Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas para melhorar o currículo

Dicas para melhorar o currículo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Dicas para melhorar o currículo

Atualmente, com a grande concorrência no mercado de trabalho, ficou mais difícil conseguir o tão sonhado emprego. Para conseguir se destacar em meio a tantos candidatos é preciso saber montar um bom currículo, pois isto faz toda a diferença no momento em que os selecionadores forem escolher os que serão encaminhados para a entrevista. Pensando nisso, confira algumas dicas para melhor o currículo.

Objetivo – No currículo existe o item em que se deve escrever o seu objetivo. Mas, saiba que essa informação é desnecessária, afinal seu objetivo é conseguir o emprego ao qual está se candidatando. Então aproveite este espaço fala falar sobre alguma experiência ou conquistas profissionais.

Detalhes pessoais – Cuidado ao adicionar informações pessoais a currículo, pois dependendo do caso, elas podem acabar com sua chance de conseguir a vaga. Portanto, evite colocar dados como: crenças religiosas, opiniões políticas e outras, salvo experiências profissionais relevantes ao cargo pretendido, como por exemplo, trabalho voluntário na igreja ou para algum partido político.




Nunca minta no currículo – Ao montar o seu CV (currículo) seja objetivo e honesto. Os examinadores utilizam várias técnicas para saber quem está mentindo sobre suas habilidades.

Listas intermináveis de conhecimentos específicos – Se você se candidatar a uma vaga que, por exemplo, precisará trabalhar utilizando um computador, já estará implícito que você sabe usar ferramentas como “Internet”, o “Windows” e o “Pacote Office”. Portanto, deixe em seu CV somente as informações relevantes à vaga e que poderão destacar você perante os outros candidatos.

Ocultar empregos em que você foi demitido – Pode ser uma questão delicada, mas é você quem decide se deve ou não adicionar tal informação. É possível informar no currículo o emprego em que você foi demitido e caso o entrevistador pergunte, diga que isso ocorreu devido a uma incompatibilidade sua com a gerência ou a outros fatores.

Por fim, além dessas dicas simples, o mais importante para fazer um bom currículo é saber ser objetivo. Não deixe o CV muito extenso, faça uma formatação simples e limpa para não chamar a atenção por outras razões. Deixe os dados organizados e não exagere nas descrições. E boa sorte na conquista do novo emprego!


Rua Direita

Título: Dicas para melhorar o currículo

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

774 

Comentários - Dicas para melhorar o currículo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios