Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como Comprar E Escolher Bons Damascos?

Como Comprar E Escolher Bons Damascos?

Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Como Comprar E Escolher Bons Damascos?

A fruta damasco é riquíssima! Esse fruto nos dá a sensação de algo doce e muito nutritivo ao paladar. Sendo de grande importância para o consumo diário. Ela é uma fruta seca, portanto, deve ser também consumido sem exageros. Saiba aqui como comprá-la e escolher os seus melhores frutos.

Os damascos estão disponíveis principalmente no verão. No inverno, eles são importados de outros países. Quando você está no supermercado, comprando damascos, certifique-se de que você vê essa fruta com uma rica coloração laranja. Evite os que parecem pálidos ou parecem que não estão maduras. Não compre aqueles que são demasiadamente duros ou moles. Se eles estão muito duros, isso significa que não foram curados naturalmente, mas sim teve o uso de fertilizantes.

Dicas antes de comprar:
Laranja ou amarelo é a cor natural do fruto de damasco. Se você se deparar com frutas no mercado que têm um tom avermelhado adicional tenha cuidado antes de comprar. A vermelhidão da fruta damasco é devido à presença de enxofre di-óxido, que é um agente de conservação.

É inorgânico e é prejudicial para o corpo humano quando consumido sempre. Marrom é também uma cor aceitável. Pessoas que sofrem de alergias deve ter cautela antes de comprar essas frutas. A melhor maneira de consumir damascos está na sua forma seca, uma vez que é desta forma a mais natural e segura. Além disso, a variedade de damascos secos está disponível no mercado ao longo do ano e, portanto, você não precisa ir à procura dele.

Aqueles que sofrem de asma ou tem o enxofre como sensibilidade deve ser mais cauteloso ao consumir damascos. Os sulfitos são muitas vezes adicionados para preservar a fruta através da prevenção da oxidação. A oxidação é o processo pelo qual o conteúdo da fruta reage com o oxigênio no meio ambiente.

Este é o processo pelo qual as frutas, legumes e outros alimentos úmidos começam a apodrecer. Outra boa maneira de estar seguro é ir a uma loja que venda apenas frutas e vegetais orgânicos, assim você pode ter a certeza sobre não consumir substâncias nocivas em seu corpo.

Na próxima vez que você sentir fome a qualquer hora do dia, você sabe o que consumir! Cortando-a em pedaços naturais ou na forma de suco ou adicionando-a à sua sobremesa, mas certifique-se de consumir damascos de alguma forma ou de outra.


Rafaela Coronel

Título: Como Comprar E Escolher Bons Damascos?

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 2

417 

Comentários - Como Comprar E Escolher Bons Damascos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios