Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Alimentos Que Nos enche De Energia

Alimentos Que Nos enche De Energia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde

A vida que levamos actualmente tem pouco a ver com a dos nossos antepassados. O tipo de trabalho e as deslocações alteraram-se substancialmente e o esforço deu lugar à actividade intelectual.

Deste modo as necessidades energéticas são agora menores, embora se deva alimentar o cérebro com uma dieta adaptada a esta situação.

Devemos ter em conta, em especial as necessidades cerebrais que a vida acual exige, a maior actividade cerebral pede uma dieta menos calórica, mas não devemos esquecer os nutrientes de que o cérebro necessita.Ele representa apenas dois por cento do peso corporal e consome vinte por cento da nossa energia, que obtêm essencialmente a partir da glucose. Por essa razão será necessário que a tenhamos em boa quantidade ( cerca de 140 gramas diários).

Põe este motivo temos de encontrar a chave para o nosso bem-estar, fazendo uma dieta adequada ao estilo de vida.

O ideal é fazer um pequeno almoço complecto e equilibrado que proporcione as proteínas, os glúcidos e as vitaminas indispensáveis para o trabalho intelectual.

Os suplementos de fósforo, cálcio e magnésio nos casos de stress ou esforço excessivo psíquico são aconselháveis, a fim de evitar cansaço ou doença.

Deste modo deve comer-se logo de manhã, pão com queijo, fruta ou yogurte para iniciar o dia e obter rendimento. Os cereais com leite ou sumo são também indicados e muito bons para os estudantes ou pessoas que consomem mais energias.

Não se pode obter um bom rendimento se não se proporcionar ao cérebro os nutrientes necessáris, logo devemos prevenir isso desde a manhã.

Há pessoas que não tomam o pequeno almoço o que é cmplectamente desaconselhável. Além disso deve fazer-se um reforço a meio da manhã, com leite e pão ou sumo de fruta.

O sedentarismo é também prejudicial de modo que devemos ter o cuidado de andar um pouco a pé para evitar a má postura e obesidade.
Este é um problema que afecta muita gente, devido a permanecerem sentados dias inteiros.
Os problemas relacionads com excesso de trabalho intelectual e sedentarismo devem ser combatidos com dez ou quinze minutos de ginática diária e uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas.
Só assim podemos repor a energia necessária e adaptada à vida moderna.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Alimentos Que Nos enche De Energia

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Comentários - Alimentos Que Nos enche De Energia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios