Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Alho de tempero a saúde

Alho de tempero a saúde

Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 8
Alho de tempero a saúde

O alho não só é um tempero como é um remédio natural, e saiba como o alho pode beneficiar a sua saúde. Ele sempre esteve presente na cozinha para dar mais sabor às receitas, porém, após descobertas recentes sobre seus inúmeros nutrientes, o alho passou a ser reconhecido também com um aliado da saúde. Se até hoje você consumia esse alimento apenas para dar um toque a mais aos seus pratos, vai se surpreender com o que ele pode fazer pelo seu organismo.

Confira porque ele faz tão bem a saúde, pois pesquisas recentes identificaram mais de 30 nutrientes presentes na composição do alho capazes de beneficiar a saúde. “o tipo e a concentração dos compostos extraídos do alho dependem do seu grau de maturação, praticas de produção e cultivo, localização da planta, condições de processamento, armazenamento e manipulação”, esclarece os nutricionistas e fisioterapeutas, um dado interessante é que muitos compostos importantes do alho não estão presentes no bulbo intacto, popularmente chamado de “dente”.

Eles se formam e são liberados somente quando ele é amassado, partido, cortado ou mastigado. ”isso justifica a necessidade de consumo imediatamente após o preparo, e sem que aja ação de calor ou qualquer outro tipo de tratamento térmico, que diminuiu muito as concentrações dos fotoquímicos em questão” um exemplo é a alicina, substancia responsável pelo aroma típico do alho. Ela se forma quando 2 outras substância, aliinase e a aliína, armazenadas separadamente se junta quando o alimento é amassado.

Na planta, a alicina é um meio de defesa contra o ataque de insetos e parasitas. Já quando consumida, ela ajuda a controlar a pressão arterial elevada e age como bactericida e anti-inflamatório. Existem outras ações que quando o assunto é o uso do alho como auxílio no tratamento de doenças, a sabedoria popular vem sendo comprovada pelas pesquisas científicas. O alimento possui forte ação estimulante sobre a imunidade, reforçando as defesas naturais do organismo, age como anticancerígeno, já que neutraliza a ação dos radicais livres, barra a formação de aterosclerose (placas de gorduras nas artérias), além da ação antimicrobiana.

O alho ainda é um grande protetor do coração, pois além de baixar o nível de LDL o colesterol ruim, também reduz a triglicérides e a pressão arterial e evita a formação de coágulos nas artérias. Ao longo da história da ciência o alho teve várias aplicações. Atualmente seu poder terapêutico é reconhecido pelo ministério da saúde.



Waldiney Melo

Título: Alho de tempero a saúde

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 02:24:21

    Gosto muito de usar o alho na comida, acho que dá mais gosto e sabor. Além de que o alho contribui muito para uma boa saúde em vários aspectos do organismo, coração, pressão, enfim...
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • milagres geraldo elisio

    19-10-2012 às 20:13:44

    gostaria t er comentarios a respeito dos beneficios do alho para pessoas que tem probelmas no figado e também renal.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGabriel

    05-05-2014 às 15:48:06

    O alho é excelente para desintoxicação do organismo por auxiliar na ativação de enzimas que eliminam substâncias cancerígenas como: radicais livres, nitrosaminas, homocisteína(que causa problemas cardiovasculares), prevenindo derrames, infartos, AVC e favorecendo o trabalho do fígado.

    ¬ Responder
  • milagres geraldo elisio

    19-10-2012 às 20:11:47

    Não nos comentários acerca dos beneficios do alho para o fígado memso rins. gostaria saber...

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    20-09-2012 às 20:33:00

    Não sabia os benefícios deste pequeno ingrediente á saúde, visivelmente neste texto percebe-se grandes benefícios incluindo o combate anti-cancerígena, ajuda também bastante o nosso coração sendo um feito enorme, reduzindo o colesterol. É um ingrediente importante para o paladar alimentar, mas sem dúvida consumimos-o sem saber os benefícios que nos traz.

    ¬ Responder
  • GamelasGamelas

    16-01-2011 às 19:24:40

    Será que o alho faz mal, a quem tem doenças no fígado e na vesícula?

    ¬ Responder
  • MarianaMariana

    12-05-2010 às 21:16:17

    Achei bem interessante!!!toppp!!!

    ¬ Responder
  • AdilsonAdilson

    12-07-2009 às 00:18:27

    quero saber se o alho pode ajudar a previnir o infarto eajudar a baixar ocolesterol ea baixar o diabeti

    ¬ Responder

Comentários - Alho de tempero a saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios