Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > As verduras

As verduras

Categoria: Alimentação
Visitas: 12
Comentários: 1
As verduras

As verduras são alimentos fáceis de preparar. Quando servida, antes das refeições, sacia o apetite e ajuda no controle do peso, tenha sempre um prato de salada acompanhado outros alimentos para desfrutar de uma alimentação equilibrada e saudável estas são boas amigas no nosso intestino. De acordo com os nutricionistas são ricas em vitaminas, minerais e fibra solúveis, que facilitam a digestão. Mais não é só isso, essas folhas também são capazes de nos fornece sensação de animo e bem estar. E podem estimular o sistema imunológico, prevenindo infecções.

A alface é calmante e combate a insônia e uma boa porção desta verdura pode acalmar os ânimos aliviando a ansiedade, nervosismo e a insônia, graças a substancias lactupicrina e lactucina, presente no talo. É rica em vitamina K, que previne hemorragias e facilita a cogualação sanguínea. Garante a saúde dos músculos, possui grande quantidade de potássio. Para você dormir bem bata no liquidificador duas xícara de Chá da folha de alface picadas com um copo de 250 ml de água filtrada ou mineral. Coe, e adicione uma colher de mel e beba trinta minutos antes de dormir.

A acelga fonte de cálcio e ferro. Sua folha tem a capacidade de eliminar toxinas do sangue, proteger os órgãos reprodutivos e auxilia na digestão. A acelga tem vitamina A e C e do complexo, cálcio, ferro, potássio e muitas fibras. O cálcio além de proteger os ossos pode fluir na liberação de hormônios como a cerotonina, que promove o bem estar. O ferro é um mineral que estimula o transporte de oxigênio no sangue e combate a anemia.

E as fibras mantêm o intestino funcionando corretamente. Mantenha mais energia batendo no liquidificador três folhas de acelga com um copo de 300 ml de água gelada e filtrada. Coe, adoce com mel e tome pela manha em jejum.

O agrião é um estimulante do sistema imunológico geralmente o agrião é utilizado como ingrediente de xarope contra tosse, porque dilata os brônquios e ajuda a tratar problemas respiratórios. Essa verdura possui bastante cálcio nutriente essencial para mantêm a saúde dos ossos. O ferro manganês presentes nela contribuem com o combate a infecção. É fonte de vitamina C, antioxidante que ajuda no bom funcionamento do sistema imunológico previne tumores, trata a gastrite e combate o aumento do acido úrico no organismo. O agrião, assim como outras verduras de folhas verdes,possui silício, um elemento que dificulta a absorção de alumínio pelo corpo. Isso é muito positivo para a saúde, porque panela de alumino, comumente utilizada, pode liberar o mineral, que é suspeito de causar o mal de Alzheimer. Contra indicação não é indicado para gestantes e lactentes.



Waldiney Melo

Título: As verduras

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 12

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • yeise de Almeidayeise de Almeida

    04-06-2012 às 16:28:30

    Meu irmão está com um problema cronico de rins, e a nutricionista dele informou que ele não deve comer acelga, tenho as minhas dúvidas.
    Esta informação procede???
    Aguardo seus comentários.
    Obrigada,
    Yeise

    ¬ Responder

Comentários - As verduras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios