Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Sushi - Descobrir e Provar

Sushi - Descobrir e Provar

Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Sushi - Descobrir e Provar

Sushi, que significa ‘Risoto Japonês’, é um prato de origem japonesa, como o próprio nome indica, inspirado numa forma de conservar alimentos muito utilizada no Japão.

Este processo de conservação ainda é muito popular nos dias de hoje no Sudoeste Asiático. Através desta técnica de conservação era possível manter peixe conservado em arroz avinagrado. Só há 200 anos é que esta técnica se tornou o sushi que conhecemos actualmente. O sushi já era comercializado nas ruas, em barracas, e foi considerado ‘fast-food’.

Este prato japonês é, habitualmente, feito com arroz temperado com vinagre, sal e açúcar. Existem diversas formas de fazer sushi, alguns com frutos do mar, vegetais, frutas ou ovo combinados com o arroz avinagrado.






Os japoneses costumam servir algumas especiarias em conjunto com o sushi que lhe podem atribuir um sabor mais forte, adocicado ou picante.

O molho de raiz forte e o molho de soja são dois exemplos de molhos que fazem uma combinação saudável com o sushi. Este prato costuma ser servido em tabuleiros de plástico, pedra preta ou tabuleiros de madeira com rodelas de lima, limão e/ou laranja que liga com o salmão e restantes peixes utilizados na confeção do sushi, cuidadosamente dispostos obedecendo ao rigor e geometria do Japão. O sushi que mais recorda o antigo processo de conservação que lhe deu origem é confecionado próximo do lago Biwa, no Japão.

Este tipo de prato, normalmente, possui baixas taxas de gordura, muita proteína e muitas vitaminas. Os sushis ricos em peixe são uma óptima fonte de ómega-3. O sushi do estilo ocidental já possui cada vez mais calorias e é cada vez menos saudável pois são adicionados ingredientes como a maionese e o ketchup ao preparado. Os sushis que possuem elevado valor proteico são ricos em tofu, peixe, soja, marisco e ovo.

A grande diferença entre os sushis é o seu recheio e cobertura, o ponto comum a todos eles é o arroz. Consoante a cobertura, recheio e construção do sushi é atribuída uma designação diferente. O Makizushi, por exemplo, é um tipo de sushi enrolado numa alga marinha e Inarizushi é colocado dentro de uma ‘bolsa’ feita de tofu bem frito. Entre estes exemplos muitos outros deliciosos existem para pesquisar e provar!


Rua Direita

Título: Sushi - Descobrir e Provar

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 23:30:14

    A Rua Direita agradece pelo seu texto maravilhoso!

    ¬ Responder

Comentários - Sushi - Descobrir e Provar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios