Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Alimentação que previne a prisão de ventre

Alimentação que previne a prisão de ventre

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 2
Alimentação que previne a prisão de ventre

A melhor maneira de evitar os transtornos da prisão de ventre é alimentação correta. O que você come e bebe esta diretamente relacionada com a eficiência da digestão e do funcionamento do intestino. Ou seja, a alimentação é a maneira e prevenir e combater a prisão de ventre. De acordo com os nutricionistas a ma alimentação é aliada a hábitos de vida nocivos, como o consumo regular e excesso de bebidas alcoólicas, a falta de exercícios e o estresse, favorecem a prisão de ventre pois todos este fatores podem influenciar nos movimentos peristálticos que ajudam no transito da bola fecal, dos intestinos, na saúde da flora microbiana e no processo de formação das fezes. É imprescindível se alimentar bem fazer exercícios regularmente e controlar hábitos de vida para que não possa destruir a flora e causar doenças no intestino, explica os nutricionistas.

A maioria das pessoas acredita que o intestino é somente um órgão responsável pela produção, armazenamento e eliminação do bolo fecal. No entanto, isto é um equivoco. O intestino é o processo continua e a absorção de nutrientes é intensa. E , para que os nutrientes como proteínas e gorduras vitaminas e minerais sejam corretamente processados e utilizados pelo organismo, este precisão passar sem dificuldade pelo intestino e encontrar as suas células, os enterócitos em perfeito estado. Oos micro organismos benéficos da flora intestinal também precisam esta em equilíbrio para evitar a proliferação de micro organismos patogênico, causadores de doenças como infeção e câncer. Oferecendo condições adequadas ao funcionamento dos intestinos, dificilmente a prisão de ventre ira ocorrer. Quem sofre de prisão de ventre ou pretende evitá-la não pode apenas pensar em reeducar seu intestino ao habito de evacuação regular, mas deve ter como objetivo manter sua saúde ao longo da vida.

Quando pensamos na prevenção ou tratamento da prisão de ventre, pensamos em fibras e líquidos obrigatoriamente. Indicamos a ingestão diária de 25 g de fibras por dia e, juntamente com elas uma hidratação adequada para não piorar os sintomas, cerca de 8 copos de líquidos por dia, no mínimo, já podem amenizar e prevenir os desconfortos. Confira as recomendações do que você deve incluir no seu cardápio e o que deve evitar para melhorar o funcionamento do intestino e prevenir a prisão de ventre.

Indicações nutricionais para pessoas que sofrem de gases ou estão em fazes agudas de prisão de ventre devem evitar alimentos fermentativos podendo voltar a consumi-los quando os sintomas normalizarem.

Waldiney Melo

Título: Alimentação que previne a prisão de ventre

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

805 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • RaianaRaiana

    08-08-2011 às 01:58:28

    Amei o seu texto , principalmente por sofrer deste trauma.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRui

    19-06-2009 às 01:07:23

    muito interressante e positivo teu texto sobre alimentação

    gostei

    ¬ Responder

Comentários - Alimentação que previne a prisão de ventre

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios