Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Um Inverno saudável!

Um Inverno saudável!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Um Inverno saudável!

Para a maioria de nós, comer sazonalmente é um conceito estranho. Muitas pessoas nem sequer sabem que os alimentos têm uma estação própria, ou que são produzidos sazonalmente. Em Portugal e na Europa podemos desfrutar de um acesso praticamente ilimitado a qualquer alimento em qualquer época do ano.

O sabor dos alimentos sofre impactos e declínios ao nível dos nutrientes a cada quilómetro percorrido até chegar ao seu destino final.

Os alimentos produzidos localmente, por outro lado, são sazonais e frescos! Além disso, gozam de uma série de benefícios, incluindo um melhor sabor, mais nutrientes e menos carga ambiental. Geralmente são colhidos apenas algumas horas ou dias antes de serem comprados (enquanto os produtos de supermercado podem resistir a vários dias ou mesmo semanas nos transportes). Também são mais saudáveis para o ambiente porque a comida viaja uma distância menor, ou seja, menos combustíveis fósseis são usados ​​no seu transporte até chegarem à sua mesa.




Possivelmente, o melhor benefício é que o alimento sazonal é sempre interessante, pois cada estação traz uma nova safra de alimentos que não estiveram disponíveis durante um ano inteiro. Até que tenha tempo para degustar esses produtos, a estação muda para trazer outros novos alimentos saborosos para adicionar à sua despensa.

Dependendo da sua região, as frutas cítricas podem ser abundantes nesta época do ano. Se assim for, desfrute delas ao máximo! São ótimos para prevenir as doenças típicas desta estação pois têm um teor elevado de vitaminas.

Consuma compota de laranja-toranja ou romã para uma sobremesa saudável e nutritiva. Use os limões nos temperos de pratos e saladas verdes ou de fruta.

Que tal um pouco de suco de laranja natural recém-espremido para começar o dia?
Utilize as raspas de laranja a alguns de seus assados favoritos​​, bolos e pães doces.
Adicione uma tangerina descascada à liquidificadora juntamente com pedaços de bananas congeladas e sumo de laranja para cocktail de frutas saborosíssimo.

O inverno privilegia também o consumo de frutos secos. Castanhas, nozes, pinhões e avelãs, por exemplo, são frutos que percorrem as mesas e as dietas nesta estação. Pode substituir a batata por castanhas num assado, adornar um bolo com nozes e pinhões ou mesmo comer umas avelãs à lareira, acompanhadas por um chocolate quente ou pelo seu licor preferido!

Ruben Duarte

Título: Um Inverno saudável!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

615 

Comentários - Um Inverno saudável!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios