Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento Artrite, Artritismo, Asma, Arteriosclerose e Azia

Tratamento Artrite, Artritismo, Asma, Arteriosclerose e Azia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Tratamento Artrite, Artritismo, Asma, Arteriosclerose e Azia

Artrite é a inflamação das articulações. Para a eficácia do seu tratamento deve evitar ingerir alimentos com ácido úrico, cafeína e cacau. Estabeleça diariamente uma caminhada de manhã, antes das 11, para aproveitar o melhor do sol. Beba sumo de alface (folhas e talos), sumo combinado de beringela e limão, sumo combinado de beterraba, cenoura e pepino e sumo combinado de salsa e tomate. Das plantas prefira, por exemplo, chá de canela (raiz) e compressas de óleo de linhaça quente. Aplique sacos de água quente nas regiões predominantemente dolorosos.

Artritismo é a inflamação de várias articulações do corpo causada pelo aumento de ácido úrico no sistema. As articulações podem inchar e o sistema nervoso alterar-se. Deve eliminar da sua dieta alimentos com ácido úrico, cafeína e cacau. Como na artrite, o doente de artritismo também deve exercitar-se e aproveitar os banhos de sol matinais. Ingira sumo de alface (talos), sumo de rabanete e chá combinado de alecrim, boldo, camomila e carqueja. Aplique sacos de água quente nas zonas onde sente dor.

A asma é uma doença do sistema respiratório, que tem como consequência a falta de ar. As pessoas que sofrem de asma devem evitar ambientes húmidos, frios e com pó. A nível da alimentação procure não comer cacau, laticínio e gorduras. Beba chá de couve (folhas), chá de alfazema (folhas), chá de gengibre e inale chá de eucalipto duas vezes ao dia. Pratique exercício físico moderado, como a natação, para fortalecer o sistema respiratório.

Arteriosclerose é o endurecimento das paredes das artérias. As principais causas são a hipertensão, a ansiedade, o sedentarismo, o stress e os maus hábitos alimentares. Pare de fumar, deixe as bebidas alcoólicas e com cafeína de lado, esqueça o cacau da sua vida, e elimine a gordura de vez da sua vida. Tome chá de alface (talos), chá de guaraná (pó), sumo de cebola com limão e um banho de vapor com eucalipto.

A azia é uma sensação de queimadura no estômago. Elimine as bebidas alcoólicas, alimentos muito quentes e muitos frios, condimentos, alimentos processados e as gorduras. Tome chá de alface (folhas e talos), sumo de batatas raladas, chá de funcho, erva-cidreira e hortelã.


Daniela Vicente

Título: Tratamento Artrite, Artritismo, Asma, Arteriosclerose e Azia

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

791 

Comentários - Tratamento Artrite, Artritismo, Asma, Arteriosclerose e Azia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios