Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Coma um ovo e ganhe músculos

Coma um ovo e ganhe músculos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 142
Comentários: 28
Coma um ovo e ganhe músculos

Você sabe o quanto o ovo contém de albumina? Sabia que albumina aumenta a massa magra, e leucina que ajuda a manter? Quando você pensa no consumo de proteínas, sei que pouca gente se lembra dele, mas o ovo é uma alternativa bastante saudável para repor os aminoácidos essenciais ao funcionamento do organismo. A proteína é de extrema importância para o nosso organismo, principalmente por sua função construtora e reparadora, que além de participarem da formação de hormonas, enzimas e anticorpos, afirma as nutricionistas.

Há variedade de opções no preparo do ovo como cozido, mexido ou em omeletas, além de conta a inclusão do ovo na dieta, que ainda ganha reforço de vitaminas, minerais e lipídios que presentes em grandes quantidades na gema. Mais de 50% da vitamina B2 do ovo está na clara, de fácil digestão e é ideal para quem treina e quer" desenvolver os músculos", afirmam os especialistas. "Nunca coma ovos crus, prevenindo a salmonela que é uma bactéria que traz infeção ao intestinal. Para as que fazem desporto, o xodó é a albumina: esta proteína tem alto valor biológico, e excelente biodisponibilidade é facilmente aproveitada pelo organismo de fácil digestão.

A albumina possui os nove aminoácidos necessários para o processo de anabolismo que aumento de massa muscular, contribui para a regeneração de tecidos musculares, como: unhas, pele e cabelo, fazem crescer também os cabelos, revitaliza as funções orgânicas devido ao seu valor energético e impulsiona o sistema imunológico. A albumina está contida, principalmente, na clara. "A clara também dispõe de leucina, um aminoácido que ajuda a manter os músculos e diminui a massa gorda, ou seja, a gordura. A gema, por sua vez, é rica em ómega 3, gordura excelente para o cérebro, e estimula o equilíbrio da insulina com a glicose, mais um fator para regular a compulsão e a resistência insulínica, que é o maior fator de risco para a Síndrome Metabólica. Ela também age no combate da anemia. "O ovo combate não apenas a anemia por deficiência de ferro, mas também a chamada anemia perniciosa graças à presença de vitamina B 12", dizem os nutricionistas. O consumo diário para que possa contar com estes benefícios são, idealmente, incluir ao menos um ovo (de galinha) por dia na sua alimentação. Mas não é só isto ele também tem maior quantidade de fósforo e ferro do que seu concorrente e só perde no requisito de vitamina A.

Já o ovo de codorniz é ainda muito mais rico em colesterol, comparado com o ovo de galinha. Saiba que, em cada 50 Gr que é o equivalente a cinco ovinhos, há 422 miligramas, Mas não é só isso ele também tem maior quantidade de fósforo e ferro do que o seu concorrente e só perde no requisito da vitamina A. Afirma as nutricionistas. Apesar de saber que a digestão é muito mais lenta do que o ovo, saiba que o ovo pode ser ingerido no jantar que é um ótimo substituto das carnes vermelhas principalmente entre as pessoas de idade mais avançada, e que tem dificuldade para mastigar. Mas a recomendação é o consumo de um ovo no café da manhã, porque ele faz saciar a fome e evita que o paciente fique beliscando a toda hora.

Quanto à cor da casca, não há com o que se preocupar, pois, ela indica apenas a cor da galinha. As brancas põem ovos brancos, as vermelhas põem ovos vermelhos. E não há diferença nutricional relevante entre os ovos de galinha de granja e os chamados de galinha caipiras, que têm uma coloração mais amarelada. Isso se deve ao tipo de alimentação. Os especialistas lembram que as galinhas caipiras são criadas soltas e comem o que encontram pela frente, incluindo vegetais mais coloridos, enquanto as galinhas de quinta só se alimentam de ração. Saiba que o ovo foi visto como inimigo do coração devido o colesterol. Mas pesquisas recentes comprovam que não há risco de doença cardiovascular para pessoas que consomem até um ovo por dia, de acordo com os nutricionistas.

Para preservar a sua saúde, evite o consumo de ovos fritos, que têm mais calorias é totalmente dispensável. O ovo é amigo da memória, saiba que, no entanto o ovo também é fundamental à mesa de quem tem mania de esquecer tudo. Isso acontece porque ele é uma ótima fonte de colina, proteína que melhora a memória e a cognição. Além disso, ele tem as vitaminas B2, B6, B12, E, K, D e ácido fólico. Zinco, cálcio, selénio em boa quantidade, fósforo e ferro também estão presentes. "Devido a todos esses nutrientes, o ovo deve fazer parte da dieta de todos os indivíduos, salvo aqueles que têm alguma intolerância, ou seja, alergia alimentar", afirma os nutricionistas. Porém saiba que o ovo é indispensável na nossa mesa.


Waldiney Melo

Título: Coma um ovo e ganhe músculos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 142

800 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 28 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-04-2014 às 22:29:20

    Adoro ovo frito e cozido..ehheh...Muito bom seu texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoandrade

    17-06-2014 às 19:06:26

    sim ajuda a desenvolver os musculos , de preferencia a clara ,

    ¬ Responder
  • Gessica

    26-02-2014 às 17:55:32

    Eu treino a um ano mais não tomo nenhum suplemento... se eu começar a comer ovos cozidos todos os dias isso irá ajudar a desenvolver os músculos e massa magra?

    ¬ Responder
  • Emilady

    15-11-2013 às 05:08:57

    Eu queria saber como pego mais bunda i mais peito sem ir academia....

    ¬ Responder
  • Rony

    03-02-2014 às 22:37:15

    Ate agora naota fazendo resultado to uma,malhando a 1 mes

    ¬ Responder
  • Emilady

    15-11-2013 às 05:06:18

    Eu queria saber como pego mais bunda i mais peito sem ir academia....

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFrancisca

    26-10-2013 às 02:14:57

    eu malho a 1 ano tenho 33 anos tenho gordura na barriga oq que eu faço?

    ¬ Responder
  • jorge

    03-11-2013 às 01:31:21

    correr na esteira depois de malhar no minimo 30 min.

    ¬ Responder
  • Angel

    24-09-2013 às 13:52:58

    fazer exércicios em casa da resultado.

    ¬ Responder
  • Simonelly

    18-06-2013 às 12:57:48

    Oi , eu tenho 21 anos de idade mas, meu corpo pareçe de uma meina de 14 e ja sou mãe, não consigo pegar um corpo de mulher ... To comendo todas as noites 2 ovos cozidos e uma batata cozida isso ajuda ?

    ¬ Responder
  • joenderson

    20-06-2013 às 10:14:45

    olha, ajuda sim. mais seria melhor vc entrar em uma academia, e comprar algum tipo de suplemento.Mais continue comendo os ovos e a batata.

    ¬ Responder
  • Victor

    02-03-2013 às 08:41:44

    Treino boxe 5 dias por semana tenho 16 anos e ainda tenho alguma massa gorda(na barriga)gostava que me dissese quando e quntos ovos devo comer,agradeço imenso a sua ajuda.

    Obrigado

    ¬ Responder
  • ionara

    19-02-2013 às 21:51:11

    gostaria de saber quantos ovos posso comer por dia, pq tbm malho e quero fikar com as pernas saradas...
    e quais os horarios??

    ¬ Responder
  • Victor Oliveira

    15-05-2013 às 11:13:44

    Olá, você pode comer 1 ovo inteiro por dia, porém podes comer mais claras conforme a tua necessidade de proteínas, porém como disse só a clara, uma dica é fazer os ovos cozidos, pois assim é muito fácil separar a clara da gema.

    ¬ Responder
  • renato romero mendes

    09-01-2013 às 18:54:39

    adoro fazer o prato de comida,e quebrar o ovo em cima ,e apos isso saborealo,como tudo acho uma delicia...sou atleta de atletismo,gostaria de saber se faz mau pra minha saúde....

    ¬ Responder
  • suane

    05-04-2015 às 23:58:25

    vi uns videos de medico falando sobre o mal q faz comer ovo da galinha, cru pq pode ter o virus samonela acho q é esse nome msm kk entra n google e si informe ok saúde é td eu ja perdi a minha e sei qnt estou sofrendo cm dor e mal estar pior q é cronico e só milagre p curar então cuide se

    ¬ Responder
  • lidiane

    07-11-2012 às 13:24:55

    quantos ovos devo comer por dia

    ¬ Responder
  • marly pereire da silva

    24-10-2012 às 00:24:06

    quantos ovos posso comer por semana para ganhar massa, e em que horario.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    14-09-2012 às 15:22:27

    Que o ovo possui diversos benefícios, eu já sabia. Agora que ela produz músculos em nosso corpo é a primeira vez que ouço isso. Muito legal! Ela cria massa muscular e ainda aumenta nossa memória, isso é muito bacana. Agora precisa ser ingerida com equilíbrio, como você diz em seu texto, é melhor comê-la cozida e não frita por causa do óleo que gera colesterol. Gosto muito de ovo frito, mas tento manter a moderação.

    ¬ Responder
  • tramonta

    25-11-2012 às 21:09:54

    ovo não cria musculos ele ajuda a criar musculos se vc estimular, sendo indo numa academia e fazer um trabalho de hipertrofia...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    09-09-2012 às 14:31:19

    Para fugir à típica proteína da carne, eu muitas vezes privilegio a clara de ovo. É óptima. Depois de treinar não há nada melhor que comer uma salada com ovo cozido, feijão-frade (também uma óptima proteína), salada de alface frisada, cebola e, por vezes, também brócolos. É uma refeição muito saudável e eu confesso que fico cheia, ao contrário do que acontece muitas vezes quando como sé peixe com uma salada.

    ¬ Responder
  • adrianaadriana

    07-03-2012 às 01:28:36

    gostaria de saber se eu como ovo cozido antes ou apos o treino .

    ¬ Responder
  • james

    18-09-2011 às 07:44:18

    @greg
    me esplica bem isso

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomara

    24-09-2013 às 04:16:37

    esplica é com x

    ¬ Responder
  • greggreg

    15-02-2011 às 23:33:26

    malho a 3meses consumo a albumina tomo apenas antes de dormir pois os musculos se regeneram ao meu descanso gostaria de saber se posso tomar ela quando levanto pois meu aaumento de massa não foi muito grande

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFábio

    30-04-2010 às 18:35:05

    ótima matéria!

    ¬ Responder
  • Pedro vitorino juniorPedro vitorino junior

    27-03-2010 às 18:36:59

    quantos ovos uma pessoa pode comer. Pois eu estou malhando e quero ganhar massa magra.Obs: já estou tomando suplementos.

    ¬ Responder
  • Sergio Henriqueanderson

    16-08-2009 às 03:41:27

    exelente

    ¬ Responder

Comentários - Coma um ovo e ganhe músculos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O segredo de Van Gogh (Campo de Trigo com corvos)

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
O segredo de Van Gogh (Campo de Trigo com corvos)\"Rua
‘Campo de trigo com corvos’ destaca-se como uma das mais poderosas e mais ferozmente debatidas pinturas de Vincent Van Gogh. As várias interpretações deste trabalho em particular são provavelmente mais variadas do que qualquer outro na obra de Van Gogh. Alguns o veem como a "nota de suicídio" de Van Gogh transformada em uma tela, enquanto outros mergulham para além de uma visão geral superficial do assunto e favorecem uma abordagem mais positiva. Alguns críticos mais extremos vão ainda um pouco mais longe - além da tela e das pinceladas - a fim de traduzir as imagens em uma linguagem inteiramente nova do subliminar.

Uma análise artística é, por sua própria natureza, um esforço subjetivo. Ainda assim, as interpretações mais razoáveis são melhor realizadas a partir de uma base fatual.

Ao contrário do mito popular, ‘Campo de trigo com corvos’ não é a última obra de Van Gogh. A pintura é, sem dúvida, turbulenta e, certamente, transmite uma sensação de solidão nos campos - uma imagem poderosa de Van Gogh como artista derrotado e solitário em seus últimos anos. Além disso, ambos os filmes populares ‘Lust for Life’ e ‘Vincent and Theo’ reescrevem a história e retratam esta pintura como sendo a última de Van Gogh - com mais interesse pelo efeito dramático do que pela precisão histórica.

A datação precisa de ‘Campo de trigo com corvos’ é difícil devido à sua semelhança com outras obras que Van Gogh estava pintando e escrevendo, dentro do mesmo período temporal.

Do ponto de vista simbólico vale a pena rever os elementos básicos da pintura e depois explorar cada um a partir de vários e diferentes fins interpretativos do espectro.

Os caminhos presentes no quadro são basicamente compostos de três conjuntos: dois em cada canto de primeiro plano e uma terceira no enrolamento em direção ao horizonte médio. Os caminhos desafiam a lógica em que eles parecem se originar, pois vêm do nada e levam a lugar nenhum. Alguns interpretaram isso como uma confusão em curso na vida de Van Gogh acerca da direção dúbia que a sua própria vida havia tomado. O caminho do meio manteve-se o mais fértil para a interpretação simbólica. O caminho leva a algum lugar? Será que com sucesso se atravessará o campo de trigo e se chegará a novos horizontes? Ou será que, de fato, termina em um beco sem saída inevitável? Van Gogh deixa ao apreciador da sua pintura essa decisão.

Desde os seus primeiros anos como artista Van Gogh, gostava de cenas envolvendo céu tempestuoso. Van Gogh tinha mesmo um grande respeito pelas forças da natureza e inclui céus turbulentos em uma série de suas obras, porque o assunto é tão poderoso e tão cheio de potencial artístico que causa impacto em uma tela vazia. Além disso, Van Gogh escreveu uma vez sobre as possibilidades libertadoras das tempestades: "O piloto, por vezes, consegue avançar porque tem de vencer a tempestade e não ser forçosamente destruído por ela”. Claro que, como o passar dos anos, o seu estado mental tornou-se mais debilitado e suas perceções em relação à natureza podem ter ‘escurecido’. No entanto, pode-se argumentar que Van Gogh entendeu as tempestades como uma parte vital e positiva da natureza.

Provavelmente, a imagem mais poderosa dentro do campo de trigo com corvos é a dos próprios corvos. Mais uma vez, muita interpretação simbólica surgiu a partir da representação do bando de corvos. Grande parte da especulação depende se os corvos estão voando em direção ao pintor (e, portanto, o espectador) ou para longe dele. Se o espectador escolhe perceber que os corvos estão voando em direção ao primeiro plano, entenderá essa aproximação com um mau presságio, como um pressentimento obscuro. Se entender que os corvos se afastam, uma sensação de alívio pode ser experienciada. Tudo depende da perspetiva e da carga emocional que o apreciador colocar na pintura e na sua interpretação no momento.

A verdade é que não há nenhuma resposta certa sobre qual a direção, se houver alguma, que os corvos estão seguindo. Este ponto permanece sem solução e, consequentemente, a sua subjetividade aumenta e a sua análise torna-se discutível.

Em segundo lugar, e talvez de maior importância para o entendimento da pintura, a interpretação dos corvos como arautos da morte é uma construção completamente artificial. Van Gogh, em seus próprios escritos, nunca parece aceitar isso mesmo, pelo contrário.

As várias interpretações de ‘Campo de trigo com corvos’ vão desde o mais simples ao mais absurdo. Uma interpretação simbólica pode ser muitas vezes interessante, às vezes reveladora de perseguição. Mas uma sobre-interpretação de uma obra de arte coloca o espectador em risco de perder o que é verdadeiramente essencial. As obras de Vincent van Gogh proporcionam ao espectador uma gama incrivelmente complexa e bonita de assuntos para explorar e para admirar. Seus desenhos são o produto de um relator de habilidade indescritível e suas pinturas são sempre brilhantes, muitas vezes sublime. Os espectadores que passam o tempo à procura de significados em profundidade dentro do campo de trigo com corvos podem se dececionar. Para alguns, o desejo insaciável de entender a mitologia de Van Gogh envia-os numa busca de meras miragens.

Ao invés de buscar respostas dentro de ‘Campo de trigo com corvos’, o apreciador irá sentir seu tempo bem passado se simplesmente admirar o conjunto desta pintura extraordinária: a cor, a vitalidade e a harmonia turbulenta de cada pincelada. Os segredos intangíveis, se os houver, continuarão envoltos no seu próprio reino inefável - como os corvos.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O segredo de Van Gogh (Campo de Trigo com corvos)

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 02:30:44

    As obras de Van Gogh são bem inspirativas. Amei saber dessa história.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • 15-04-2014 às 23:54:00

    É verdade que 3 dos mais caros top 10 quadros do mundo são de Van Gogh?

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios