Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento Artrite, Artritismo, Asma, Arteriosclerose e Azia

Tratamento Artrite, Artritismo, Asma, Arteriosclerose e Azia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Tratamento Artrite, Artritismo, Asma, Arteriosclerose e Azia

Artrite é a inflamação das articulações. Para a eficácia do seu tratamento deve evitar ingerir alimentos com ácido úrico, cafeína e cacau. Estabeleça diariamente uma caminhada de manhã, antes das 11, para aproveitar o melhor do sol. Beba sumo de alface (folhas e talos), sumo combinado de beringela e limão, sumo combinado de beterraba, cenoura e pepino e sumo combinado de salsa e tomate. Das plantas prefira, por exemplo, chá de canela (raiz) e compressas de óleo de linhaça quente. Aplique sacos de água quente nas regiões predominantemente dolorosos.

Artritismo é a inflamação de várias articulações do corpo causada pelo aumento de ácido úrico no sistema. As articulações podem inchar e o sistema nervoso alterar-se. Deve eliminar da sua dieta alimentos com ácido úrico, cafeína e cacau. Como na artrite, o doente de artritismo também deve exercitar-se e aproveitar os banhos de sol matinais. Ingira sumo de alface (talos), sumo de rabanete e chá combinado de alecrim, boldo, camomila e carqueja. Aplique sacos de água quente nas zonas onde sente dor.

A asma é uma doença do sistema respiratório, que tem como consequência a falta de ar. As pessoas que sofrem de asma devem evitar ambientes húmidos, frios e com pó. A nível da alimentação procure não comer cacau, laticínio e gorduras. Beba chá de couve (folhas), chá de alfazema (folhas), chá de gengibre e inale chá de eucalipto duas vezes ao dia. Pratique exercício físico moderado, como a natação, para fortalecer o sistema respiratório.

Arteriosclerose é o endurecimento das paredes das artérias. As principais causas são a hipertensão, a ansiedade, o sedentarismo, o stress e os maus hábitos alimentares. Pare de fumar, deixe as bebidas alcoólicas e com cafeína de lado, esqueça o cacau da sua vida, e elimine a gordura de vez da sua vida. Tome chá de alface (talos), chá de guaraná (pó), sumo de cebola com limão e um banho de vapor com eucalipto.

A azia é uma sensação de queimadura no estômago. Elimine as bebidas alcoólicas, alimentos muito quentes e muitos frios, condimentos, alimentos processados e as gorduras. Tome chá de alface (folhas e talos), sumo de batatas raladas, chá de funcho, erva-cidreira e hortelã.


Daniela Vicente

Título: Tratamento Artrite, Artritismo, Asma, Arteriosclerose e Azia

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

791 

Comentários - Tratamento Artrite, Artritismo, Asma, Arteriosclerose e Azia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios