Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Alimentação que previne a prisão de ventre

Alimentação que previne a prisão de ventre

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 2
Alimentação que previne a prisão de ventre

A melhor maneira de evitar os transtornos da prisão de ventre é alimentação correta. O que você come e bebe esta diretamente relacionada com a eficiência da digestão e do funcionamento do intestino. Ou seja, a alimentação é a maneira e prevenir e combater a prisão de ventre. De acordo com os nutricionistas a ma alimentação é aliada a hábitos de vida nocivos, como o consumo regular e excesso de bebidas alcoólicas, a falta de exercícios e o estresse, favorecem a prisão de ventre pois todos este fatores podem influenciar nos movimentos peristálticos que ajudam no transito da bola fecal, dos intestinos, na saúde da flora microbiana e no processo de formação das fezes. É imprescindível se alimentar bem fazer exercícios regularmente e controlar hábitos de vida para que não possa destruir a flora e causar doenças no intestino, explica os nutricionistas.

A maioria das pessoas acredita que o intestino é somente um órgão responsável pela produção, armazenamento e eliminação do bolo fecal. No entanto, isto é um equivoco. O intestino é o processo continua e a absorção de nutrientes é intensa. E , para que os nutrientes como proteínas e gorduras vitaminas e minerais sejam corretamente processados e utilizados pelo organismo, este precisão passar sem dificuldade pelo intestino e encontrar as suas células, os enterócitos em perfeito estado. Oos micro organismos benéficos da flora intestinal também precisam esta em equilíbrio para evitar a proliferação de micro organismos patogênico, causadores de doenças como infeção e câncer. Oferecendo condições adequadas ao funcionamento dos intestinos, dificilmente a prisão de ventre ira ocorrer. Quem sofre de prisão de ventre ou pretende evitá-la não pode apenas pensar em reeducar seu intestino ao habito de evacuação regular, mas deve ter como objetivo manter sua saúde ao longo da vida.

Quando pensamos na prevenção ou tratamento da prisão de ventre, pensamos em fibras e líquidos obrigatoriamente. Indicamos a ingestão diária de 25 g de fibras por dia e, juntamente com elas uma hidratação adequada para não piorar os sintomas, cerca de 8 copos de líquidos por dia, no mínimo, já podem amenizar e prevenir os desconfortos. Confira as recomendações do que você deve incluir no seu cardápio e o que deve evitar para melhorar o funcionamento do intestino e prevenir a prisão de ventre.

Indicações nutricionais para pessoas que sofrem de gases ou estão em fazes agudas de prisão de ventre devem evitar alimentos fermentativos podendo voltar a consumi-los quando os sintomas normalizarem.

Waldiney Melo

Título: Alimentação que previne a prisão de ventre

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

805 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • RaianaRaiana

    08-08-2011 às 01:58:28

    Amei o seu texto , principalmente por sofrer deste trauma.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRui

    19-06-2009 às 01:07:23

    muito interressante e positivo teu texto sobre alimentação

    gostei

    ¬ Responder

Comentários - Alimentação que previne a prisão de ventre

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios