Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da Ascite, Cistite e Bócio

Tratamento da Ascite, Cistite e Bócio

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 8
Tratamento da Ascite, Cistite e Bócio

A barriga d’água, ou ascite, é uma doença, onde o ventre aumenta consideravelmente. É causada por doenças do fígado, cancro do pâncreas, insuficiência cardíaca, insuficiência renal entre outras. Alguns sintomas desta doença são: o emagrecimento excessivo e falta de apetite. Tome sumo de agrião (folhas), sumo de cebola, sumo combinado de cenoura beterraba e espinafre.

Evite comer alimentos cozinhados com muito sal ou com gordura prefira alimentos ricos em fibras. A doença Beribéri é provocada pela carência de vitamina B1, tiamina. Os principais sintomas dores agudas e adormecimento dos nervos. O uso da pílula anticoncecional pode ser um impedimento ao aproveitamento da tiamina no organismo. Esta doença pode ser corrigida através de algumas substituições na alimentação como por exemplo a substituição de alimentos processados por alimentos ricos em fibras e vitamina B1 deve também ingerir abóbora e batata cozida, sumo combinado de beterraba e cenoura, sumo de abacaxi, sumo de açaí, chá combinado de alecrim e camomila.

A inflamação da bexiga, cistite, é uma inflamação que causa alguma dor quando se urina, é uma inflamação que ocorre muitas vezes às vezes às mulheres que acabaram de ter filhos, pois a uretra sofre um estreitamento. A cistite pode ser uma consequência de doenças venéreas, como a gonorreia. Beba muita água natural durante o dia, sumo de beringela com limão, sumo de pepino com limão, chá de beldroega (folhas) e chá cavalinho (folhas). Amasse cinco dentes de alho e deixes de molho em água e limão deve tomar este preparado duas vezes ao dia. Pode também fazer vapores locais de chá de camomila e cavalinho durante 10 minutos.

O bócio é uma doença provocada pela carência de iodo. Há três tipos de bócio: bócio exoftálmico, bócio edematoso e bócio quístico. A maior fonte de iodo é o mar, portanto recomenda-se ir a banhos e comer sal marinho. As grávidas e as crianças precisam de uma maior quantidade de iodo do que um adulto normal. Tome sumo de agrião, chá de alface (folhas e talos), sumo de cenoura e beterraba, sumo de couve, sumo de espinafres, sumo de abacaxi. Deve ingerir duas maçãs por dia enquanto tiver a fazer o tratamento para a doença do bócio.

Daniela Vicente

Título: Tratamento da Ascite, Cistite e Bócio

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 8

786 

Comentários - Tratamento da Ascite, Cistite e Bócio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios