Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Souflflé de gambas

Souflflé de gambas

Categoria: Alimentação
Comentários: 6
Souflflé de gambas

As gambas são uma das espécies de mariscos pescados nas costas atlânticas. De sabor muito particular, embora pouco nutritivas, são bastante ricas em sais minerais, vitaminas e proteínas. São saborosas e prestam-se para muitos pratos culinários, no entanto é absolutamente essencial que sejam frescas. Se forem compradas descongeladas, devem deixar-se descongelar á temperatura ambiente.

Ingredientes: 40 g de manteiga, 30 g de farinha, 2.5 dl de leite, 200 g de queijo Flamango, 200 g de gambas cozidas e sem casca, 1 colher de chá de caril, sal, pimenta branca e 4 ovos.

Parabarrar a forma: margarina e 50 g de queijo ás fatias muito finas
Para o molho: 20 g de margarina, 2 colheres de sopa de farinha, 3 dl de leite, 1 colher de sopa de concentrado de tomate, sal, 1 pitada de açucar e 2 colheres de sumo de limão.

Preparação: corta-se o queijo aos quadradinhos. Descasca-se as gambas e picam-se. Derrete-se a manteiga e polvilha-se com farinha. Mexe-se e, quando começar a aparecer à superfície uma espuma esbranquiçada, junta-se o leite. Mexendo sempre, deixa-se engrossar o preparado.

Adiciona-se queijo e gambas. Tempera-se com sal, pimenta e caril. Retira-se o calor e junta-se as gemas. Bate-se as claras em castelo bem firme e adiciona-se cuidadosamente ao preparado.

Em seguida, unta-se a forma de soufflé e cobre-se o fundo com as fatias de queijo. Deita-se o preparado por cima. Leva-se a cozer em forno médio8180 g) préviamente aquecido, durante 25/30 minutos. Serve-se imediatamente.

Preparação do molho branco: derrete-se a margarina, junta-se a farinha, deita-se o leite e deixa-se ferver 2 minutos, mexendo sempre.
Junta-se o concentrado de tomate e tempera-se com sal, açucar e sumo de limão. Serve-se o molho à parte.

Esta deliciosa ementa deve ser acompanhada de uma salada mista,incluindo alface, tomate e pepino.

É excelente para um dia especial ou de festa, além de ser bastante leve, nutritiva e vitaminada.

Como é um prato de sabor exepcional, deve ser servido numa mesa bem decorada e em loiça preferencialmente branca, porcelana ou outra. Há quem goste de decorar a mesa com flores, mas neste caso fica bem, um arranjo com folhas verdes e toalha branca com guardanapos verdes, de tecido.

É sem dúvida uma combinação, que dá um ar de requinte e beleza, para momentos únicos ou festivos, seja em família ou com amigos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Souflflé de gambas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 04:19:12

    Nunca havia ouvido falar sobre esse soufflé de gambas, mas parece ser bom. Adoraria experimentar, pois fiquei com água na boca...heheh
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 12:49:38

    eu adoro gambas são óptimas. muito saborosas. mas suflê para mim não obrigada. não goste de comidas empapadas. para além dos alimentos não serem minimamente do meu agrado. todavia, gostei do seu texto, inclusive uma senhora fala que já está a fazer a sua receita. parece óptima mesmo para quem gosta desse tipo de pratos. parabéns.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Gomes

    09-07-2012 às 10:58:31

    Já estou a fazer a receita, a ver se ainda a provo hoje.. hehe
    Adoro GAMBAS

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos José

    09-07-2012 às 10:57:04

    Gostava de fazer esta receita para a minha namorada mas ela nao gosta de gambas, será que me poderia dar uma dica de qual o ingrediente principal usar em vez de gambas?
    Obrigado.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoana

    09-07-2012 às 10:51:52

    Será que em vez de Gambas posso utilizar bacalhau para fazer a receita?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFilipa Santo

    09-07-2012 às 10:50:27

    Obrigada pela dica de culinária, estava a procura de algo diferente para o jantar de hoje...
    valeu

    ¬ Responder

Comentários - Souflflé de gambas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios