Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Uma salada prática e muito saudável

Uma salada prática e muito saudável

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Uma salada prática e muito saudável

Comer salada é uma ótima maneira de adicionar nutrientes à sua refeição. Pode combinar o melhor que a natureza tem para oferecer, adicionando legumes verdes, amarelos e vermelhos. Misture os alimentos certos para criar um excelente paladar sem acrescentar calorias à salada.

Antes de começar a distribuir os ingredientes pela saladeira, lave muito bem todos os legumes em água corrente e fria.

Faça uma salada com um pé de alface ou crie uma salada mista com diferentes tipos de verduras como rúcula, agrião, escarola ou espinafre. Estes legumes podem ser apresentados em folha ou esfiados, dependendo do efeito que queira provocar no prato.

Adicione o tomate picado, aipo, cebolinhas, pepinos e rabanetes em fatias cortadas.
Coloque grão de bico, feijão ou lentilhas para adicionar proteína e sabor. Adicione as nozes, castanhas de caju ou amendoim triturado.

Acrescente queijo velho ou azul em cubos pode misturar queijo mozarela ralado. Se gostar de queijo cremoso, em seguida, adicione algumas colheres de chá de queijo cottage ou queijo creme aromatizado.

Seja criativo. Adicione um pouco de massa simples ou aromática para dar textura e sabor. Adicione as sementes de girassol, de goji e de abóbora. Coloque alguns cubinhos de bacon e ovo cozido fatiado bem como grãos de milho e rebentos de soja. A cenoura passada pelo raspador e ainda uma salsicha de soja cortada em rodelas muito finas ajudarão a compor a sua saladeira.

Transforme a sua salada numa refeição completa. Adicione um pouco de carne, atum, tofu ou frango para transformá-la num prato principal. Em seguida, combine ainda uma variedade de vegetais como couve-roxa, brócolos, cenoura, abobrinha e pimentão. Misture e coloque na salada.

Faça à parte um molho caseiro com azeite(O azeite é muito bom para a sua saúde quando não aquecido), limão e vinagre balsâmico. Para um sabor diferente, coloque algumas especiarias frescas como o endro, o orégão, o manjericão ou o alho.

Uma salada assim tão elaborada pode demorar algum tempo a preparar, mas saberá tão bem que valerá a pena. Além disso, pode rodear-se de alguns elementos da família e distribuir tarefas para adicionar os elementos que comporão a salada no final! Bom apetite!


Ruben Duarte

Título: Uma salada prática e muito saudável

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

627 

Comentários - Uma salada prática e muito saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios