Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Veja Quais As Vitaminas Presentes No Morango

Veja Quais As Vitaminas Presentes No Morango

Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Veja Quais As Vitaminas Presentes No Morango

Os morangos são lindos e saborosos.
Chegam à mesa brasileira com o frio do inverno. São suculentos e servem como base para inúmeras sobremesas quentes e geladas, além de xaropes que fazem a alegria da garotada. O morango é um fruta mágica, que contém grande quantidade de vitamina C, evita a fragilidade dos ossos, má formação dos dentes, dá resistência aos tecidos, age contra a infecção, ajuda a cicatrizar ferimentos e, para completar, evita hemorragias.

Além disso, esta fruta pequenina possui em menor quantidade também de vitamina B5, que evita problemas de pele, age no aparelho digestivo, no sistema nervoso e combate o reumatismo. Por fim, possui ferro, que é muito para o sangue.

Mas o fato é que, seja natural ou usado em sucos, o morango é muito eficiente contra infecções do fígado, garganta e vias urinárias. O morango amassado com mel é um excelente remédio para os males dos rins, e sua folha em forma de chá purifica o sangue fortalecendo o sistema nervoso, além de ser um importante diurético. O pé do morango é rasteiro e, por isso, é bom lavá-los cuidadosamente para eliminar as impurezas do solo antes de consumi-los.

Para uma melhor higienização, deve-se limpá-los em água acidificada numa vasilha com água, misture o suco de 1 limão ou 2 colheres de chá de vinagre durante 15 minutos, depois deixe secar e guarde em local refrigerado. Sabia que ao cortar o morango perdemos muitas vitaminas? O bom mesmo é comer a fruta inteira.

O morango jardim foi criado no nordeste da França em 1750, existem 12 espécies de morango com muitos sais minerais e funciona como agente natural de limpeza no organismo. O suco do morango é ótimo para emagrecer por ter poucas calorias e diminui a vontade de comer.

Misture o limão no suco pra acelerar o metabolismo e a retenção de líquidos. Bata tudo no liquidificador! É recomendado tomar o suco antes das refeições. O morango tem propriedades antianêmicas e constipação. É também um ótimo laxante. É muito importante na alimentação da criança para seu crescimento ósseo e no sistema nervoso.

Importante também por ter ácido fólico que é para multiplicação celular e para quem tem anemia e problema no coração. Saber aproveitar bem os alimentos é muito importante por conter várias vitaminas que previnem doenças.


Gislene Santos Sousa

Título: Veja Quais As Vitaminas Presentes No Morango

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 2

417 

Comentários - Veja Quais As Vitaminas Presentes No Morango

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios