Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > As verduras

As verduras

Categoria: Alimentação
Visitas: 12
Comentários: 1
As verduras

As verduras são alimentos fáceis de preparar. Quando servida, antes das refeições, sacia o apetite e ajuda no controle do peso, tenha sempre um prato de salada acompanhado outros alimentos para desfrutar de uma alimentação equilibrada e saudável estas são boas amigas no nosso intestino. De acordo com os nutricionistas são ricas em vitaminas, minerais e fibra solúveis, que facilitam a digestão. Mais não é só isso, essas folhas também são capazes de nos fornece sensação de animo e bem estar. E podem estimular o sistema imunológico, prevenindo infecções.

A alface é calmante e combate a insônia e uma boa porção desta verdura pode acalmar os ânimos aliviando a ansiedade, nervosismo e a insônia, graças a substancias lactupicrina e lactucina, presente no talo. É rica em vitamina K, que previne hemorragias e facilita a cogualação sanguínea. Garante a saúde dos músculos, possui grande quantidade de potássio. Para você dormir bem bata no liquidificador duas xícara de Chá da folha de alface picadas com um copo de 250 ml de água filtrada ou mineral. Coe, e adicione uma colher de mel e beba trinta minutos antes de dormir.

A acelga fonte de cálcio e ferro. Sua folha tem a capacidade de eliminar toxinas do sangue, proteger os órgãos reprodutivos e auxilia na digestão. A acelga tem vitamina A e C e do complexo, cálcio, ferro, potássio e muitas fibras. O cálcio além de proteger os ossos pode fluir na liberação de hormônios como a cerotonina, que promove o bem estar. O ferro é um mineral que estimula o transporte de oxigênio no sangue e combate a anemia.

E as fibras mantêm o intestino funcionando corretamente. Mantenha mais energia batendo no liquidificador três folhas de acelga com um copo de 300 ml de água gelada e filtrada. Coe, adoce com mel e tome pela manha em jejum.

O agrião é um estimulante do sistema imunológico geralmente o agrião é utilizado como ingrediente de xarope contra tosse, porque dilata os brônquios e ajuda a tratar problemas respiratórios. Essa verdura possui bastante cálcio nutriente essencial para mantêm a saúde dos ossos. O ferro manganês presentes nela contribuem com o combate a infecção. É fonte de vitamina C, antioxidante que ajuda no bom funcionamento do sistema imunológico previne tumores, trata a gastrite e combate o aumento do acido úrico no organismo. O agrião, assim como outras verduras de folhas verdes,possui silício, um elemento que dificulta a absorção de alumínio pelo corpo. Isso é muito positivo para a saúde, porque panela de alumino, comumente utilizada, pode liberar o mineral, que é suspeito de causar o mal de Alzheimer. Contra indicação não é indicado para gestantes e lactentes.



Waldiney Melo

Título: As verduras

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 12

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • yeise de Almeidayeise de Almeida

    04-06-2012 às 16:28:30

    Meu irmão está com um problema cronico de rins, e a nutricionista dele informou que ele não deve comer acelga, tenho as minhas dúvidas.
    Esta informação procede???
    Aguardo seus comentários.
    Obrigada,
    Yeise

    ¬ Responder

Comentários - As verduras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios