Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Feijoada de Gambas – As alterações de uma Tradição

Feijoada de Gambas – As alterações de uma Tradição

Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Comentários: 2
Feijoada de Gambas – As alterações de uma Tradição

A feijoada é um prato típico e tradicional. Não só de Portugal, mas também o Brasil, os Estados Unidos da América e até alguns países Africanos têm feijoada. Cada um à sua maneira, depois de se provar todos, muito dificilmente se consegue verificar qual é o melhor. São todos de sabor intenso e mais do que tudo, enchem a barriga de forma memorável.

Mas se existem várias tradições de feijoada também existem alterações à feijoada tradicional de cada país. Caso disso é a Feijoada de Gambas tantas vezes provada e nunca recusada, mesmo para quem ache que o feijão engorda e dá má digestão. Feijoada sem feijão é que não pode ser, mas quanto ao resto dos ingredientes, marcam a receita de cada um.

Mas como fazer uma feijoada de gambas de forma única e muito, muito deliciosa? Ora aqui vai uma receita fantástica.

Ingredientes:
- 250gr de feijão manteiga

- 400gr de gambas

- 1 cenoura + 1 cebola + 1 ramo de coentros + 1 pimento

- 50gr de chouriço + 50gr de bacon

- sal, piri-piri, azeite, polpa de tomate e vinho branco de mesa

Preparação:
Coza as gambas durante 10 minutos com piri-piri e sal. Descasque-as e reserve-as num prato, e reserve também a água da cozedura.

Faça um refogado com a cebola, a polpa de tomate, a cenoura cortada aos pedacinhos e naturalmente, o piri-piri, o sal e o azeite. Deite agora o vinho branco e a água que reservou da cozedura das gambas. Deixe cozer a cenoura até esta ficar rijinha. Deite agora o chouriço cortado às rodelas, o bacon, o pimento e as gambas descascadas.

Antes do manjar estar completamente cozido, deite o feijão manteiga no tacho. Tenha em atenção que se o feijão for de lata ou frasco, pode acrescentá-lo já, mas se for demolhado, terá de o cozer com sal e um cebolinho. Reserve para o final alguns feijões para triturar e acrescentar. Com este truque vai conseguir engrossar o molho.

Quando estiver feito (feijão já aberto, cubra com salsa picada e deixe apurar. Sirva com arroz branco e tiras de pão tostado.

Existem muitas outras formas de cozinhar uma feijoada de gambas, mas nada como experimentar a primeira receita para depois dar largas à imaginação. Para quem cozinha, a imaginação não tem limites, mas mesmo para quem não é um profissional diário, esta receita é fácil e impressiona.


Carla Horta

Título: Feijoada de Gambas – As alterações de uma Tradição

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

766 

Imagem por: Kirti Poddar

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • giovani romiogiovani romio

    06-07-2010 às 20:37:33

    voce me ajudou com meu trabalho obrigado

    ¬ Responder
  • marcos valadaresmarcos valadares

    14-06-2010 às 16:43:50

    esse prato deve ser uma delicia

    ¬ Responder

Comentários - Feijoada de Gambas – As alterações de uma Tradição

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: Kirti Poddar

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios