Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Veja como aperfeiçoar as suas doses de cafeína

Veja como aperfeiçoar as suas doses de cafeína

Categoria: Alimentação
Comentários: 7
Veja como aperfeiçoar as suas doses de cafeína

Como muitas pessoas já sabem, a cafeína é uma substância que pode trazer benefícios no tratamento da obesidade, na prevenção do câncer de pele e, até mesmo, para aumentar os anos de vida. Além disso, um de seus efeitos mais comuns é o seu poder estimulante. Apesar de trazer várias vantagens para a saúde é importante saber como aperfeiçoar as suas doses de cafeína durante o dia para melhorar ainda mais os seus resultados.

Um neurocientista chamado Chris Chatham foi quem resolveu montar um guia destinado a todas as pessoas que desejam saber como obter todos os benefícios que o tão conhecido café pode trazer. De acordo com este especialista, o certo seria consumir cerca de 20 a 200 miligramas de cafeína a cada hora, o que é equivalente a uma xícara. E dessa forma, é possível manter o nível ideal dessa substância no organismo, garantindo um melhor desempenho em todas as atividades que serão realizadas ao longo do dia.

Como manter o nível ideal de cafeína no organismo

De acordo com os alimentos que são consumidos diariamente por cada pessoa, a maneira como o corpo absorve a cafeína pode ser alterada, assim, ela pode ficar retida no organismo por um longo período. Um bom exemplo dessa situação são as frutas, portanto, todas as pessoas podem tomar um café da manhã recheado com elas.

Além disso, com relação ao guia de Chatham, durante o período de tempo em que o corpo sente os efeitos estimulantes da cafeína, é ideal realizar todos os tipos de tarefas que você tem mais facilidade em executar. E assim, o cérebro não irá se esforçar demais, e as atividades poderão ser completadas mais rapidamente, o que ajuda a melhorar a produtividade durante o seu dia.

Por fim, a cafeína pode ser conhecida como um elemento milagroso, mas infelizmente ela não consegue deixar as tarefas mais fáceis. Pensando nisso, depois que você terminar de tomar o delicioso cafezinho matinal, aproveite para eliminar de seu caminho todas aquelas atividades que irão exigir menos concentração e energia. Dessa forma, você estará poupando força para encarar os problemas que irão exigir uma atenção redobrada.


Rua Direita

Título: Veja como aperfeiçoar as suas doses de cafeína

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 04:17:27

    Amo café! Mas, tenho reduzido seu consumo diário, pois como todos sabemos, assim como ele beneficia, ele traz malefícios também. Temos que ter controle com a cafeína!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    09-09-2012 às 17:49:21

    Tal como o chocolate e o sal, o café é outro alimento que eu aprecio muito. é muito saboroso, contudo, devido ao meu sistema nervoso, evito ao máximo tomar, mas adoro comer gelado de café, chocolate com café, rebuçados com café, ou seja, tudo o que tenha café. Mais uma vez, está de parabéns, pois, mais uma vez, o seu texto é muito interessante. Vou tentar manusear as minhas doses mínimas de café.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFlavia Henriques

    09-07-2012 às 10:11:40

    Eu acho que estou viciada no café e Cafeína, não consigo passar 2 horas depois de acordar sem beber um café, e tenho que beber pelo menos 5 por dia.
    Já tentei beber sem Cafeína mas as dores de cabeça não passam. O que devo fazer?

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    10-07-2012 às 18:58:56

    A cafeína pode trazer vários benefícios para o organismo, mas tal como qualquer outra substância, ela deve ser consumida com moderação. No caso de suas dores de cabeça, recomendo-lhe que busque a ajuda de um médico para poder tratá-la devidamente.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDiogo Alves

    09-07-2012 às 10:07:01

    Eu nunca bebi café, nunca senti necessidade de o fazer.
    Será que deverei começar a consumir cafe de forma regular para melhorar algumas tarefas no dia à dia ou não necessito da Cafeína para aumentar a minha produtividade?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    09-07-2012 às 10:05:34

    Mas afinal a Cafeína demais faz mal ou bem?
    Nunca entendo se devo reduzir nos cafes e Cafeína que consumo se posso manter os meus 7 cafes por dia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé Eduardo

    09-07-2012 às 10:03:26

    Eu tomo cerca de 5 cafés por dia, e andava pensado que a Cafeína que consumia era demais..
    Mas agora estou vendo que nem por isso..
    Mais Cafeína YEAHHHH

    ¬ Responder

Comentários - Veja como aperfeiçoar as suas doses de cafeína

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios