Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tradição Chinesa - Comer de Pauzinhos

Tradição Chinesa - Comer de Pauzinhos

Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
Tradição Chinesa - Comer de Pauzinhos

Nos tempos antigos, os pauzinhos eram chamados de "Zhu”. Naquela época, os nossos ancestrais gostavam de cozinhar a vapor ou ferver os alimentos. Era difícil para eles usar colheres para mergulhar os legumes na sopa.

Então, eles inventaram os ‘'Zhu'’ para habilmente beliscarem os alimentos, assim, tornou-se o serviço de mesa mais conveniente em suas vidas. O desenvolvimento dos pauzinhos sofreu uma longa história. No início da dinastia Xia (21 - século 16 a.C.), a forma ainda estava em desenvolvimento. Os Chopsticks só se tornaram duas varas do mesmo comprimento na Dinastia Shang (16 - 11 º século a.C.). Mais tarde na Dinastia Shang, o tirânico rei Zhou ordenou aos seus artesãos que fizessem pauzinhos de dentes de elefantes, que foi visto como o ato mais luxuoso do início da história da cultura alimentar chinesa.

O aparecimento de pauzinhos disse adeus aos dias em que os nossos antepassados chineses tiveram que usar as mãos para comer, eles destacam o início da utilização dos mesmos e tal acontecimento faz parte da sua cultura alimentar. A invenção deste utensílio tem muitas teorias científicas. O princípio da prática foi aplicado na alavanca da mecânica. O ponto onde as duas varas se cruzam é o pivô da alavanca.

O povo chinês está familiarizado com o uso de pauzinhos. Muitos estrangeiros estão interessados em utilizá-los também, mas é confuso até aprendermos a usá-los com facilidade. Aqui estão algumas notas é melhor lembrar-se quando tiver de os usar:
Primeiro, você deve segurar a parte superior e não os atravessar.

Em segundo lugar, segure-o com o polegar, o dedo indicador, dedo médio e terceiro dedo. Uma vara deve estar contra o seu terceiro dedo e a outra apoia-se no seu dedo médio.

Em terceiro lugar, quando você escolhe vegetal ou carne nos pratos, use o dedo indicador e o dedo do meio para controlar as varas.

Pratique muito e, em seguida, vai pensar que é uma tarefa fácil!

O uso de pauzinhos faz parte da cultura alimentar chinesa e desperta muita curiosidade noutros povos. Apesar de esta forma de pegar nos alimentos parecer muito informal saiba que se pensa assim está enganado. Existem algumas regras que precisa saber antes de se aventurar a comer de pauzinhos num jantar ou almoço pois, caso contrário, poderá fazer muito má figura! Uma leitura interessante será ‘Regras de Como Comer Pauzinhos’.
Boa leitura e Bom Apetite!


Rua Direita

Título: Tradição Chinesa - Comer de Pauzinhos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 20:32:39

    A Rua Direita parabeniza pela explicação tão boa de como utilizar esses pauzinhos. Descobrir a história também é interessante demais. Obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Tradição Chinesa - Comer de Pauzinhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios