manutenção planejada e constante nas instalações elétricas, e não sobrecarregue os circuitos além do que foi especificado em projeto, ou pelo eletricista. A falta de manutenção e a sobrecarga dos circuitos podem causar curtos, aquecer a fiação e permitir que quantidade significativa de energia elétrica se perca pela rede, e ainda danifique a própria fiação.

•Troque todas as lâmpadas incandescentes por fluorescentes (tubulares ou compactas), e, se possível, invista na iluminação de LED. As lâmpadas de LED consomem cerca de 80% menos de energia elétrica, quando comparadas às incandescentes e duram oito vezes mais.

•Se o ambiente é muito grande, muito largo, ou muito extenso, divida a iluminação em vários circuitos. Essa medida permite o desligamento parcial de lâmpadas em desuso ou desnecessárias.

•Em áreas de pouca circulação e de permanência transitória como corredores, sanitários, garagens, áreas de serviço e copas, é recomendável a instalação de sensores de presença, mecanismos que acionam a iluminação somente quando houver circulação de pessoas.

•Em áreas cuja iluminação natural consegue ser aproveitada, podem ser também instalados sensores de fotocélulas, dispositivos que detectam automaticamente a necessidade de acionamento da iluminação artificial quando a iluminação natural é insuficiente (á noite e em dias nublados, por exemplo).

•Mantenha as luminárias sempre limpas para que a potência das lâmpadas seja 100% aproveitada.

•Pinte as paredes internas e os tetos dos ambientes com cores claras, pois essas refletem e espalham a luz para todo o ambiente.

•Troque equipamentos elétricos velhos, motores defasados, aparelhos de ar condicionados antigos, luminárias muito gastas, por modelos mais novos, que já são projetados para consumirem menos energia elétrica, e contam com selos de garantia que os qualificam com relação à eficiência.

•Faça manutenção e limpeza constantes nos aparelhos de ar condicionado. Filtros sujos exigem maior esforço dos aparelhos (maior gasto energético) no processo de refrigeração e ainda causam grande risco à saúde.

•Não deixe caixas condensadoras e resfriadoras do sistema de ar condicionados instaladas em locais onde recebam incidência solar constante. Quando recebem sol durante muito tempo esses equipamentos chegam a consumir o dobro da energia prevista, já que a utilizam primeiramente para promover o seu próprio resfriamento e só depois a refrigeração dos ambientes.

Aproveitem nossas dicas e se precisarem de mais informações, entrem em contato com um profissional capacitado.

Pesquisar mais textos:

Danília Oliveira Gonçalves

Título:Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais

Autor:Danília Oliveira Gonçalves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios