Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Combine a sua doença com a alimentação

Combine a sua doença com a alimentação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Combine a sua doença com a alimentação

Quantas vezes já esteve doente e se deparou com a pergunta, o que posso fazer para comer? Aqui vou deixar algumas soluções.
Em caso de anemia deve preferira comer proteínas presente nas carnes, nas aves e nos peixes. Pode também encontrar este nutriente no feijão, na soja, nas couves e nos brócolos. Coma muita fruta durante o dia. Pode sempre adicionar esta à sua salada ou até mesmo fazer batidos naturais.

Se estiver com prisão de ventre, aumente consideravelmente a quantidade de fibras na sua alimentação. Prefira alimentos integrais, como arroz e o pão, em vez de brancos. Aumento o consumo de frutas, legumes e verduras. Beba muita água, mesmo que não seja do seu total agrado. Uma ótima mistura é iogurte com sementes ou com cereais integrais. Não se deixe abater pela barriga inchada e sai de casa, caminhe ou pratique exercício físico. Habitue o seu intestino a ir à casa de banho todos os dias para não ter que se confrontar com este problema nunca mais. Não tome laxantes, pois podem viciar o intestino e ficar dependentes deles.




Pelo contrário, sofre de diarreia, deve retirar os condimentos à comida e preferir alimentos bem cozidos. Coma bananas, pêras e maçãs. Não deixe desidratar-se. Beba água durante o dia. Pode substituir esta por chás saborosos, como a camomila, e sucos com os frutos atrás referidos. Evite beber leite ou comer os derivados. Afaste o açúcar de si por algum tempo. Recorra a um médico se a diarreia persistir.

Se sofre de diabetes deve ter cuidados especiais para o resta da sua vida, como ter horários certos para comer. Deve preferir os alimentos integrais aos alimentos com grandes quantidades de hidratos de carbono. Dê atenção aos alimentos grelhados ou assadas. Evite os doces e o açúcar em geral, dando preferência ao adoçante. Beba água e coma muita fruta para substituir o desejo por doces. Faça exercício físico diariamente. Procure ter uma vida tranquila, não deixando o stress entrar na sua vida. Tome a medicação corretamente tal como foi prescrita.

Na eventualidade de ter algumas destas doenças, espero que as dicas tenham ajudado.


Daniela Vicente

Título: Combine a sua doença com a alimentação

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Combine a sua doença com a alimentação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios