Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tradição Chinesa - Comer de Pauzinhos

Tradição Chinesa - Comer de Pauzinhos

Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
Tradição Chinesa - Comer de Pauzinhos

Nos tempos antigos, os pauzinhos eram chamados de "Zhu”. Naquela época, os nossos ancestrais gostavam de cozinhar a vapor ou ferver os alimentos. Era difícil para eles usar colheres para mergulhar os legumes na sopa.

Então, eles inventaram os ‘'Zhu'’ para habilmente beliscarem os alimentos, assim, tornou-se o serviço de mesa mais conveniente em suas vidas. O desenvolvimento dos pauzinhos sofreu uma longa história. No início da dinastia Xia (21 - século 16 a.C.), a forma ainda estava em desenvolvimento. Os Chopsticks só se tornaram duas varas do mesmo comprimento na Dinastia Shang (16 - 11 º século a.C.). Mais tarde na Dinastia Shang, o tirânico rei Zhou ordenou aos seus artesãos que fizessem pauzinhos de dentes de elefantes, que foi visto como o ato mais luxuoso do início da história da cultura alimentar chinesa.

O aparecimento de pauzinhos disse adeus aos dias em que os nossos antepassados chineses tiveram que usar as mãos para comer, eles destacam o início da utilização dos mesmos e tal acontecimento faz parte da sua cultura alimentar. A invenção deste utensílio tem muitas teorias científicas. O princípio da prática foi aplicado na alavanca da mecânica. O ponto onde as duas varas se cruzam é o pivô da alavanca.

O povo chinês está familiarizado com o uso de pauzinhos. Muitos estrangeiros estão interessados em utilizá-los também, mas é confuso até aprendermos a usá-los com facilidade. Aqui estão algumas notas é melhor lembrar-se quando tiver de os usar:
Primeiro, você deve segurar a parte superior e não os atravessar.

Em segundo lugar, segure-o com o polegar, o dedo indicador, dedo médio e terceiro dedo. Uma vara deve estar contra o seu terceiro dedo e a outra apoia-se no seu dedo médio.

Em terceiro lugar, quando você escolhe vegetal ou carne nos pratos, use o dedo indicador e o dedo do meio para controlar as varas.

Pratique muito e, em seguida, vai pensar que é uma tarefa fácil!

O uso de pauzinhos faz parte da cultura alimentar chinesa e desperta muita curiosidade noutros povos. Apesar de esta forma de pegar nos alimentos parecer muito informal saiba que se pensa assim está enganado. Existem algumas regras que precisa saber antes de se aventurar a comer de pauzinhos num jantar ou almoço pois, caso contrário, poderá fazer muito má figura! Uma leitura interessante será ‘Regras de Como Comer Pauzinhos’.
Boa leitura e Bom Apetite!


Rua Direita

Título: Tradição Chinesa - Comer de Pauzinhos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 20:32:39

    A Rua Direita parabeniza pela explicação tão boa de como utilizar esses pauzinhos. Descobrir a história também é interessante demais. Obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Tradição Chinesa - Comer de Pauzinhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios