Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Chá - a bebida ideal

Chá - a bebida ideal

Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Chá - a bebida ideal

Quando se fala em chá, geralmente os ocidentais pensam logo na tradição do “chá das cinco” e nos Ingleses. Todavia, esta bebida é muito apreciada em todo o mundo, estimando-se em dois milhões o número de chávenas desta bebida milenar servidas diariamente, o que remete o chá para o segundo lugar do ranking mundial das bebidas mais consumidas, logo depois da água. Na verdade, constitui uma boa forma de hidratação que, adicionalmente, pode aportar benefícios complementares para a saúde, devido às propriedades de muitas das ervas que lhe dão origem. Efectivamente, existe chá de tudo e mais alguma coisa, com os mais diversos aromas e para os fins mais variados.

Em todas as regiões e climas se bebe chá: frio, quente, morno, adoçado ou não, enfim, trata-se de um preparado muito versátil, que cai bem em qualquer altura e contexto. Não obstante, os orientais decretaram-lhe uma importância que extravasa largamente a bebida em si, outorgando-lhe um estatuto de alegoria. Nos países do Oriente, as folhas do chá são arranjadas, servidas e bebidas com requinte e uma certa reverência. No Japão, a cerimónia do chá é denominada de Cha-no-yu.

Fazer um chá parece algo banal, mas na realidade há pequenos segredos capazes de lhe conferir uma dignidade própria de um imperador. Por exemplo, a água deve ser fresca, preferentemente isenta de calcário ou desinfectante e fervida numa cafeteira limpa, e o bule escaldado com água a ferver antes de fazer o chá. Colocar uma casca seca de laranja no bule ainda vazio, emprestará ao chá um perfume magnífico.

Conta-se uma colher de chá por pessoa e mais uma para o bule e, quando a água começa a ferver, deita-se um bocadinho por cima das folhas, até tapá-las, e deixa-se a repousar durante dois ou três minutos. Acrescenta-se, em seguida, o resto da água a ferver, mexe-se com uma colher e serve-se cinco minutos depois.

O chá pode ser servido com açúcar (apesar de ser melhor não o adicionar), limão, leite frio e natas. É aconselhável pôr o leite na chávena antes do chá, depois o açúcar (se levar) e só no fim o limão. Em Inglaterra, é quase vitupério deitar o leite sobre o chá.

Para um chá brando, serve-se água quente, que se deita na chávena e jamais no bule. A quantidade da infusão nunca deve ser incrementada à custa do acréscimo de água no bule. O chá ficaria… chalado!

É recomendável passar as chávenas por água morna de cada vez que se as encher com chá. Se, pelo contrário, se desejar um chá gelado, basta deitá-lo a ferver num copo com uma pedra de gelo, adoçante e uma rodela de limão.

Atenção! O calor e a luminosidade estragam o chá. Para evitar alterações, guarda-se em latas hermeticamente fechadas, em local seco e fresco e isento de odores fortes.



Maria Bijóias

Título: Chá - a bebida ideal

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

711 

Comentários - Chá - a bebida ideal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios